ASAE - O que tens a dizer?

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

ASAE - O que tens a dizer?

Mensagempor ReDsOuL » Domingo Mar 16, 2008 23:24

Boas

Resolvi criar este tópico para saber qual a actual opinião do pessoal aqui do forum relativamente à ASAE.

Assim muito brevemente, na minha opinião, acho que a ASAE abusa muitas do "poder" que tem...

Aguardam-se opiniões.

Cumpz
Editado pela última vez por ReDsOuL em Domingo Mar 16, 2008 23:52, num total de 1 vez.
Imagem
ReDsOuL
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Out 09, 2006 21:10

Mensagempor vasco fernandes » Domingo Mar 16, 2008 23:36

de facto abusam, mas tenho acerteza que por onde eles passam e nao feixam está tudo esterlizado de mais :lol: :lol:
Rguedes Escreveu:O B. alves... e um Grande Jogador... e nao faz entradas perigosas... muitas vezes joga no duro, mas nao e um jogador violento..
vasco fernandes
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Mai 07, 2006 20:12

Mensagempor acm » Domingo Mar 16, 2008 23:37

É tudo boa gente ...
acm
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Jul 31, 2005 17:22

Re: ASAE - O que tens a dizer?

Mensagempor TheRza » Domingo Mar 16, 2008 23:40

ReDsOuL Escreveu:Boas

Resolvi criar este tópico para saber qual a actual opinião do pessoal aqui do forum relativamente à ASAE.

Assim muito brevemente, na minha opinião, acho que a ASAE abusa do "poder" que tem...

Aguardam-se opiniões.

Cumpz

em certos casos abusa mas noutros é bem preciso a intervenção da ASAE!!

ainda ha umas semanas atras saiu uma reportagem na revista "Sábado", onde diziam que eles até ratos em fornos encontram, louça por lavar com vários dias, etc etc!!

existe muita falta de higiene, em restaurantes, padarias, etc e é preciso haver um controlo bastante apertado por isso acho bem que a ASAE faça inspeções periódicas senão as pessoas desleixam se e aqui em Portugal funciona mto a lei do "deixa andar, amanha limpa se"!!

se calhar as vezes tambem exageram no excesso de zelo, principalmente em "taskinhas" e aqueles "aperitivos" que muita gente gosta e mesmo que nao sejam fabricados com as medidas de higiene necessarias, por norma nao poem em causa a saúde de ninguém!!

em conclusao: nao sou contra a ASAE, só acho que deviam ponderar mais as decisões e nao colocarem tudo na mesma balança!

fikem bem! 8)
Imagem
TheRza
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Abr 26, 2005 2:51

Re: ASAE - O que tens a dizer?

Mensagempor ReDsOuL » Domingo Mar 16, 2008 23:56

TheRza Escreveu:
ReDsOuL Escreveu:Boas

Assim muito brevemente, na minha opinião, acho que a ASAE abusa do "poder" que tem...

Aguardam-se opiniões.

Cumpz

em certos casos abusa mas noutros é bem preciso a intervenção da ASAE!!

ainda ha umas semanas atras saiu uma reportagem na revista "Sábado", onde diziam que eles até ratos em fornos encontram, louça por lavar com vários dias, etc etc!!

existe muita falta de higiene, em restaurantes, padarias, etc e é preciso haver um controlo bastante apertado por isso acho bem que a ASAE faça inspeções periódicas senão as pessoas desleixam se e aqui em Portugal funciona mto a lei do "deixa andar, amanha limpa se"!!

se calhar as vezes tambem exageram no excesso de zelo, principalmente em "taskinhas" e aqueles "aperitivos" que muita gente gosta e mesmo que nao sejam fabricados com as medidas de higiene necessarias, por norma nao poem em causa a saúde de ninguém!!

em conclusao: nao sou contra a ASAE, só acho que deviam ponderar mais as decisões e nao colocarem tudo na mesma balança!

fikem bem! 8)

Concordo contigo...em todos os aspectos!

Há locais onde a inspecção até devia ser mais apertada, mas por outro lado há locais onde penso que "há" excesso de zelo, situações onde não era necessário serem tão exigentes.

Cumpz
Imagem
ReDsOuL
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Bad_Cop » Segunda Mar 17, 2008 0:00

acho que eles tentaram ser mediáticos demais.. a cada feira que iam levavam a tv atrás.

quanto a haver 2 pesos e 2 medidas, as coisas não podem funcionar assim. a lei é deve ser como o sol, quando nasce é para todos. nós é que temos de aceitar perder algumas coisas para ganhar outras em troca.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Jul 28, 2005 11:19

Mensagempor DeD » Segunda Mar 17, 2008 0:34

Eu acho muito bem a existencia deste corpo, por diversas razões: antigamente cabia à GNR/PSP a competência que agora lhes é reservada, e com a criação desta polícia especificou-se ainda mais as fiscalizações na área alimentar e económica - ou seja, especificou-se o que antigamente era missão geral da GNR/PSP.
Se cada vez as pessoas lutam mais pelos seus Direitos, cabe ao Estado a criação de polícias eficazes em determinada matéria para a segurança de todos.

Todavia, penso pessoalmente que existe uma coisa que falha: a ASAE levanta os autos e ao mesmo tempo é a autoridade administrativa - o que vai contra ao princípio da separação de poderes. Se, por exemplo, no caso do trânsito a GNR/PSP levanta autos de contra-ordenação, cabe à ANSR (autoridade administrativa) a punição do infractor aplicando a coima.
O que acontece com a ASAE não é isso - ela aplica e pune.
LG LW65-P4XP

Pentium-M 760J Dothan (2.0 Ghz)
1024 MB RAM (DDR2-533 Samsung)
LG LCD 15.4'' WXGA Fine Bright (1280x800)
Disco 80GB (4200 RPM Hitachi)
ATI Radeon X700 128 MB (Hyper Memory)
DeD
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Out 31, 2005 2:10

Mensagempor Azarael » Segunda Mar 17, 2008 1:06

Funciona, e esse é o seu grande problema devido às leis absurdas que a maioria dos nossos deputados acharam por bem criar ao longo dos anos.
É que se todas as leis fossem mesmo aplicadas, ironicamente só "restaurantes" como o McDonalds' e KFCs e afins é que ficavam abertos (ignorando restaurantes caros demais para 70% dos Portugueses).
Tenho mesmo dificuldade em perceber o que passou por aquelas cabeças... e o que ainda vai, já que também querem proibir piercings...

PS: Claro que por vezes a própria ASAE exagera, e aquela parte de terem tido treino paramilitar é no mínimo parva, mas o problema base mantém-se.

PPS: Se querem saber mais sobre a idiotice de algumas regulações falem com o vosso talhante. Por exemplo, esta semana descobri que o meu já não pode fatiar queijo.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor ReDsOuL » Segunda Mar 17, 2008 1:45

Azarael Escreveu:Funciona, e esse é o seu grande problema devido às leis absurdas que a maioria dos nossos deputados acharam por bem criar ao longo dos anos.
É que se todas as leis fossem mesmo aplicadas, ironicamente só "restaurantes" como o McDonalds' e KFCs e afins é que ficavam abertos (ignorando restaurantes caros demais para 70% dos Portugueses).
Tenho mesmo dificuldade em perceber o que passou por aquelas cabeças... e o que ainda vai, já que também querem proibir piercings...

PS: Claro que por vezes a própria ASAE exagera, e aquela parte de terem tido treino paramilitar é no mínimo parva, mas o problema base mantém-se.

PPS: Se querem saber mais sobre a idiotice de algumas regulações falem com o vosso talhante. Por exemplo, esta semana descobri que o meu já não pode fatiar queijo.

não pode fatiar queijo? então????? OMG!
Imagem
ReDsOuL
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor avse » Segunda Mar 17, 2008 1:55

Chegar ao ponto dos gajos da ASAE fecharem uma fábrica pelo simples facto de esta ser pequena... Cabe na cabeça de alguem?

A ASAE faz falta sim senhor, mas atenção ao excesso de poder!
-Intel C2D E6750 2.66Ghz @ 2.9Ghz
-Gigabyte P35C-DS3R
-2x1 Gb Corsair XMS2 DDR2 800MHz
-Geforce 9800GT DDR3 512mb
-LC Power 550W 120mm
-LG Super Multi DVD Rewriter GSA H22N 18X dvd
-Samsung 40Gb+ Seagate 80Gb 7200rpm
avse
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Out 19, 2006 21:51

Mensagempor ReDsOuL » Segunda Mar 17, 2008 2:07

avse Escreveu:Chegar ao ponto dos gajos da ASAE fecharem uma fábrica pelo simples facto de esta ser pequena... Cabe na cabeça de alguem?

A ASAE faz falta sim senhor, mas atenção ao excesso de poder!

Se um dia algum inspector da ASAE passa por nós na rua, e se for-mos com umas calças apertadas/curtas ou um tshirt assim vamos logo presos! loool
Imagem
ReDsOuL
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor skorzen » Segunda Mar 17, 2008 9:25

A ASAE é uma das autoridades mais eficazes em Portugal. Haja alguém.
skorzen
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Fev 06, 2006 17:02

Mensagempor ReDsOuL » Segunda Mar 17, 2008 9:35

Skorzen Escreveu:A ASAE é uma das autoridades mais eficazes em Portugal. Haja alguém.

Acho que nunca ninguém disse que não...

eficaz é...mas existem coisas que só dá vontade de rir...

Cumpz
Imagem
ReDsOuL
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Fresh_fruit » Segunda Mar 17, 2008 9:44

Skorzen Escreveu:A ASAE é uma das autoridades mais eficazes em Portugal. Haja alguém.

Eu acho que são é eficazes demais ... o que os torna ridiculos ... claramente abusam do poder que lhes foi atribuido, sou assumidamente contra essa instituição de demagogos nos modos em que estão actualmente.

Concordo que haja fiscalização, mas nao nos modos que é feita actualmente.
Board Intel Workstation S5000XVN
2 x Processador Intel Xeon Dual Core 5160 8MB@6Ghz
4 x 2GB Memoria HP DDR2 667 C/ ECC REG
PNY Nvidia Quadro FX 4600 PCIE 768 MB GDDR3
2 x 300GB 15000 Rpm SAS 3.5 SP - Raid 0
Monitor TFT HP 24" LP2465
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Abr 26, 2005 15:29

Mensagempor Dioguex » Segunda Mar 17, 2008 9:48

Não sou nada contra a ASAE, acho que se toda a gente cumprisse, e respeita-se, não havia necessidade de haver ASAE, e quanto ao excesso de poder, acho que se eles fecharam isto ou aquilo, é porque algo não estava bem, porque se estivesse em ordem, esses mesmo proprietários, podiam muito bem por a ASAE em tribunal e decidiam as coisas ai. (Eu sei que os tribunais são um vergonha mas pronto).
Dioguex
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Set 26, 2007 10:21

Próximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes