Problema com o CLIX

Os malditos provedores de acesso à Internet, dúvidas, problemas, comentários e porque não: sugestões

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor speedmaster » Quarta Mar 12, 2008 21:45

mourinha Escreveu:Sapo...não tou em zona vodafone,nem clix...nada...

Se tivesses pedido a portabilidade tinhas tido menos problemas e ficavas no máximo meio dia sem net. Assim já não sei...
Imagem
Actualmente: Netcabo 20MB por cabo
speedmaster
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jun 05, 2007 21:32

Mensagempor mourinha » Quarta Mar 12, 2008 21:47

como assim????
AMD 3500+,1024 HyperX, PNY 6600GT
HP G7018EP
Sapo 8Mb
mourinha
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Jan 26, 2006 22:26

Mensagempor mavidoor » Quinta Mar 13, 2008 7:45

mourinha Escreveu:Sapo...não tou em zona vodafone,nem clix...nada...

Nesse caso telefona para o 16200 da PT e pede informaçoes sobre o produto que eles tem de 9,9euros de assinatura durante 12 meses.Podes ter a assinatura dessa promoçao que eles estao a fazer por 9,9 euros.Depois aderes a um dos tarifarios do sapo ou entao consulta tambem a simplesnet.
Telefona para eles (16200) e expoe o teu caso.Depois da noticias.
AMD64 4200+ X2 stk 939
MSI K8N Platinium NF3
2x512 Twinmos dual
CLUB 3D 7600GS
Ati Tul Theater 550 pro
Sata 160G Hitachi
Zalman 7000 Alcu
Aerocool 450W
HP W2007v
mavidoor
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Mar 12, 2005 10:55

Mensagempor mourinha » Sexta Mar 14, 2008 17:12

A minha situação é a seguinte: Pedi o cancelamento do serviço de voz e net à clix no dia 12 de Fevereiro. No dia 15 de Fevereiro a PT enviou-me uma carta a confirmar que a partir dessa data estava de novo a pagar chamadas e assinatura à PT. Logo nesse dia liguei para o 16200 e aderi ao PT Económico (9.90€ convertidos em chamadas) e fiquei à espera que o serviço de net me fosse cancelado...até hoje! Falei com um colega meu que trabalha no call center da Sapo e disse-me que demorava mais ou menos 20 dias. Passados os 20 dias liguei para a clix a perguntar como estava a situação, disseram-me que estavam à espera duma autorização da PT para cancelarem o sinal de ADSL e depois me contactariam. Passaram mais uns dias até que voltei a ligar a ligar para a clix a perguntar porque demoravam tanto tempo...foi-me dito que a PT rejeitou o pedido de cancelamento e o processo foi enviado para trás...estranhei...e disseram-me que iriam enviar de novo o precesso para a PT para cancelarem o sinal e ligavam-me até ao fim do dia de hoje!
HP G7018EP
Sapo 8Mb
mourinha
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor mavidoor » Sexta Mar 14, 2008 21:01

mourinha Escreveu:A minha situação é a seguinte: Pedi o cancelamento do serviço de voz e net à clix no dia 12 de Fevereiro. No dia 15 de Fevereiro a PT enviou-me uma carta a confirmar que a partir dessa data estava de novo a pagar chamadas e assinatura à PT. Logo nesse dia liguei para o 16200 e aderi ao PT Económico (9.90€ convertidos em chamadas) e fiquei à espera que o serviço de net me fosse cancelado...até hoje! Falei com um colega meu que trabalha no call center da Sapo e disse-me que demorava mais ou menos 20 dias. Passados os 20 dias liguei para a clix a perguntar como estava a situação, disseram-me que estavam à espera duma autorização da PT para cancelarem o sinal de ADSL e depois me contactariam. Passaram mais uns dias até que voltei a ligar a ligar para a clix a perguntar porque demoravam tanto tempo...foi-me dito que a PT rejeitou o pedido de cancelamento e o processo foi enviado para trás...estranhei...e disseram-me que iriam enviar de novo o precesso para a PT para cancelarem o sinal e ligavam-me até ao fim do dia de hoje!

Ta uma situacao complicada...vai a este link da anacom e pede esclarecimento sobre o assunto:
https://www.anacom.pt/bvirtual/form_rec ... script=yes
Preenche e tenta que te informem.
AMD64 4200+ X2 stk 939
MSI K8N Platinium NF3
2x512 Twinmos dual
CLUB 3D 7600GS
Ati Tul Theater 550 pro
Sata 160G Hitachi
Zalman 7000 Alcu
Aerocool 450W
HP W2007v
mavidoor
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Silver_Razorback » Sábado Mar 15, 2008 18:25

Só para expôr uma situação:

Liguei para a Clix à pala duma falha de facturação do lado deles...demoraram 15m para me atender a chamada (btw numero 707 é valor acrescentado)...demoraram outros 15m para lidarem com a situação...mas felizmente ficou resolvido...30m para me identificar,expôr a situação,e criarem um report com os dados...espantoso. (devia ser maçarico o gajo...)
Silver_Razorback
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Fev 06, 2007 17:49

Mensagempor mavidoor » Domingo Mar 16, 2008 8:36

Silver_Razorback Escreveu:Só para expôr uma situação:

Liguei para a Clix à pala duma falha de facturação do lado deles...demoraram 15m para me atender a chamada (btw numero 707 é valor acrescentado)...demoraram outros 15m para lidarem com a situação...mas felizmente ficou resolvido...30m para me identificar,expôr a situação,e criarem um report com os dados...espantoso. (devia ser maçarico o gajo...)

Se te quiseres xatiar um bocado manda-lhes um mail ou escreve para eles para te devolverem o dinheiro da chamada dado que foi um erro deles...se tiveres paciencia...
AMD64 4200+ X2 stk 939
MSI K8N Platinium NF3
2x512 Twinmos dual
CLUB 3D 7600GS
Ati Tul Theater 550 pro
Sata 160G Hitachi
Zalman 7000 Alcu
Aerocool 450W
HP W2007v
mavidoor
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Silver_Razorback » Domingo Mar 16, 2008 17:45

E tu achas sinceramente que eu ia gastar dinheiro a ligar para eles? Liguei do trabalho!
Eu mando sempre mail,mas como era uma questão com limites de data (facturação),tive mesmo de ligar para eles.O bacano deu-me logo razão na situação mas lá que parecia abananado e sem saber o que fazer lá isso parecia.
Silver_Razorback
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Fev 06, 2007 17:49

Mensagempor mourinha » Quarta Mar 19, 2008 20:56

Bem depois de mandar mensagem para a ANACOM como me foi sugerido voltei a contactar a Clix e ameaça-los com uma queixa à DECO e que já tinho reportado a situação à ANACOM, o que é verdade embora não me tenham respondido. Da parte da clix responderam-me logo no dia seguinte a pedir muitas desculpas e que em breve me iam contactar quando a situação estivesse finalizada! Ora isto foi na passada 2ª feira e hoje é 4ª e ainda nada...continuo com net deles mas os serviços de voz já estão de volta à PT!
HP G7018EP
Sapo 8Mb
mourinha
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor mavidoor » Quinta Mar 20, 2008 17:58

mourinha Escreveu:Bem depois de mandar mensagem para a ANACOM como me foi sugerido voltei a contactar a Clix e ameaça-los com uma queixa à DECO e que já tinho reportado a situação à ANACOM, o que é verdade embora não me tenham respondido. Da parte da clix responderam-me logo no dia seguinte a pedir muitas desculpas e que em breve me iam contactar quando a situação estivesse finalizada! Ora isto foi na passada 2ª feira e hoje é 4ª e ainda nada...continuo com net deles mas os serviços de voz já estão de volta à PT!

Ja se nota qualquer evolução :mrgreen:

Por acaso hoje telefonei para o SAC deles a perguntar quanto tempo eles demoravam a libertar a linha ,apartir do dia em que recebessem a carta de cancelamento do serviço,e a menina disse-me que poderia demorar até 15 dias.Mais ainda!ela falou-me que tinham 15 dias para o fazer.
Tambem ja li qualquer coisa sobre o assunto no site da ANACOM e eles têm um prazo que ja nao sei ao certo,e findo esse prazo o cliente pode pedir ao operador o pagamento de 5 euros por cada dia que passe.
Ja não consigo encontrar onde li sobre isso,se alguem vir por aí que post aqui esse info.
AMD64 4200+ X2 stk 939
MSI K8N Platinium NF3
2x512 Twinmos dual
CLUB 3D 7600GS
Ati Tul Theater 550 pro
Sata 160G Hitachi
Zalman 7000 Alcu
Aerocool 450W
HP W2007v
mavidoor
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor mourinha » Quinta Mar 20, 2008 19:21

Epá se encontrares isso diz-me porque eu mando logo para eles essa documentação!
HP G7018EP
Sapo 8Mb
mourinha
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor speedmaster » Quinta Mar 20, 2008 19:25

Se a tua ligação a clix não for em acesso directo eu não estou a ver qual é o problema . Pois quando tinha adsl eu fiz varias mudanças de ISP e nunca tive esse problema.

A primeira vez que tive net foi da Sapo e quando mudei para a ONI eu avisei com 20 dias de antecedência a Sapo do meu cancelamento e fiz contrato com a ONI 5 dias antes de terminar o contracto da Sapo.
Quando mudei para a Simplesnet fiz igual mandei o cancelamento com 20 dias de antecedência para a ONI e pedi uma migração a Simplesnet e fiquei sem net cerca de 30 minutos.

Agora se for acesso directo é que é mais complicado .

Espero que te tenha esclarecido a cerca da migração.
Imagem
speedmaster
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor speedmaster » Quinta Mar 20, 2008 19:30

mavidoor Escreveu:Por acaso hoje telefonei para o SAC deles a perguntar quanto tempo eles demoravam a libertar a linha ,apartir do dia em que recebessem a carta de cancelamento do serviço,e a menina disse-me que poderia demorar até 15 dias.Mais ainda!ela falou-me que tinham 15 dias para o fazer.
Tambem ja li qualquer coisa sobre o assunto no site da ANACOM e eles têm um prazo que ja nao sei ao certo,e findo esse prazo o cliente pode pedir ao operador o pagamento de 5 euros por cada dia que passe.
Ja não consigo encontrar onde li sobre isso,se alguem vir por aí que post aqui esse info.

Segundo sei eles tem 20 dias ÚTEIS para libertar a linha.
Imagem
speedmaster
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor mourinha » Quinta Mar 20, 2008 20:56

eu tenho acesso indirecto. também não percebo porque ainda continuo com o username activo e a respectiva net da clix.eu até fazia o contracto com a sapo mas na loja pt disseram-me que só o podia fazer quando o cancelamento da clix estivesse concluido :(
HP G7018EP
Sapo 8Mb
mourinha
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor mavidoor » Sexta Mar 21, 2008 8:13

speedmaster Escreveu:
mavidoor Escreveu:Por acaso hoje telefonei para o SAC deles a perguntar quanto tempo eles demoravam a libertar a linha ,apartir do dia em que recebessem a carta de cancelamento do serviço,e a menina disse-me que poderia demorar até 15 dias.Mais ainda!ela falou-me que tinham 15 dias para o fazer.

Segundo sei eles tem 20 dias ÚTEIS para libertar a linha.

A menina no SAC disse-me 15 dias,so não perguntei se eram uteis ou não.Tenho que ver se encontro o que li sobre isso.

EDIT:mourinha ja tomei uma decisão,segunda feira vou cancelar o meu serviço com a onix,vou-me juntar ao teu club. :mrgreen:
AMD64 4200+ X2 stk 939
MSI K8N Platinium NF3
2x512 Twinmos dual
CLUB 3D 7600GS
Ati Tul Theater 550 pro
Sata 160G Hitachi
Zalman 7000 Alcu
Aerocool 450W
HP W2007v
mavidoor
Membro de Ouro
Membro de Ouro