Gravador DVD Samsung SH-S203P /BEBN

Desde sistemas de som, leitores e gravadores, colunas, joysticks...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Gravador DVD Samsung SH-S203P /BEBN

Mensagempor El Extranjero » Quarta Mar 12, 2008 17:59

Boa tarde pessoal,

Comprei um Gravador DVD Samsung SH-S203B.
Quando cheguei a casa reparei que inscrito no autocolante da drive vem a dizer: SH-S203P /BEBN
e mais em baixo aparece:
H/W:A Ver. P January 2008

Alguém me sabe dizer se se estas referências que estão no autocolante indicam que esta drive é a Samsung SH-S203B ?

A minha intenção era mesmo o modelo Samsung SH-S203B, dado que foi deste que li excelentes reviews. E como sei que por vezes a mudança de uma Letra no nome do modelo ser indicativo de que (sendo outro modelo) pode ser inferior...

Agradeço a quem me possa esclarecer. :)
El Extranjero
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Fev 22, 2005 1:01

Mensagempor Lvsitano » Quinta Mar 13, 2008 11:38

Esse é o Samsung SH-S203P, uma versão mais recente, embora com firmware mais atrasado.
Lvsitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Nov 01, 2004 17:56

Mensagempor El Extranjero » Quinta Mar 13, 2008 11:58

Obrigado Lvsitano.

Sendo uma versão diferente e mais recente, este SH-S203P mantém todas as excelentes características do "B" (e fazia-lhe update para o firmware mais recente) ?
Quais são as diferenças ? Comprei mesmo gato por lebre?

Seria preferível comprar mesmo o "B"? Ainda estou em período de devolução.

( Se o B for mesmo melhor alguém me pode dizer, por pm, onde é que se vende? É que nesta loja têm no site e até meteram na factura que o SH-S203B, apesar de se verificar ser o tal "P"... )

OU então comprar outra marca/modelo - tive a ver o Optiarc AD7200-A que apesar de ser IDE tb teve boas reviews....

O que me interessa essencialmente é um bom gravador para fazer backups de trabalho bem gravados e que também tenha uma boa velocidade (sendo que os backups de alguns trabalhos mais importantes só gravo a 8x).

Algum conselho sobre outras marcas/modelos?
El Extranjero
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor El Extranjero » Sexta Mar 14, 2008 12:56

Por favor, algum feedback quanto ao assunto

Sei que tenho 7 dias para poder trocar se tiver insatisfeito com o produto e gostava de ter mais certezas quanto à fiabilidade e qualidade de gravação.

Lvsitano, disseste que apesar de ser uma versão mais recente (o que infelizmente nem sempre quer dizer que é melhor) este modelo P tem um firmware mais atrasado.

Não estou a duvidar mas estaria à espera de que sendo um modelo de Janeiro 2008 o firmware fosse o mais recente do que o de um modelo (B) de 2007...

Algum conselho ou outra info (sobre a diferença dos modelos P e B e/ou sobre) outras marcas/modelos?

Obrigado.
El Extranjero
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Lvsitano » Sexta Mar 14, 2008 15:18

O problema é só um. Ao que parece a Samsung lança modelos novos, mas o firware não acompanha o lançamento dos novos modelos. Ou seja, o 203B já vai no SB03 enquanto que o 203P vai na SB00. Podia-se pensar que talvez o SB00 do 203P tivesse os melhoramentos do SB03 do 203B, mas não tem. Por isso é melhor tentar arranjar o 203B visto que o firmware está mais maduro. Mas hoje em dia é quase impossível arranjar o B. As lojas vendem o P, D, N e o S.
Lvsitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor El Extranjero » Sexta Mar 14, 2008 16:41

Ok. agora estou a compreender melhor o que se passa.

Eu não tenho encontrado reviews do "P" e como tal fico sem saber se é melhor ficar com esse modelo e esperar por firmwares (sendo q isso não é uma grantia de nada)...

Não se que faça — se troco ou se este P será mesmo assim uma excelente aposta.
El Extranjero
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Lvsitano » Sexta Mar 14, 2008 18:07

Pelo que vejo o P limita mais as velocidades. Tipo onde no B consegue gravar a 18x, o P se calhar so grava a 12x. Mas em termos de qualidade de gravação penso que seja praticamente a mesma. De qualquer forma a Samsung deve estar aí a lançar novos firmwares.
Lvsitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor El Extranjero » Domingo Mar 16, 2008 23:22

Obrigado Lvsitano.

No site da Samsung diz que apenas num dos casos, creio que a gravar ou a ler DVD-R DL é que o modelo P tem uma velocidade inferior ao B.

Vou ficar com ele, creio que se a drive P fosse substancialmente do modelo B já teriam ecoado críticas terríveis pela net fora. :wink:
El Extranjero
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor lyricmoods » Sábado Jun 21, 2008 16:33

Já saiu há uns tempos o firmware SB01 para o SH-S203P

saquem aqui na secção firmwares: http://www.samsungodd.com/Eng/
lyricmoods
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Fev 21, 2005 22:00

Voltar para Multimédia