Baixar voltagens

Novidades, dúvidas, respostas, problemas sobre Processadores, Chipsets, Motherboards, Memórias e assuntos relacionados

Moderadores: Administradores, Moderadores

Baixar voltagens

Mensagempor Ricardo Gonçalves » Quarta Mar 12, 2008 16:50

Boa tarde. Tenho uma Gigabyte x38-dq6 que irei trocar brevemente mas keria ver se ainda conseguia aguenta-la mais um pouco até à troca.
O sistema tem os sintomas referidos neste tópico aqui.
Não sei se a minha interpretação estará correta mas penso k as voltagens default das memorias estão acima dos valores recomendados, embora penso k n seria motivo suficiente para tanta instabilidade.
corri o cpuid e os valores situam-me nos 1.9V, onde deveriam estar, e corrijam-me se estiver errado nos 1.8V... Eo pior é k n faço overclocking.
Caso steja correto gostaria de saber como posso manualmente baixar as voltagens pk andei a´s voltas na bios e n vejo nenhuma opção k me altere isso com precisão.

Desde já mto obigado.

Cumprimentos aos membros deste forum
Ricardo Gonçalves
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Fev 02, 2004 15:25

Mensagempor gandamaluko » Sexta Mar 14, 2008 20:45

Que memórias tens?

Cumps
LC Power 550W Super Silent rev2.0
Asrock Dual-SATA2
AMD 64 3200+
Twinmos 2*512 DDR400
ATI PowerColor x1800 GTO (256MB)
WD 200GB 7200 SATA 8Mb Cache
Pinnacle PCTV Pro
Pioneer 107D
Plextor PX-116A2
Yamaha CRW3420E
gandamaluko
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Abr 23, 2005 19:01

Mensagempor Ricardo Gonçalves » Sábado Mar 15, 2008 0:51

Umas Corsair XMS2, 2X 1GB

Cumprs
Ricardo Gonçalves
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor FYI » Sábado Mar 15, 2008 1:43

andei a ver qq coisa, e "supostamente" o chamado boot cycle é a board a tentar acertar com as voltagens que permitem ao pc arranar com maximo desempenho, por isso vai tentando subir ate pifar, dps volta a por e tal "a ultima configuracao correcta", mas parece que nao funciona bem.
o que vi foi mta gente a por realmente a default 1.8 o que resolve mta vez para umas pessoas.
estou bastante curioso pelo que vais conseguir, ja que estou vai-nao-vai para optar por uma Gigabyte (ver discussao no outro topico). é que este problema ja vai demasiadamente generalziado para ser só azar :(
FYI
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Mar 11, 2008 11:57

Mensagempor Ricardo Gonçalves » Sábado Mar 15, 2008 1:53

FYI Escreveu:andei a ver qq coisa, e "supostamente" o chamado boot cycle é a board a tentar acertar com as voltagens que permitem ao pc arranar com maximo desempenho, por isso vai tentando subir ate pifar, dps volta a por e tal "a ultima configuracao correcta", mas parece que nao funciona bem.
o que vi foi mta gente a por realmente a default 1.8 o que resolve mta vez para umas pessoas.

A kestão é mesmo essa. Se o default é 1.8V e eu nem fiz overclocking elas estavam a 1.9v no CPUz e o sistema super instavel. Apenas desde o ultimo bios update da Gigabyte o F8 é k elas estão no default a 1.8v. Até ver o sistema arrancou sempre e está mais estável, mas vejamos.Travou uma vez a jogar pes mas axo k anda aki marosca com uns drivers.

Cumprimentos
Ricardo Gonçalves
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor FYI » Sábado Mar 15, 2008 14:25

vai dando feedback ;)
FYI
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor FYI » Sábado Mar 22, 2008 17:03

novidades ou resultados?
FYI
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Ricardo Gonçalves » Segunda Mar 24, 2008 12:21

O pc com a nova versão da bios estabilizou mas penso k por andar com os fios atafulhados na caixa k devo ter dado cabo de algum capacitor. Tirei o cooler para tirar alguma massa termica k pudesse estar em excesso ou a fazer curto mas kuando liguei tudo de novo o pc reinicia de 3 em 3 segs..nem com um reset cmos voltou ao sitio... Foi prá loja. Vão ver se trocam a board ou caso n seja possivel vou mandar vir uma p5k PRo da Asus, pois o orçamento neste momento n pode ser mto superior a esse. Sei k estou a andar pra trás mas keria num sitio onde me pudesse deslocar mais facilmente pro caso de ter problemas. E mais faceis de arranjar são Gigabyte ou Asus. Acrescido a isso mandei vir uma caixa da Coolermaster, a CM690 para acomodar melhor o material e ter mais espaço para trabalhar dentro da caixa.

Cumprs
Ricardo Gonçalves
Membro de Prata
Membro de Prata

Voltar para Processadores, Chipsets e Motherboards

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes