Modelismo

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor vasco fernandes » Segunda Mar 24, 2008 23:02

forunista Escreveu:O meu DBX foi prego a fundo até ao lancil do passeio. Perdeu o sinal ou foi capturado por outro RC...
Quando foi o embate pensava que pouco restava do carro! Afinal até nem ficou muito partido. Tenho de comprar um depósito novo e mais umas 3 ou 4 peças(plásticos).

Já agora queria deixar aqui o meu descontentamento por um modelo RC não possuir de origem um controlador de sinal, ie, quando o carro perde o sinal deveria para, em vez disso acelera!!!

assim que o carro perde sinal nao acelera nem para, ele fica no mesmo estado em que no momento perde a frequencia com o comando, mas para isso acontecer o sistema eletrico é muito fraco ou deve ter tido algum problema, porque a parte electrica tem de ser mesmo do bufo....
Rguedes Escreveu:O B. alves... e um Grande Jogador... e nao faz entradas perigosas... muitas vezes joga no duro, mas nao e um jogador violento..
vasco fernandes
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Mai 07, 2006 20:12

Mensagempor forunista » Segunda Mar 24, 2008 23:30

vasco fernandes Escreveu:assim que o carro perde sinal nao acelera nem para, ele fica no mesmo estado em que no momento perde a frequencia com o comando, mas para isso acontecer o sistema eletrico é muito fraco ou deve ter tido algum problema, porque a parte electrica tem de ser mesmo do bufo....

Acredita vasco, o carro acelerou(a fundo) depois de perder o sinal.
Não vi naquela zona mais outro RC em andamento, mas estavam lá 1 ou 2 parados. Um senhor perguntou-me qual a frequência do meu e como era diferente ficamos descansados...
Quando dizes que sistema electrico é fraco, queres dizer que perde o sinal com facilidade quando há interferências ? É possivel...
Já fui para sitios em que tinha o controlo até perder o carro de vista enquanto outros locais não tinha mais alcance do que uns 15 metros!!!!
forunista
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Fev 01, 2007 14:53

Mensagempor vasco fernandes » Segunda Mar 24, 2008 23:36

forunista Escreveu:
vasco fernandes Escreveu:assim que o carro perde sinal nao acelera nem para, ele fica no mesmo estado em que no momento perde a frequencia com o comando, mas para isso acontecer o sistema eletrico é muito fraco ou deve ter tido algum problema, porque a parte electrica tem de ser mesmo do bufo....

Acredita vasco, o carro acelerou(a fundo) depois de perder o sinal.
Não vi naquela zona mais outro RC em andamento, mas estavam lá 1 ou 2 parados. Um senhor perguntou-me qual a frequência do meu e como era diferente ficamos descansados...
Quando dizes que sistema electrico é fraco, queres dizer que perde o sinal com facilidade quando há interferências ?

exacto, o que acontece mais sao com os taxis que quando andam por perto emitem frequencias que atrapalham as frequencias de um RC, mas quando melhor for o sistema electrito mais seguro é. Nao é um sistema electrico qualquer que move mais de 600€ a velocidades de 100km/h :o
Rguedes Escreveu:O B. alves... e um Grande Jogador... e nao faz entradas perigosas... muitas vezes joga no duro, mas nao e um jogador violento..
vasco fernandes
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor forunista » Segunda Mar 24, 2008 23:50

vasco fernandes Escreveu:exacto, o que acontece mais sao com os taxis que quando andam por perto emitem frequencias que atrapalham as frequencias de um RC, mas quando melhor for o sistema electrito mais seguro é. Nao é um sistema electrico qualquer que move mais de 600€ a velocidades de 100km/h :o

Ehhhhhhhhhhh páh, okok, já sabemos que tens um RC carote! e kitado! 100 km/h é MUITO...
Quantos cvs tem ?
forunista
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor mitsutiks » Segunda Mar 24, 2008 23:59

boas... só hj vi este topico.... sempre adorei carros telecomandados lol, mas nunca tive hipotese de comprar um...

esta semana keria comprar um .. mas no maximo 100€ e só conheço a toysarus em aveiro k venda este tipo de material....

alguem me pode dar um concelho para estes valores e em aveiro ou viseu...?

mto obrigado!
MitsuTikS BioHaZarD PC
Mother: DFI UT Ultra-D NF4 ||
cpu: Venice 3000+@2792Mhz Watercooled ||
grafica: X800GT Watercooled || 2Gb dualchanel ddr400 || WD 250GB 16mb
dvd-rw NEC 3540 & dvd samsung || LC SS 550w || Rad: nexos 360 ||
mitsutiks
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Jan 22, 2005 15:12

Mensagempor vasco fernandes » Terça Mar 25, 2008 0:02

forunista Escreveu:
vasco fernandes Escreveu:exacto, o que acontece mais sao com os taxis que quando andam por perto emitem frequencias que atrapalham as frequencias de um RC, mas quando melhor for o sistema electrito mais seguro é. Nao é um sistema electrico qualquer que move mais de 600€ a velocidades de 100km/h :o

Ehhhhhhhhhhh páh, okok, já sabemos que tens um RC carote! e kitado! 100 km/h é MUITO...
Quantos cvs tem ?

por acaso o meu foram 700€. O motor é um Power force 3.5 com 2.5cv ás 25.000rpm :D
vasco fernandes
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor forunista » Terça Mar 25, 2008 0:21

vasco fernandes Escreveu:por acaso o meu foram 700€. O motor é um Power force 3.5 com 2.5cv ás 25.000rpm :D

Não me lembro o modelo do motor do meu, mas sei que tem 3 cv e dá 60 km/h às 30.000

Não percebo como um 2.5 dá 100 km/h... :roll:
forunista
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor vasco fernandes » Terça Mar 25, 2008 0:35

forunista Escreveu:
vasco fernandes Escreveu:por acaso o meu foram 700€. O motor é um Power force 3.5 com 2.5cv ás 25.000rpm :D

Não me lembro o modelo do motor do meu, mas sei que tem 3 cv e dá 60 km/h às 30.000

Não percebo como um 2.5 dá 100 km/h... :roll:

até dá bem mais se lhe poser um pinhao de 19 dentes :D

PS: 3cv a dar 60km/h ?? nao me parece

poe aí uma foto do teu carro. Pode ser mesmo do google.
vasco fernandes
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor forunista » Terça Mar 25, 2008 0:40

vasco fernandes Escreveu:até dá bem mais se lhe poser um pinhao de 19 dentes :D

http://www.kyosho.com/eng/products/rc/d ... _id=102632
http://youtube.com/watch?v=S3r6KxO_oGg
forunista
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor vasco fernandes » Terça Mar 25, 2008 0:48

forunista Escreveu:

custa-me a querer que esse 3cv só dao 60km/h :!:

o meu MBX tem 2.5cv e podes ver o andamento dele nos videos que pos. outro dia que for para um espaço maior posto outro video.
vasco fernandes
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor PauloJorge » Terça Mar 25, 2008 15:46

vasco fernandes Escreveu:
forunista Escreveu:

o meu MBX tem 2.5cv e podes ver o andamento dele nos videos que pos. outro dia que for para um espaço maior posto outro video.

O Vasco desculpa la mas quem te disse que sabes o que e um r/c acho que te enganou e bem :P (não leves a mal) , vamos la por ordem o teu carro da 100km/h onde ? ja tive um inferno mp777 e sei bem o que um off.road faz , 2- o carro do forunista ta certo ele tem um dbx readyset carro de inicio na modalidade mas que com algumas alterações o carro pode dar andar bem mais o carro dele acho que nem caixa de velocidades tem ,3- agora e assim vais comigo a Monsanto a pista e vamos la os dois com o teu xpto a dar 100km/h e com o meu rc ranhoso podes ver aqui ele http://www.gsracing.com.tw/search_list_ ... ch=GSC4180 embora tenha algumas alterações a nível de caixa e transmissão e vamos ver o que o teu da realmente , a respeito de electrónica diz-me la que marca são os teus servo-freios e o teu comando ?
PauloJorge
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jan 25, 2006 0:41

Mensagempor PauloJorge » Terça Mar 25, 2008 15:49

mitsutiks Escreveu:boas... só hj vi este topico.... sempre adorei carros telecomandados lol, mas nunca tive hipotese de comprar um...

esta semana keria comprar um .. mas no maximo 100€ e só conheço a toysarus em aveiro k venda este tipo de material....

alguem me pode dar um concelho para estes valores e em aveiro ou viseu...?

mto obrigado!

Boas , tu com 100€ compras um nikko electrico mas nada de mais se queres ter um como os que são aqui falados prepara-te para abrir os cordoes a bolsa :wink: .
PauloJorge
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor vasco fernandes » Terça Mar 25, 2008 18:02

PauloJorge Escreveu:
vasco fernandes Escreveu:
forunista Escreveu:

O Vasco desculpa la mas quem te disse que sabes o que e um r/c acho que te enganou e bem :P (não leves a mal) , vamos la por ordem o teu carro da 100km/h onde ? ja tive um inferno mp777 e sei bem o que um off.road faz , 2- o carro do forunista ta certo ele tem um dbx readyset carro de inicio na modalidade mas que com algumas alterações o carro pode dar andar bem mais o carro dele acho que nem caixa de velocidades tem ,3- agora e assim vais comigo a Monsanto a pista e vamos la os dois com o teu xpto a dar 100km/h e com o meu rc ranhoso podes ver aqui ele http://www.gsracing.com.tw/search_list_ ... ch=GSC4180 embora tenha algumas alterações a nível de caixa e transmissão e vamos ver o que o teu da realmente , a respeito de electrónica diz-me la que marca são os teus servo-freios e o teu comando ?

o meu carro dá 100Km/h, mas nao está de origem, a cremalheira do diferencial central levou uma mais pequena e o pinhao do motor levou um com 17 dentes, porque lhe apliquei uns pneus de estrada que têm um perfil muito mais pequeno que os pneus de terra, e se tivesse as cremalheiras de origem o carro esgotava muito mais cedo, porque as rodas têm um diametro inferior. Mas com esta alteração já nao puxa com tanta força,
é como nas bicicletas, se tiveres uma mudança mais pesada, andas mais, mas fazes mais força, enquado se tiveres uma mais leve a acelaraçao é muito mais forte mas tens uma velocidade mais pequena.

EDIT:
os meus servos são da "Hitec" e o comando também é um "Hitec aggressor"
vasco fernandes
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor PauloJorge » Terça Mar 25, 2008 19:38

Ora para o teu equipamento de 700€ tens uma electrónica media nada de mais o do kyosho de origem e melhor , pelo que relatas não tens caixa de velocidades no teu carro certo ?

Ps. Troquei os meus servo freios por uns da futaba , porque o meu de origem nao tinha força para virar o carro em alta velocidade .
PauloJorge
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor vasco fernandes » Terça Mar 25, 2008 20:03

PauloJorge Escreveu:Ora para o teu equipamento de 700€ tens uma electrónica media nada de mais o do kyosho de origem e melhor , pelo que relatas não tens caixa de velocidades no teu carro certo ?

nao tem caixa de velocidades, a eletrónica nao é nada de topo, mas nunca tive falhas.
vasco fernandes
Membro Vitalício
Membro Vitalício

AnteriorPróximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 26 visitantes