Asus P5KC vs Asus P5K Pro

Novidades, dúvidas, respostas, problemas sobre Processadores, Chipsets, Motherboards, Memórias e assuntos relacionados

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor thranduil » Terça Mar 18, 2008 17:06

argh! ainda me puseram mais confuso xD portanto, para quem não pretende fazer overclock, e pretende algo com um rendimento elevado, estabilidade e, de preferência mas não obrigatoriamente, com várias portas usb, o que aconselham? pdentro dos 100-130€. já vi que as pessoas não gostam muito da asus. DFI é mais para overclockers.. quanto À gigabyte e a abit? não conheço nada de nenhuma mas tenho lido que tem havido problemas com as placas da gigabyte.. por outro lado, tenho uma asus há 5 anos e ainda não me deu nenhum problema.
thranduil
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Mar 26, 2006 2:11

Mensagempor Bad_Cop » Terça Mar 18, 2008 18:48

não se trata de não gostar da asus, simplesmente as asus vendem muito por moda e nem tanto por qualidade.. aliás, o suporte da asus (no que toca a drivers, bios, etc) é do piorzinho que pode haver já para não falar que do site deles sacas a 20-30kb/s nos dias bons.. nos dias maus não está disponivel. mas são uma marca com boa representação em pt que se vende em todo o lado e tem, regra geral, bons preços. eu tambem tenho asus e sei que têm qualidade.. mas há pormenores em que outras marcas se tornam superiores e me levam a gostar cada vez mais de outras marcas, como a abit e a gigabyte.

não é mau ir para asus simplesmente na minha opinião há melhor. as dfi são mais orientadas para oc aliás, em stock a dfi é identica às MB com 965 e 650i que são boards de geraçao anterior, mas não quer dizer que são complicadas.. não o são. tens muitas opções mas não tens que lhes mexer. se as deixares eu auto a board faz bem o serviço.. e é estável, não tem nada a ver com as lanparty nf4 que precisavam de um bom kit de unhas.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Jul 28, 2005 11:19

Mensagempor thranduil » Terça Mar 18, 2008 21:28

sabem-me dizer, assim por alto, equivalentes destas duas asus, na gigabyte, abit e dfi? assim dava para ir ver as características. é que visto que não pretendo mexer na bios, mais vale ver todas e comprar a que tiver as características que mais me agradam.
thranduil
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Bad_Cop » Terça Mar 18, 2008 22:06

gigabyte p35-ds3r (100€) e abit ip35 (100€) (acho que é a mm gama de preços que a asus p5k pro).

tens tambem a gigabyte p35c-ds3r que suporta ddr2 e ddr3 e ainda tem o ich9r (é uma mistura de asus p5k pro e asus p5kc) mas houve alguns users com problemas. alguns parece que estão resolvidos mas ainda há malta a queixar-se.. se pesquisares encontras aí os tópicos e os assuntos que já foram bem discutidos.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor 2slow4u » Quinta Mar 20, 2008 23:56

Com a Asus P5K Pro ficas bem servido, é fiável e robusta. Quanto aos cores, jogos hoje em dia utilizam 2 cores (Crysis, Supreme Commander, etc,etc) e dentro de pouco vão utilizar mais cores porque multicore não é uma moda, é algo que veio para ficar.
Faster than a speeding bullet
2slow4u
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Fev 07, 2005 17:53

Mensagempor thranduil » Sexta Mar 21, 2008 0:51

2slow4u Escreveu:Com a Asus P5K Pro ficas bem servido, é fiável e robusta. Quanto aos cores, jogos hoje em dia utilizam 2 cores (Crysis, Supreme Commander, etc,etc) e dentro de pouco vão utilizar mais cores porque multicore não é uma moda, é algo que veio para ficar.

ficarei mal servido com uma Gigabyte GA-P35C-DS3R? Ou não vale a pena correr o risco do DDR3? Uma GA-P35-DS3R? São mais baratas que as Asus e (dou muita importância a isto) têm 8 portas de usb atrás!!! *love* Agora, ir só pelas portas é assim um pouco... xD
thranduil
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor 2slow4u » Sábado Mar 22, 2008 21:30

Para te meteres na Gigabyte GA-P35C-DS3R, mais vale dares 149 Euros e ires para a GA-P35-DS4, com 8 USBs, 2 conectores internos para mais 4 portas USB na caixa, 2 Firewires, 2 ESatas, som 7.1 de qualidade, 2 slots PCI-X para Crossfire e overclock fácil. Ou 149 Euros pela Asus P5K-E Wifi-AP Edition que faz o melhor overclock, tb tem Crossfire (para quem gostar deste tipo de coisa), antena WiFi, 1 Firewire, 2 Esata, opções vastas para overclock, com frequência, tensão eléctrica, etc.

Resumindo, qualquer umas destas boards são 20 Euros que dás a mais mas tens muito mais qualidade e overclock mais fácil.
2slow4u
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Bad_Cop » Sábado Mar 22, 2008 23:38

2slow4u Escreveu:Para te meteres na Gigabyte GA-P35C-DS3R, mais vale dares 149 Euros e ires para a GA-P35-DS4, com 8 USBs, 2 conectores internos para mais 4 portas USB na caixa, 2 Firewires, 2 ESatas, som 7.1 de qualidade, 2 slots PCI-X para Crossfire e overclock fácil. Ou 149 Euros pela Asus P5K-E Wifi-AP Edition que faz o melhor overclock, tb tem Crossfire (para quem gostar deste tipo de coisa), antena WiFi, 1 Firewire, 2 Esata, opções vastas para overclock, com frequência, tensão eléctrica, etc.

Resumindo, qualquer umas destas boards são 20 Euros que dás a mais mas tens muito mais qualidade e overclock mais fácil.

o som é o mesmo na ds3r e na ds4 (o mesmo codec), bem como o numero de usbs (8 externos e 4 internos). o crossfire na ds4 é "bluff" porque está limitadissimo pelos 4x do segundo slot, é um desperdicio de dinheiro. os e-sata, os firewire, o cooler, o regulador de voltagem e uma melhor (no que toca a opções de oc) BIOS são das vantagens da ds4. e não são 20€ mais caras, são 40-50€. arranjas uma p35c-ds3r por 100€ e a abit ip35 por 90€ e uma p35-ds4 por 140€. a p5k-e wifi é uma board jeitosa e está a um preço apetecivel, mas em relação à abit ip35, por exemplo, só muda o wifi.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor 2slow4u » Domingo Mar 23, 2008 0:01

Bad_Cop Escreveu:
2slow4u Escreveu:Para te meteres na Gigabyte GA-P35C-DS3R, mais vale dares 149 Euros e ires para a GA-P35-DS4, com 8 USBs, 2 conectores internos para mais 4 portas USB na caixa, 2 Firewires, 2 ESatas, som 7.1 de qualidade, 2 slots PCI-X para Crossfire e overclock fácil. Ou 149 Euros pela Asus P5K-E Wifi-AP Edition que faz o melhor overclock, tb tem Crossfire (para quem gostar deste tipo de coisa), antena WiFi, 1 Firewire, 2 Esata, opções vastas para overclock, com frequência, tensão eléctrica, etc.

o som é o mesmo na ds3r e na ds4 (o mesmo codec), bem como o numero de usbs (8 externos e 4 internos). o crossfire na ds4 é "bluff" porque está limitadissimo pelos 4x do segundo slot, é um desperdicio de dinheiro. os e-sata, os firewire, o cooler, o regulador de voltagem e uma melhor (no que toca a opções de oc) BIOS são das vantagens da ds4. e não são 20€ mais caras, são 40-50€. arranjas uma p35c-ds3r por 100€ e a abit ip35 por 90€ e uma p35-ds4 por 140€. a p5k-e wifi é uma board jeitosa e está a um preço apetecivel, mas em relação à abit ip35, por exemplo, só muda o wifi.

Sim, quando eu disse 20 Euros mais caras era relativas ao orçamento dele. Atenção que da DS3 para a DS4 também há muitas diferenças na qualidade de construção, por exemplo os heatipes em cobre da DS4 são mais eficazes e os condensadores são melhores, mas também não se esperava outra coisa. Concordo que Crossfire é um desperdício de dinheiro, mais vale ir por uma boa single ou uma destas novas Crossfire-em-um (asneira IMO). Se eu fosse comprar MB agora era a P5K-E Wifi-AP.
2slow4u
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Bad_Cop » Domingo Mar 23, 2008 0:10

os condensadores são os mesmos. o cooler é melhor (embora isto seja muito subjectivo, a dfi dk tem um cooler minisculo e faz bem o seu trabalho) mas a grande difrença é mesmo os reguladores de voltagens. eu não disse que o crossfire é má opção (embora ache, de facto), simplesmente nestas boards é, porque é 16x-4x ao invés de 16x-16x ou, no minimo, 8x-8x (o 4x na segunda gráfica é mesmo muito limitativo).

eu acho que as melhores opções são mesmo a abit ip35 e essa asus (não sabia que estava tão barata) conforme o que se quer gastar. e a ds3r para quem quer ddr2+ddr3.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor FYI » Domingo Mar 23, 2008 0:17

ja agora, em relacao à P5K premium, diz no site:

- Processadores Intel® Core™2 Quad / Core™2 Extreme / Core™2 Duo / Pentium® Extreme / Pentium® D / Pentium® 4
- Compatível com todos os CPUs FSB1333/1066/800/533MHz excepto Quad Core

entao dá para Quad ou nao da?

e de que tipo é o AP Wi-Fi incluido?
FYI
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Mar 11, 2008 11:57

Mensagempor Bad_Cop » Domingo Mar 23, 2008 2:45

o ap wifi é uma placa de rede 802.11g que tem software para usares o pc como acess point (tal como podes arranjar software thirdparty para qq placa de rede que tenhas).

quanto às compatibilidades da asus, vai ao site internacional que o portugues não vale nada :D

e penso que a p5k-e veio substituir a premium, embora não tenha certeza absoluta disso.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor thranduil » Segunda Mar 24, 2008 15:38

Decidi-me pela Asus P5K-E Wifi-AP :P Não está assim muito cara e realmente confio mais na Asus (que tenho há uns 6 anos e nunca me deu problemas) do que nas outras que não sei como irão reagir ^^
thranduil
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor VBTC » Segunda Mar 24, 2008 16:06

Para mim a melhor aposta no mercado com DDR2/DDR3 é a Asrock 4Core1600Twins-P35, é mais barata que as soluções da Asus e a Gigabyte e não fica atrás em performance e OC. Mesmo a versão com wifi é mais barata que a P5KC e P35C-DES3R.
Procuro Intel C2D E8400 ou E8500.
VBTC
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quarta Mar 08, 2006 23:32

Mensagempor PhantomNorth » Terça Mar 25, 2008 21:29

Porque estou interessado nesta MB p5k pro, tenho acompanhado este topico. Por isso e resumindo, qual é a verdadeira alternativa a esta MB dentro do preço dela?

No meu caso, é para complementar com um quad 6600 e uma gráfica ainda em analise :D.
PhantomNorth
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Jan 05, 2005 20:32

AnteriorPróximo

Voltar para Processadores, Chipsets e Motherboards

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante