o que entendes por igualdade de circunstancias?
as coisas não são bem assim, ao preço que os novos core 2 duo vieram compensa muito mais, em performance, um q6600.
eu acho descabido dar 200€ por um dual core quando há quad's ao mm preço. mesmo que agora se fique a perder em 2 ou 3 jogos, ganha-se em multi task que a dia para dia é optimizado. o próprio vista já é melhor nesse aspecto do que o xp e assim continuará a ser.
à uns tempos defendia o dual core, por que preços o justificavam. neste momento acho que é uma má aposta. mesmo para quem apenas quer ter o processador 1-2 anos.. estes q6600 a fazer 3.5ghz são um must..
vasco fernandes Escreveu:mais depressa eu esperava pela P45 do que comprar uma X48.
e quando é que elas chagam? é que as x48 estão aí a rebentar e pelo que parece fazem 500 fsb com quad 45nm, coisa que nenhuma outras fazem.. uma coisa é oc'ar q6600 que têm um multi alto e pco fsb é suficiente, outra é oc'ar os novos quad com multis baixos..
eu acho que quad dos novos só com boards novas para quem quer o minimo (vá, depende do minimo de cada um) oc.
EDIT: vi agora
fsb545 num 65nm.