Ainda AGP+939?

Novidades, dúvidas, respostas, problemas sobre Processadores, Chipsets, Motherboards, Memórias e assuntos relacionados

Moderadores: Administradores, Moderadores

Ainda AGP+939?

Mensagempor SilvaT » Quarta Mar 19, 2008 8:28

Boas pessoal.

A minha placa mãe está a esvair-se e queria substituí-la.
O problema é que tenho uma Radeon 9800pro AGP e um Athlon64(socket939) que ainda dão muito bem para as curvas.
A unica coisa que encontrei o que parece ser de jeito são as ASRock 939Dual-VSTA e a SATA2, mas parece que desapareceram do mercado.
Alguem sabe se ainda se encontram boas placas mãe com essas particularidades, ainda com o antiguinho interface de video?

'Brigadão pêla ajuda. ;)
SilvaT
Novato
Novato

Registado: Quarta Mar 19, 2008 7:35

Mensagempor skyruner » Quarta Mar 19, 2008 15:39

Essas boards já não se encontram à venda em lado nenhum quase há ano e meio...

Mas podes sempre tentar arranjar, ou então tenta uma board com nForce 3.

Na prior das hipóteses, terás de recorrer a uma board com chip via...
Satellite A200-1GB | HTC Magic | SE K750i | 360 Elite + Regza AV 32"
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Dez 25, 2004 20:59

Mensagempor SilvaT » Quinta Mar 20, 2008 8:37

Raisparta! :\
E pêlo que tenho lído, a parceria M1695\M1567 parecia mesmo porreira para a transição de AGP para PCIe, em vêz de forçarem o pessoal a comprar material adicional e pôr de lado outro que ainda tem potencial.
E os melhores chips são nForce? Sempre pensei que os Via fossem mais fiáveis.

Já 'tou mesmo a vêr que para descalçar isto vai ser do caraças.
Bom, vou tentar. 'Brigado. ;)
SilvaT
Novato
Novato

Mensagempor Bad_Cop » Quinta Mar 20, 2008 16:43

em 939 os chipsets nvidia (nforce) eram muito bons. mas de facto o uli que equipava essa asrock era brutal, tinha uma performance arrasadora e possibilitava a tal transição entre interfaces gráficos. tanto que, se bem me lembro, a nvidia depois comprou a uli.

o meu conselho é que tentes arranjar uma asrock, nova ou usada. porque uma nforce 3 é boa, mas se daki a uns tempos quiseres uma gráfica nova tens de trocar de board outra vez.. e o teu sistema não é tão mau assim (tendo claro a consciencia que que tens um dual core amd).
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Jul 28, 2005 11:19

Mensagempor SilvaT » Sexta Mar 21, 2008 9:10

Bad_Cop Escreveu:em 939 os chipsets nvidia (nforce) eram muito bons. mas de facto o uli que equipava essa asrock era brutal, tinha uma performance arrasadora e possibilitava a tal transição entre interfaces gráficos. tanto que, se bem me lembro, a nvidia depois comprou a uli.

Pois é, com AGP 8x e PCIe 16x e ainda com uma SATA2. Nunca vi nenhuma outra marca a fazer igual ou mesmo a chegar perto. A A8V-MX da Asus também tem os dois interfaces, mas o PCIe é o de 1x.

E parece que a Nvidia vai largar o suporte ao AGP...A AMD é que podia fazer uma batelada a preêncher a lacuna. :)

Bad_Cop Escreveu:o meu conselho é que tentes arranjar uma asrock, nova ou usada. porque uma nforce 3 é boa, mas se daki a uns tempos quiseres uma gráfica nova tens de trocar de board outra vez.. e o teu sistema não é tão mau assim (tendo claro a consciencia que que tens um dual core amd).

Exacto. Por exemplo (todos estes a correr em 1280x1024 e na maior parte das vezes com as opções no máximo), HL2:ep2, Portal e o demo do The Experiment (até com várias caixas abertas), e só se vê á rasquinha quando tem de trabalhar com a memória virtual (tirando um arroto aqui e ali, claro está). O que leva a outro problema, porque quero acrescentar DIMMs (só tenho 2x512MB) e não quero gastar dinheiro em DDR agora(com o risco de aqui a três meses ficar com eles a apanhar pó), quando mais tarde poderia comprar uns bons DDR2 ou até DDR3, se tiver de trocar de placa mãe por causa do interface video.

E não, tenho um 3500+ (núcleo uníco). Mas ainda trabalha muito bem tendo em conta que processe toda a geometria dos jogos acima referidos. Não faço ideia se, ou até que ponto o GPU ajuda nessa tarefa.
SilvaT
Novato
Novato

Mensagempor Bad_Cop » Sexta Mar 21, 2008 12:38

a amd tem preenchido essa lacuna, só que os preços são abusados. uma hd3850 256 agp custava mais que uma hd3870 512 pci-e.

eu passei de 1 gb para 2 gb e notei a difrença, se bem que tenho um c2d. mas ter 1gb não era o fim do mundo. se n sentes necessidade de mais, deixa-te estar.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Jul 28, 2005 11:19

Mensagempor SilvaT » Sexta Mar 21, 2008 14:01

Não, estava a referir-me á AMD pensar em aplicar algum capital em placas mãe com or dois interfaces de vídeo. 'Táva a gozar, claro. :P
O custo de investigação & desenvolvimento só para uma nova área que seja viável para comercializar (e que se destaque da concorrência, porque senão não vale a pena) deve ser assombroso para a AMD...e moroso. Mas que gostava de ver, gostava. ;)
SilvaT
Novato
Novato

Voltar para Processadores, Chipsets e Motherboards

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante