Caes de raça perigosa

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Caes de raça perigosa

Mensagempor koko » Sexta Mar 21, 2008 15:20

O quem tem a dizer as nvas medidas que tende em ser implementadas sobre cães de raça perigosa?

aqui fica uma petição que está a decorrer que quizer assinar está a vontade ;)

http://www.peloscaes.org/
koko
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Mai 11, 2007 23:37

Mensagempor Bad_Cop » Sexta Mar 21, 2008 15:47

é necessário fazer alguma coisa. não é só em portugal, é em todo o lado.

ponto a poesia de parte, toda a gente sabe que estas raças de cães (excepção feita aos rottweiler que ainda me lembro de ver uns quantos usados pelas forças de segurança e militares portuguesas) são usadas quase em exclusivo para lutas de cães, defesa pessoal de circunstancias duvidosas, para encher o olho, etc.. por exemplo, em aveiro, irrita-me andar na cidade e ver pit bulls em todo o lado. à porta de pastelarias, nos parques, a passear os donos, etc. não me sinto seguro, ainda mais quando olho para quem lhe pega na trela (quando há trela).

há já vários países na europa em que esta medida é aplicada (segundo a wikipédia) como UK, dinamarca, holanda, frança.

isto não resolve o problema, vão continuar a existir os cães mas ilegais, como é óbvio, mas pelo menos alguma coisa vai mudar.. o numero destes animais na rua desce e pelo menos não andam por aí ao deus dará em qq segurança na maior parte das vezes.. quanto mais não seja porque têm de estar "escondidos".

há algumas coisas que concordo no link que destas, como o slogan principal ("Não existem cães potencialmente perigosos, existem cães com muito potencial e donos perigosos.") mas outras que deixam muito a desejar, como as 3 principais consequencias negativas que salientam.

é claro que não gostava de ver raças banidas, quem tem responsabilidade e capacidade para ter e manter um cão destes devia poder faze-lo, mas o mundo não é perfeito e o que mais se vê por aí são miudos convencidos a exibirem os seus cães, a atiçarem os seus cais a outros animais e pessoas por pura diversão. depois os acidentes acontecem e a culpa é dos donos, mas como se resolve isso? no entretanto ficam umas quantas pessoas feridas..

dêm uma vista de olhos no lifeleak, a quantidade de acidentes com pitbulls lá é assombrosa. dá-se demasiada importancia aos cães de combate? sim, mas é natural tal é a futilidade quem que são usados.
Editado pela última vez por Bad_Cop em Sexta Mar 21, 2008 16:42, num total de 1 vez.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Jul 28, 2005 11:19

Mensagempor koko » Sexta Mar 21, 2008 16:26

Eu acho que não devia ser banidos porque se um dono for extremamente cuidadoso situaçoes destas deixavam de exestir... à e que ser cuidadoso por exemplo em casa onde ha crianças ter o cuidado ou de estar por perto quando a crianca esta com o cão ou de mesmo não deixar o cão ter contacto com a criança... Já para não falar de quando o cão sai a rua usar ansaime (achoi que é assim que se diz) e claro os donos deverão ser sempre responsabilizados porque se não ouve cuidado a culpa deles...
koko
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Nmensis » Sexta Mar 21, 2008 16:46

Não assinava nem que me pagassem... :x
Nmensis
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Fev 18, 2006 12:11

Mensagempor CR9 » Sexta Mar 21, 2008 17:12

Também não vou assinar, e tal como o Miguel Sousa Tavares disse ontem, infelizmente também não conheço donos de cães destas raças que sejam equilibrados.

Cumps.
Não sabe assinar
CR9
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 27, 2005 15:48

Mensagempor koko » Sexta Mar 21, 2008 17:42

CR9 Escreveu:Também não vou assinar, e tal como o Miguel Sousa Tavares disse ontem, infelizmente também não conheço donos de cães destas raças que sejam equilibrados.

Cumps.

E assim não os possa dizer que conheca pessoalmente mas em dois gajos que eu conheco de vista um deles tenho a certeza que é equilibrado esse mesmo já teve um asqui o cão era super obediente agr tem pitbul e toute a dizer anda sempre com trela etc etc o outro que conheco de vista ja não e bem assim o cao anda com trela mas não é la muito equilibrado ;)
koko
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor DJTDias » Sexta Mar 21, 2008 17:53

Eu conheço (felizmente) alguns donos(e donas) de pitbull's e dogue's argentinos e rottweiller.

Não concordo com as leis. Pura e simplesmente ! Ah então já agora proibimos os carros que dão + de 120km/h!!! E dizem-se vocês liberais ! Eu é q sou o ala direita e vocês apoiam estas medidas...

Razões:
-São cais super fieis, defendem o dono de tudo, dão a vida por ele.
-Super obedientes
-Corpolentos, podendo por exemplo, em caso de casas mais abandonadas servir como meio dissuasor aos ladrões(a policia nao faz nada...)

Medidas:
-Tirar uma licença especial para ter este tipo de cão
-CUMPRIR AS MEDIDAS actuais..

Mais uma x, Sócrates, chega de medidas populistas, e de atirar areia para a cara das pessoas....
DJTDias
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Abr 10, 2005 12:33

Mensagempor DiogoSanches » Sexta Mar 21, 2008 17:58

Não vou assinar!
Desculpem lá mas quem tem cães desses, também tem tendência a ser violento.
DiogoSanches
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Segunda Mai 23, 2005 20:20

Mensagempor jotoa » Sexta Mar 21, 2008 17:58

Há uma das medidas actuais, que mesmo que as pessoas queiram cumprir, não podem: levar os cães a locais certificados para os treinar. Mas não existem as certificações para serem dadas, por parte do estado.

Ouvi isto de um senhor que tem a ver com as escolas de cães.
Imagem
Capitão Moura: Justo! Honesto! Coerente! Imparcial!
O meu computador
jotoa
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Registado: Sábado Jun 17, 2006 18:27

Mensagempor l2k » Sexta Mar 21, 2008 18:28

Todos os cães têm dentes? Então não são todos perigosos ?

O que interessa não é como os cães são (a nível de potencial) mas sim o que fazem deles. Eles são aquilo para que forem treinados! O que falta é educação, não só para quem os cria mas como para quem tem ou pode vir a ter contacto com esses cães (obviamente se começar a provocar um cão não vou estar à espera que este fuja a "chorar").

Sinceramente não sei o que c****** anda na cabeça desta governo. Agora lembraram-se de proibir tudo a torto e a direito. E a questão é que são proibições sem sentido visto que os problemas não estão aí mas sim no que está por trás dessas situações. Entretanto, deixam coisas importantes como a educação "ao Deus dará".

Cumps.

PS: Um vídeo que encontrei noutro fórum: http://youtube.com/watch?v=-BmUkgmzEhc
Imagem
l2k
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Abr 08, 2006 12:48

Mensagempor razor2 » Sexta Mar 21, 2008 19:03

koko Escreveu:Eu acho que não devia ser banidos porque se um dono for extremamente cuidadoso situaçoes destas deixavam de exestir... à e que ser cuidadoso por exemplo em casa onde ha crianças ter o cuidado ou de estar por perto quando a crianca esta com o cão ou de mesmo não deixar o cão ter contacto com a criança... Já para não falar de quando o cão sai a rua usar ansaime (achoi que é assim que se diz) e claro os donos deverão ser sempre responsabilizados porque se não ouve cuidado a culpa deles...

Isso que tas pa i a dzr e muito bonito mas a questao e que alguns donos nao sao cuidadosos, outros sao mas pelo justo paga o pecador logo cortasse o mal pela raiz de vez para nao haverem acidentes por negligencia dos donos que nao sao responsaveis nem tem cabeça pa cuidar de um cao como deve ser....

Cumpz!
Board: Asus P5LD2-SE
CPU: C2D E6420 2.13Mhz
RAM: 2Gb Teamgroup Elite PC6400
GPU: GeForce 8800GT TurboForce 512MB
Fonte: Corsair HX520
Caixa: Antec SOLO
razor2
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Jul 28, 2007 22:32

Mensagempor l2k » Sexta Mar 21, 2008 19:05

razor2 Escreveu:
koko Escreveu:Eu acho que não devia ser banidos porque se um dono for extremamente cuidadoso situaçoes destas deixavam de exestir... à e que ser cuidadoso por exemplo em casa onde ha crianças ter o cuidado ou de estar por perto quando a crianca esta com o cão ou de mesmo não deixar o cão ter contacto com a criança... Já para não falar de quando o cão sai a rua usar ansaime (achoi que é assim que se diz) e claro os donos deverão ser sempre responsabilizados porque se não ouve cuidado a culpa deles...

Isso que tas pa i a dzr e muito bonito mas a questao e que alguns donos nao sao cuidadosos, outros sao mas pelo justo paga o pecador logo cortasse o mal pela raiz de vez para nao haverem acidentes por negligencia dos donos que nao sao responsaveis nem tem cabeça pa cuidar de um cao como deve ser....

Cumpz!

Isto não vai cortar o mal pela raiz. Apenas serve para agravar o cenário actual, visto que o comércio ilegal (compra de cães para fins óbvios) apenas vai aumentar.
Imagem
l2k
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor razor2 » Sexta Mar 21, 2008 19:16

MAs ao menos deixa de ser legal e os que forem apanhados serao punidos...tbm ha mtas leis cm por exemplo a de n se poder andar a + de 120Km/h na autoestrada mas algumas pessoas n cumprem mas se forem apanhadas serao punidas, aqui o que esta em causa é se vai ou nao deixar de haver caes perigosos mas sim aquele que for apanhado é punido...Em tds as leis a smp aqueles que n as cumprem, aquilo que tas a dzr n faz sentido pk senao assim nao se faziam leis, cm ha pessoas que as continuam a infringir n vamos criar pk n vai mudar nd, isso nao faz qualquer sentido...Ha de diminuir o nº de caes pk coisas ilegais n sao tao faceis de arranjar cm as legais e nem tds vao querer sujeitar-se a serem apanhados...

Cumpz!
razor2
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor l2k » Sexta Mar 21, 2008 19:47

razor2 Escreveu:MAs ao menos deixa de ser legal e os que forem apanhados serao punidos...tbm ha mtas leis cm por exemplo a de n se poder andar a + de 120Km/h na autoestrada mas algumas pessoas n cumprem mas se forem apanhadas serao punidas, aqui o que esta em causa é se vai ou nao deixar de haver caes perigosos mas sim aquele que for apanhado é punido...Em tds as leis a smp aqueles que n as cumprem, aquilo que tas a dzr n faz sentido pk senao assim nao se faziam leis, cm ha pessoas que as continuam a infringir n vamos criar pk n vai mudar nd, isso nao faz qualquer sentido...Ha de diminuir o nº de caes pk coisas ilegais n sao tao faceis de arranjar cm as legais e nem tds vao querer sujeitar-se a serem apanhados...

Cumpz!

A questão é há muito boa gente que vai ser prejudicada sem fazer nada de mal. Não me digas que quem anda a menos de 120Km/h também merece ser multado.

E quem anda a mais de 120Km/h sem lei também continua a fazê-lo com lei (mentalidades não se mudam assim).

Quem devia ser "banido" era muito dono que anda por aí.

Entretanto, quem paga são os animais que querem erradicar. Ainda gostavam de saber que critérios usam para distinguir uma raça perigosa de uma não perigosa. É que para mim todos os cães têm dentes :roll:
Imagem
l2k
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor razor2 » Sexta Mar 21, 2008 19:54

Epa tas-te a fzr de bronco? Tipo ja agr nao se criam leis cm ha smp pessoas que prevaricam n vale a pena pk n vai fzr nd isso n é maneira de pensar...Banir os donos tipo o que?! Enfiar-lhes um balazio nos cornos?! O que queres dizer com banir os donos? E pa isso que a lei serve para punir aqueles que prevaricam LOOOOL n tas a fazer sentido ou ent cada vez que uma pessoa quer comprar um cao vai acontecer algo do genero: "Olhe pode comprar o cao mas 1º queremos fzr testes ao seu cerebro cm esta maquina que n existe para ver se nao e nenhum maluco com disturbios e cm fetiche em lutas de caes!" Acho muito bem apoio esta lei a 100% querem caes mt bem só pa fzr companhia e/ou pa guardar as casas + nd....
razor2
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Próximo

Voltar para Conversa da treta