[problema]router asus wl-500gp erro depois de mudar firmware

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

[problema]router asus wl-500gp erro depois de mudar firmware

Mensagempor rstudio » Sábado Mar 15, 2008 16:56

Boas!

Novo router novo tópico, tenho um asus wl-500gpremium-v2 e ao saber que o firmware tomato faz maravilhas tentei actualizá-lo, fiz todos os passos bem feitos, até exprimentei dois métodos diferentes (com o firmware restoration) e com o tftp, limpei a nvram e tudo, ele consegue fazer o update do firmware mas depois o router fica indetectável..

a ligação de rede, fica com o simbolo de perigo, e mesmo que faça reparar as vezes fica boa , com os dois pc's, mas quando vou a rede ou á pagina do router nao detecta nada..

já exprimentei ip auto , e 198.168.1.100, já expriemntei vários firware tomato(1.13,1.5,1.6,1.7) só voltando ao firmware da asus é fica detecatvel e a funcionar..

o que posso fazer??

já fiz isto
http://www.dd-wrt.com/wiki/index.php/In ... 0G_Premium

e isto
http://www.pcdiga.net/showthread.php?t=17432
rstudio
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Mar 11, 2008 20:21

Mensagempor rstudio » Terça Mar 18, 2008 20:18

Alguem tem alguma ideia??

é como se o router não responde-se, nem quando carrego no botao reset ele parece responder, apesar de quando ligo o cabo a luz de rede pisca (no router)

quando meto o firmware normal ou o oleg (firmware nao oficial) volta tudo ao norma, ou seja fica logo detectavel quer nas redes, paginas do router etc..

já vi post na net de muita gente a dizer que consegue meter neste router o tomato..
nao sei mais o que fazer.
rstudio
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor KrIaXPaTaLa » Terça Mar 18, 2008 23:24

Eu realmente tenho o dd-wrt a funcar no wl500gP, mas essa da "versão 2" confundiu-me. Ainda não tinha visto uma 2ª versão deste router. Se realmente for diferente, o problema pode estar no facto destes firmwares não serem compativeis.

Confirmas que o teu não é igual ao wl500gP "normal"? Quais as diferenças?

Cumprimentos,

KrIaX.
hardware.com.pt
#HCP @ PTNET
P IV 1.7 | 1 GB | 120 GB | GF4000 | SB5.1 | TFT Merd*so
TEL: voipcheap
Send Pr0n to:kria@iol.pt
Urls Inuteis: blog
KrIaXPaTaLa
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Mar 01, 2005 17:38

Mensagempor rstudio » Quarta Mar 19, 2008 0:21

eu acho que são iguais..
a unica diferença é que diz wl-500gp v2, mas tambem nao conheço o"normal" tenho 4 portas lan, 1 wan e duas usb.

já vi um post de um user ai na net a dizer que tinha o tomato no v2 por isso penso que sao iguais..

tive a pensar hoje, e faço o upgrade do firmware no vista 64 bits, poderá ter alguma coisa a ver? apesar de conseguir fazer o update sem nenhum erro.

mas para isso acho que tambem nao dava com os outros firmwares..
rstudio
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor alr_tech » Quarta Mar 19, 2008 12:24

boas

atenção o firmware a instalar tem de ser exactamente o da modelo/versão...
os fabricantes de versão para versão do mesmo modelo podem mudar o CPU e chip7 e lá se vai a compatibilidade....

valida se esse tomato é mesmo para a tua versão..

cumps
AMD XP 2400+, ASUS A7N8X-E Deluxe
1 Gb DDR 400, Seagate 80 GB ATA + 120 Gb ATA, ATI 9600 XT
alr_tech
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Fev 17, 2005 18:01

Mensagempor KrIaXPaTaLa » Quarta Mar 19, 2008 13:05

Bom, então vamos assumir que não existe incompatibilidade. Eu já percebi que este router é robusto, mas um bocado menino em termos de mudanças de firmware e resets. Eu, quando quero mexer no firmware, desligo TUDO do router, todos os cabos, deixando apenas o portátil que uso para correr a restoration tool ligado numa das portas LAN. Só depois de ter o firmware inserido, de ter feito o reboot e esperar que a luz de "ON/OFF" apague, deixando apenas a lan que tenho ligada e a luz de wireless acesas, é que começo a ligar os restantes equipamentos. Antes deste último, ainda valido a instalação acedendo à página do router.

Tas a fazer como eu, ou tens modems e computadores ligados ao router quando tas a executar esses procedimentos?

Cumprimentos,

KrIaX.
hardware.com.pt
#HCP @ PTNET
KrIaXPaTaLa
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor rstudio » Quarta Mar 19, 2008 20:08

sim faço tudo igual, só com o cabo de rede e claro o de energia, antes de carregar o firwmare desligo o router ,volto a ligar premindo o botao reset, para ficar em clone mode, vou ao firmware restoration e insiro o firmware..

deligo o router , da energia, desligo o cabo de rede, 4 minutos depois ligo a energia, estabiliza (nao acende a luz air, )..e só depois ligo a lan..

é como se o router com este firmware nao respondesse, nem reset faz
rstudio
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor KrIaXPaTaLa » Quarta Abr 02, 2008 17:53

Nenhuma novidade neste assunto?

Cumprimentos,

KrIaX.
hardware.com.pt
#HCP @ PTNET
KrIaXPaTaLa
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Posturas » Sábado Abr 12, 2008 18:30

Apesar de a minha resposta já vir tarde, deixo aqui o aviso:

A versão 2 do wl-500gp é diferente da versão 1: já não utiliza o mesmo SoC. A principal diferença do novo SoC, é que agora a placa wifi é integrada e os novos wl-500gp já não tem o slot mini-pci. Certamente existirão mais diferenças; quem as quiser descobrir pode começar por aqui:
http://wiki.openwrt.org/OpenWrtDocs/Hardware/Asus/WL500GPV2
http://wiki.openwrt.org/OpenWrtDocs/Hardware/Asus/WL500GP
E continuar a procura nos datasheet da BroadCom.

Para todos os efeitos, a mudança da placa wireless é suficiente para o router não funcionar com os firmwares da versão 1. As boas notícias, é que a versão 2 continua a correr linux e é apenas uma questão de tempo até que algum iluminado lance o primeiro firmware 3rd party; até porque este router continua a ofecerecer bastante a um preço baixo.

Cumps.
Posturas
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Mar 29, 2005 11:46

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes