Assistência Técnica LG

Mensagens especificas sobre portáteis Toshiba ou LG

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Nuno Reinaldo » Quarta Jan 09, 2008 1:51

Bom, eu não tenho portátil, mas visto que o tópico esta relacionado com as assistências, cá vai:

No dia 7 de Dezembro levei o meu monitor a artcam (não ligava nem dava qualquer sinal), disseram-me que demorariam de 2 a 5 dias a reparar.

Passaram-se vários dias, (não sei precisar quantos, mas já passava de dia 18 ) liguei para la, e eles disseram-me que iam substituir o monitor, ate hoje, tenho ligado diversas vezes e a resposta e sempre a mesma: "estamos a espera que o armazém da lg nos envie o seu modelo, porque não temos nenhum em stock" com isto já passou mais de 1 mês e eu sem monitor... (convém dizer que o meu monitor tem 4 meses, e é um dos "top" da lg, por isso acredito que o deveriam ter em stock)

Péssima assistência, vou esperar ate ao final da semana, se nao resolverem a situação, que me aconselham a fazer? (sem ser esperar :lol:)
Editado pela última vez por Nuno Reinaldo em Quarta Jan 09, 2008 14:50, num total de 1 vez.
Nuno Reinaldo
Novato
Novato

Registado: Terça Dez 18, 2007 15:37

Mensagempor JoKeR} » Quarta Jan 09, 2008 8:47

Por lei, ao fim de 30 dias têm de te devolver o dinheiro dele. Aproveita para comprares um melhor :P
JoKeR}
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Dez 27, 2005 3:43

Mensagempor Nuno Reinaldo » Quarta Jan 09, 2008 14:42

JoKeR} Escreveu:Por lei, ao fim de 30 dias têm de te devolver o dinheiro dele. Aproveita para comprares um melhor :P

mas eles tem de devolver o valor actual dele? de quando entrou na garantia ou quando o comprei :lol:?
Nuno Reinaldo
Novato
Novato

Registado: Terça Dez 18, 2007 15:37

Mensagempor Chaqui » Quarta Jan 09, 2008 15:49

Boas, depois da minha experiência, achei por bem deixar aqui o meu testemunho acerca da assistência LG:

O meu portátil LG LW65-P4XP já estava a cerca de 3 meses de acabar a garantia, então, achei por bem, mandá-lo para a assistência para resolverem alguns pequenos problemas que tinha e para uma revisão geral. Esses pequenos problemas eram o aquecimento algo superior ao normal, nos jogos e em software gráfico de vez em quando encravava o que deduzi que fosse alguma coisa na grafica, e a bateria que tinha morrido para o mundo.

No dia 27 de Novembro de 2007 liguei para o numero da assistência (800 qq coisa), expliquei os problemas todos e deram-me um prazo de 2 a 3 dias para virem levantar o portatil. No dia 30 de Novembro veio uma transportadora (GLS) aqui a casa levantar o portatil. A informação que me deram é que ía ser enviado para Ermesinde. Só voltei a ser contactado por volta do dia 18 de Dezembro por telefone por alguem da Artcam que me disse o que tinha alterado (substituição da gráfica e da ventoinha) e que a bateria já estava fora da garantia e se quisesse tinha de a pagar. Depois deste contacto, voltaram a contactar por mail (cerca de 1 hora depois) com o orçamento da bateria e do upgrade das memórias que tinha pedido. Nos dias seguintes, e mais uns mails, paguei a bateria e enviaram-me então o portátil que recebi dia 26 de Dezembro, e que até ver, tem todos os problemas que mencionei resolvidos.

Ah, quando recebi o portátil,na caixa, trazia por fora um papel com as moradas do remetente e destinatário e vi que foi enviado a partir de Alfena (Porto).

Pontos positivos: Seriedade e profissionalismo e, segundo o que tenho lido aqui no forum, até foi com alguma rapidez. A transportadora foi impecável, ao contrário de um post que eu escrevi atrás com receio das mesmas.

Pontos Negativos: Preço de mão de obra se quisesse optar por serem eles a mudarem as memórias.( ficava quase ao mesmo preço das memórias), não enviaram nenhum comprovativo sobre as peças substituidas e/ou serviços que tenham feito.

Penso não me faltar nada neste testemunho.

P.S.: Não sei de cor as regras todas do forum, mas penso que não se pode pôr aqui preços, certo? Se alguem quiser saber o preço do orçamento que me fizeram, contactem por mail.
Chaqui
Novato
Novato

Registado: Terça Dez 14, 2004 17:37

Mensagempor rastiff » Quarta Jan 09, 2008 18:51

Chaqui Escreveu:Boas, depois da minha experiência, achei por bem deixar aqui o meu testemunho acerca da assistência LG:

O meu portátil LG LW65-P4XP já estava a cerca de 3 meses de acabar a garantia, então, achei por bem, mandá-lo para a assistência para resolverem alguns pequenos problemas que tinha e para uma revisão geral. Esses pequenos problemas eram o aquecimento algo superior ao normal, nos jogos e em software gráfico de vez em quando encravava o que deduzi que fosse alguma coisa na grafica, e a bateria que tinha morrido para o mundo.

No dia 27 de Novembro de 2007 liguei para o numero da assistência (800 qq coisa), expliquei os problemas todos e deram-me um prazo de 2 a 3 dias para virem levantar o portatil. No dia 30 de Novembro veio uma transportadora (GLS) aqui a casa levantar o portatil. A informação que me deram é que ía ser enviado para Ermesinde. Só voltei a ser contactado por volta do dia 18 de Dezembro por telefone por alguem da Artcam que me disse o que tinha alterado (substituição da gráfica e da ventoinha) e que a bateria já estava fora da garantia e se quisesse tinha de a pagar. Depois deste contacto, voltaram a contactar por mail (cerca de 1 hora depois) com o orçamento da bateria e do upgrade das memórias que tinha pedido. Nos dias seguintes, e mais uns mails, paguei a bateria e enviaram-me então o portátil que recebi dia 26 de Dezembro, e que até ver, tem todos os problemas que mencionei resolvidos.

Ah, quando recebi o portátil,na caixa, trazia por fora um papel com as moradas do remetente e destinatário e vi que foi enviado a partir de Alfena (Porto).

Pontos positivos: Seriedade e profissionalismo e, segundo o que tenho lido aqui no forum, até foi com alguma rapidez. A transportadora foi impecável, ao contrário de um post que eu escrevi atrás com receio das mesmas.

Pontos Negativos: Preço de mão de obra se quisesse optar por serem eles a mudarem as memórias.( ficava quase ao mesmo preço das memórias), não enviaram nenhum comprovativo sobre as peças substituidas e/ou serviços que tenham feito.

Penso não me faltar nada neste testemunho.

P.S.: Não sei de cor as regras todas do forum, mas penso que não se pode pôr aqui preços, certo? Se alguem quiser saber o preço do orçamento que me fizeram, contactem por mail.

pois, a garantia das baterias dos portáteis é (costuma ser, tanto quanto sei) 6meses ou 1ano (depende da marca). Para quem não saiba, a bateria para o lw65 são quase 115euros.

Quanto ao comprovativo das peças substituidas, quando fui buscar o meu portatil lá, vinha na caixa uma folha A4 com a descrição do que tinha sido feito/mudado. Vê se não tens o papel dentro da caixa, podes não ter reparado nisso ;)

Cumps
Desktop: AMD Duron 1GHz, Asus A7A266-E, 1GB DDR 266MHz, Seagate 250Gb 16MB cache 7200rpm IDE, Asus V9560 (Fx5600 128mb), SB Audigy, Logitech X-530, Pioneer dvr-109, e mais umas tretas..
Monitor: HP w2207
Laptop: LW65-P4XP
rastiff
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Ago 04, 2005 20:15

Mensagempor ig37055 » Quarta Jan 09, 2008 20:45

Chaqui Escreveu:

Concordo, a mão de obra é um balúrdio paguei mais de 70 euros para me trocarem o chassis
8O

Um dos pontos positivos com a minha situação foi que apesar de estarem fechados ao sábado, permitiram que me dirigisse lá buscar o portátil nesse dia.

Nuno Reinaldo Escreveu:Bom, eu não tenho portátil, mas visto que o tópico esta relacionado com as assistências, cá vai:

No dia 7 de Dezembro levei o meu monitor a artcam (não ligava nem dava qualquer sinal), disseram-me que demorariam de 2 a 5 dias a reparar.

Passaram-se vários dias, (não sei precisar quantos, mas já passava de dia 18 ) liguei para la, e eles disseram-me que iam substituir o monitor, ate hoje, tenho ligado diversas vezes e a resposta e sempre a mesma: "estamos a espera que o armazém da lg nos envie o seu modelo, porque não temos nenhum em stock" com isto já passou mais de 1 mês e eu sem monitor... (convém dizer que o meu monitor tem 4 meses, e é um dos "top" da lg, por isso acredito que o deveriam ter em stock)

Péssima assistência, vou esperar ate ao final da semana, se nao resolverem a situação, que me aconselham a fazer? (sem ser esperar :lol:)

Provalmente estão sem stock no armazém mesmo, afinal não é normal monitores morrerem com 4 meses, poderá ser defeito de fabrico nos modelos iguais :P ou então o teu foi o único em 1 milhão a avariar e não estavam preparados :P. Comigo foram sempre profissionais, faltavam 3 dias para a garantia acabar e trocaram-me o monitor, fizeram uma limpeza ao interior do portátil, tudo sem stress... Bastante atenciosos para uma assistência

Cumps
LG LW65 Express with Ubuntu 7.10

http://desciclo.pedia.ws/wiki/Chuck_norris
ig37055
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Mar 02, 2004 21:44

Mensagempor JoKeR} » Quinta Jan 10, 2008 0:34

Nuno Reinaldo Escreveu:
JoKeR} Escreveu:Por lei, ao fim de 30 dias têm de te devolver o dinheiro dele. Aproveita para comprares um melhor :P

mas eles tem de devolver o valor actual dele? de quando entrou na garantia ou quando o comprei :lol:?

O preço de quando o compraste.

Na "Wort. sempre" duas amigas minhas tinham comprado acer, e quase inevitavelmente (por alguma razão as grandes superficies estão cheias de Acers para arranjar... é porque deve ser bom XD) avariaram. Passou-se 1 mesinho, e devolveram-lhes o dinheiro.

Bem, hoje uma tem um HP, a outra tem um Vaio, por sinal bem melhores do que os 1ºs :P
JoKeR}
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Dez 27, 2005 3:43

Mensagempor Destrado » Quarta Jan 30, 2008 19:36

70 euros para te trocarem o chassis? Mas, isso incluía tudo? É que estou a pensar em oferecer este portátil a um familiar (vou comprar outro daqui a uns meses, mais pequeno) e estou a pensar em mandar trocar todo o chassis.
Proud Owner Of:
LG P222P [ T7200 (2ghz Dual), 2GB RAM (667), 100GB HDD (5400), X1600, 15.4" (1280x800) ]
Sony Vaio TX5XN [ U1500 (1.3ghz Solo), 2GB RAM (533), 100GB HDD (4200), GMA950, 11.1" (1366x768) ]
Destrado
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Nov 05, 2006 18:28

Lg s1 Battery dead.

Mensagempor Andrex0 » Sexta Mar 21, 2008 1:37

Olá boa noite.
Esta semana comprei um Lg na Fnac e qd cheguei a casa reparei que a bateria n carregava. Voltei à loja e disseram-me que tinha 2 opções ou trocava de pc por outro ou esperava pelos reparadores da LG se pronunciassem qt ao arranjo da bateria, e que optando pelo arranjo, desde a entrega da bateria na fnac até a receber a nova esperaria 2 semanas.
Decidi ficar com o pc para depois arranjarem-me a bateria.

A questão é esta: poderei de alguma forma agilizar este processo para que n fique 2 semanas sem bateria??? É que comprei o portátil mmo pela urgência da portabilidade...
Alguem sabe se a Artcam poderá resolver esta situação? Como sou do Porto poderei passar por lá sem problemas.

cumpS!
Andrex0
Novato
Novato

Registado: Sexta Mar 21, 2008 1:25

Re: Lg s1 Battery dead.

Mensagempor orion1984 » Sexta Mar 21, 2008 3:13

Andrex0 Escreveu:Olá boa noite.
Esta semana comprei um Lg na Fnac e qd cheguei a casa reparei que a bateria n carregava. Voltei à loja e disseram-me que tinha 2 opções ou trocava de pc por outro ou esperava pelos reparadores da LG se pronunciassem qt ao arranjo da bateria, e que optando pelo arranjo, desde a entrega da bateria na fnac até a receber a nova esperaria 2 semanas.
Decidi ficar com o pc para depois arranjarem-me a bateria.

A questão é esta: poderei de alguma forma agilizar este processo para que n fique 2 semanas sem bateria??? É que comprei o portátil mmo pela urgência da portabilidade...
Alguem sabe se a Artcam poderá resolver esta situação? Como sou do Porto poderei passar por lá sem problemas.

cumpS!

Se és do porto passa por Alfena e vai à ArtCam...eles resolvem-te isso num instantinho;) hehehehe... a minha teve um problema, n aguentava nem 20 min e o pc desligava-se e em 30min testaram-na e deram-me uma nova;)
LG S1-QP25P -- Core 2 Duo T7200 (2.03GHz/4Mb/FSB667Mhz), 2048Mb DDR2 667, SATA 160GB 5.4k, DVD Super Multi DL, ATI RADEON X1600 256Mb HM até 512/1024Mb, 15.4" WXGA TFT FB, FingerPrint, SRS WOW HD, SRS TruSurround XT, WINDOWS Vista Home Premium PT--
orion1984
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Jun 29, 2006 14:10

Mensagempor Andrex0 » Sexta Mar 21, 2008 9:20

Espero bem que assim seja. Segunda feira dou a minha opinião sobre a asssistência.
Obrigado.
Andrex0
Novato
Novato

Mensagempor orion1984 » Sexta Mar 21, 2008 13:55

Andrex0 Escreveu:Espero bem que assim seja. Segunda feira dou a minha opinião sobre a asssistência.
Obrigado.

se o problema for mesmo da beteria (td indica k sim) dão-te uma nova quase na hora... a mim fizeram o msm...
LG S1-QP25P -- Core 2 Duo T7200 (2.03GHz/4Mb/FSB667Mhz), 2048Mb DDR2 667, SATA 160GB 5.4k, DVD Super Multi DL, ATI RADEON X1600 256Mb HM até 512/1024Mb, 15.4" WXGA TFT FB, FingerPrint, SRS WOW HD, SRS TruSurround XT, WINDOWS Vista Home Premium PT--
orion1984
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Jun 29, 2006 14:10

Mensagempor Andrex0 » Sexta Mar 28, 2008 21:56

Já tenho a bateria.
Devo dizer que a assistência Lg na Artcam foi muito prestável e eficiente. No espaço de uma semana resolveram-me o problema.
Aos Users obrigado pela info!
cumps
Andrex0
Novato
Novato

Mensagempor lnogueir » Sábado Mar 29, 2008 16:57

Eu tive um problema com a coluna de som que começou a fazer ruido.

Como sou do Porto fui lá directamente... substituiram-me a coluna! E em menos de meia-hora tinha o portatil comigo e pronto para levar para casa!

Para mim... para já... assistência 5 estrelas!
lnogueir
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Nov 16, 2006 13:29

Mensagempor PsicoPete » Terça Mai 13, 2008 17:30

Boas a todos,

estou com um problema no meu P1 em que a bateria morreu de vez e contactei a LG Portugal para solicitar o RMA. Foram até aqui bastante prestáveis e cordiais no atendimento.

O problema deu-se quando disse que queria enviar o portátil sem o disco para lá. A menina que me atendeu, depois de se informar com quem de direito, disse-me que teria de enviar o disco no portátil sob o risco de perder a garantia.

A minha pergunta é: terei eu de mandar o disco no computador ou poderei tirar o dito e mandar só o resto? O problema de que me queixo nem tem nada a haver com o disco por isso chateia-me um bocado ter de enviar para lá isto com o meus dados todos. Não tenho lá nada de muito sensível mas o simlpes facto de pensar que qualquer um pode vasculhar os meus documentos como bem entender chateia-me um bocado.

Acho que vou tentar contactar a sede da LG para lhes dar conta da situação e ver o que me dizem.

Alguém sabe por acaso um mail de contacto da casa mãe da LG? É que na página de contactos da LG aparece sempre aquele formulário da treta que tanto quanto sei é sempre direccionado ao país em que nos encontramos.

Digam lá de vossa justiça sff.

Cumps.
Imagem
"Some men see things as they are and say why - I dream things that never were and say why not." - George Bernard Shaw
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 14, 2004 12:22

AnteriorPróximo

Voltar para Portáteis Toshiba e LG

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes