openião para trocar Vista para XP

Mensagens especificas sobre portáteis Toshiba ou LG

Moderadores: Administradores, Moderadores

openião para trocar Vista para XP

Mensagempor faribeiro_ » Sábado Mar 22, 2008 11:52

Boas pessoal

na segunda vou comprar um toshiba A200-21T mas o pc tem vista e eu não estava com vontade de ficar com vista sera que ha problema para passar para XP???

No site da toshiba ha drivers
faribeiro_
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Set 18, 2005 11:54

Mensagempor faribeiro_ » Sábado Mar 22, 2008 12:32

Pessoal andei a ver noutro forum so que não sou menbro e diziam la isto so que não entendi muito bem

"Bem... eu comprei este portatil á uns 3 dias atraz.... mal cheguei a casa... format pra cima... instalei o windows XP...

Saquei todas as drivers para o SO XP e para o modelo do portatil.. mas algumas drivers nao funcionam 100% correctas....

um bom exmeplo foi as drivers da aTI... instalei tava a dar tudo mas mal tentava jogar algo, aparecia-me aquela tela azul de erro tipo memorias... e o portatil reiniciava...
entao pesquisei um pouco e encontrei uma pagina de modders, em que tudo ke tive de fazer foi:

sacar as drivers normais da placa pra desktop e com o programa de 1 meguita que aquela ekipa de modders disponibliza gratis, converti as drivers pra mobility.... resultado final:

ando a jogar ASSASSINS CREED graficos no MAXIMO até agora sem encravamentos mesmo em alturas de mais confusao... estou bastante satisfeito...

contudo como ja disse penso que a pagina de suporte da toshiba em relação a XP deve estar um pouco desactualizada visto que os portateis agora nem saiem pro mercado com XP, vai daí deduzo que alguns dos problemas tenha a ver com as drivers....

ainda estou pra sakar as drivers do wireless directamente da pagina da intel... pois penso que os da toshiba estao a dar problemas... tenho um portatil com as mesmas configurações mas da HP ligado ao router por wireless durante horas e a copiar files de 12GB etc... e ligação sempre perfeita.... ligo o Toshiba por wireless ao router tenho quedas frequentes da ligação... mais ou menos de 10 em 10 minutos perco a ligação ao router.. mas eh algo mesmo só a cortar... pois ele liga-se em menos de 2 segundos de novo...
do router nao eh.. das configurações e da firewall etc tambem presumo que nao seja que ja me matei aqui a tentar de tudo... só me resta trocar as drivers que instalei da toshiba pra XP (antigas presumo) pelas da intel que ja vi que estao na pagina.

de resto o portatil eh excelente.... ainda nao tenho nada de mal a dizer... apenas veiio-me com um pixel keimado.. tem 1 unico pontinho vermelho so se nota em fundo preto....
qualidade de som para portatil ta excelente.... tive com um sony vaio nao xega lah perto sequer....
quanto á bateria... bem... tinha acabado de instalar o XP e foi a primeira vez que usei a bateria dizem ke só ao fim de um tempo eh ke ela fica a trabalhar a 100% mas a primeira descarga durou apenas uns 40minutos..
tinha o wireless ligado e joguei assassins creed durante algum tempo... quando a bateria estava a 5% eh ke fiz propriedades da energia e tava a trabalhar como se fosse um desktop ligado á corrente... presumo que seja por isso que a luminosidade do monitor nem sequer tenha baixado em relação em tar ligado á corrente ou com bateria.... normalmente quando se passa de corrente pra bateria o portatil muda a desfinições pra um mais baixo consumo de energia...
penso que nao aconteceu isso... ainda nao tenho o control de bateria da toshiba e pra jah nem irei instalar... vou so verificar numa proxima vez que colocar a bateria como ficam as definições desktop/casa ou portatil.... e ver as diferenças....

peço desde jah desculpa pela confusao da escrita... "
faribeiro_
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Set 18, 2005 11:54

Mensagempor BK » Domingo Mar 30, 2008 11:40

Esse jovem é um nabo completo :)

a primeira descarga durou apenas uns 40minutos..
tinha o wireless ligado e joguei assassins creed durante algum tempo... quando a bateria estava a 5% eh ke fiz propriedades da energia e tava a trabalhar como se fosse um desktop ligado á corrente... presumo que seja por isso que a luminosidade do monitor nem sequer tenha baixado em relação em tar ligado á corrente ou com bateria.... normalmente quando se passa de corrente pra bateria o portatil muda a desfinições pra um mais baixo consumo de energia...

Deixar a bateria ir abaixo dos 5% nas primeiras utilizações é de um Einstein!! Digamos que acabou de cortar com 2 meses de vida útil da bateria.

@faribeiro_
O suporte de drivers para sistemas operativos que não sejam aqueles que vêm instalados no portátil não é directamente obrigatório. No entanto, deves encontrar todos os drivers que precisas para XP.
Quanto aos drivers da gráfica. O site da AMD/ATI faz maravilhas.

Se por acaso a instalação do XP não ficar do teu agrado, é simples, tens uma coisa fantástica chamada CD de recuperação. :)
Imagem
Imagem
BK
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Nov 24, 2005 2:06

Mensagempor Fresh_fruit » Segunda Mar 31, 2008 9:30

Só nao vais conseguir instalar o 1GB de memoria flash ... de resto há driver's para tudo.
Board Intel Workstation S5000XVN
2 x Processador Intel Xeon Dual Core 5160 8MB@6Ghz
4 x 2GB Memoria HP DDR2 667 C/ ECC REG
PNY Nvidia Quadro FX 4600 PCIE 768 MB GDDR3
2 x 300GB 15000 Rpm SAS 3.5 SP - Raid 0
Monitor TFT HP 24" LP2465
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Abr 26, 2005 15:29

Voltar para Portáteis Toshiba e LG

Quem está ligado: