Problema com Asus 8800GT 1GB

Novidades, dúvidas, respostas, problemas...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Terça Mar 25, 2008 1:54

Só mesmo assim por curiosidade, o que te levou a comprar essa gráfica de 1Gb em vez da 512Mb?
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Dez 30, 2005 17:22

Mensagempor tntnt » Terça Mar 25, 2008 2:00

t-o-r-r-e-s Escreveu:Só mesmo assim por curiosidade, o que te levou a comprar essa gráfica de 1Gb em vez da 512Mb?

Não querendo responder pelo user, deixa-me lembrar-te da "velha" questão que se punha antes: 256 ou 512?

Para a altura, os 256 chegavam perfeitamente, mas passado um tempinho, os 512 começavam a dar jeito nas texturas mais puxadas.

Julgo que neste caso, a opção 512 ou 1G passa pela mesma coisa, e se os €€ não foram um impasse, então acho que fez bem.

cumps
-Asus P5K Pro / Q6600 @ 2400 / 4Gb Kingston HyperX 1066MHz / HD3850 256Mb
-Asus A8N-SLI / A64 X2 3800 @ 2500 @ AC Freezer / 2Gb @ 208 / X1900XT 512Mb @ Accelero X2
http://laestoueuadivagar.blogspot.com/
tntnt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Mar 18, 2006 1:13

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Terça Mar 25, 2008 7:46

tntnt Escreveu:
t-o-r-r-e-s Escreveu:Só mesmo assim por curiosidade, o que te levou a comprar essa gráfica de 1Gb em vez da 512Mb?

Não querendo responder pelo user, deixa-me lembrar-te da "velha" questão que se punha antes: 256 ou 512?

Para a altura, os 256 chegavam perfeitamente, mas passado um tempinho, os 512 começavam a dar jeito nas texturas mais puxadas.

Julgo que neste caso, a opção 512 ou 1G passa pela mesma coisa, e se os €€ não foram um impasse, então acho que fez bem.

cumps

Eu acho que fez mal, a de 512Mb tem praticamente a mesma performance! E se realmente os euros não eram problema, porque não dar apenas mais 30 euros e comprar uma GTS 512 que sempre era melhor?
Eu nunca compraria a GT de 1Gb.

Cumps
Filipe L.
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor philokokus » Terça Mar 25, 2008 15:23

Boas

fui aconcelhado a comprar a de 1GB por causa da edição de imagem, video etc e por causa das texturas do FSX que são bem puxadas.

Obrigado
Jose
philokokus
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Mai 29, 2005 7:40

Mensagempor melgin » Terça Mar 25, 2008 15:35

Se é para edição de imagem até pode ser boa opção, caso contrário estou com o Torres.
Imagem
melgin
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Mai 01, 2006 0:13

Mensagempor philokokus » Terça Mar 25, 2008 15:57

Boa tarde

bem, eu sou um "nabo" nestas coisas mas porque é que 512mb é melhor que 1gb? Não faz sentido!

Obrigado
Jose
philokokus
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Mai 29, 2005 7:40

Mensagempor melgin » Terça Mar 25, 2008 16:04

Eu também sou um nabo, mas pelo que tenho lido, e muito basicamente creio que é assim:

A diferença entre o rendimento e o preço adicional não compensa, pois a gráfica não tira partido, neste momento, da memória adicional, uma vez que os jogos não preenchem a totalidade da memória com texturas, bastando para já os 512MB.

Além do mais, acaba por ser mais importante a velocidade da memória (DDR3 ou DDR4) do que a quantidade de memória em bruto. Existem testes que chegam a indicar que em determinadas aplicações e jogos, a placa demora mais tempo a aceder à memória de 1 Giga do que a 512 Megas.

Claro que as coisas vão evoluindo, e ainda me recordo da minha 1.ª gráfica matrox que tinha 2 Megas!!! uma bomba!

No entanto, com o evoluir de tudo o resto (OpenGl, Directx, Shader, etc etc) quando existirem jogos que precisem de 1 giga de ram de gráfica, o resto da gráfica não vai aguentar...

Por esse preço não hesitaria em ir para a BFG GeForce 8800GTS OC 512 Mb , que já vem com o GPU G90.
Imagem
melgin
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Mai 01, 2006 0:13

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Terça Mar 25, 2008 17:04

philokokus Escreveu:Boas

fui aconcelhado a comprar a de 1GB por causa da edição de imagem, video etc e por causa das texturas do FSX que são bem puxadas.

Obrigado
Jose

Ora muito bem, cá para mim alguem queria era despachar essa placa que pouca saida tem, continuo a dizer que não vale o preço. Eu no teu caso ou optaria por uma 8800GT 512 ou GTS 512. Tem metade da memória a GTS, mas tem melhor processador, podes fazer calculos mais rápidos.
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor tntnt » Terça Mar 25, 2008 17:09

melgin, o GPU é o G92.

Continuo a dizer quu não foi má compra.
É que não estamos a falar de uma placa de gama baixa, onde a memória serve apenas para enganar os menos atentos.
É que aqui é um produto de gama alta, bem servido de clocks e capacidade de processamento, onde a memória extra irá ser um bónus num futuro não muito distante.

Quando comprei a minha (da sig), tb era para comprar uma de 256mb, mas optei antes pela 512mb. E agora vamos lá comparar como se porta nos ultimos jogos?? Ainda n tive problemas em nenhum, mas acredito que as de 256mb já lhes custe um bocadinho mais.

Anyway, podia ter ido pelas novas GTS 512mb, mas optou por esta e acho que ficou bem servido.

Também vão dizer que não se deve comprar um Q6600, porque o E6850 tem uma performance superior per core?? Neste momento, não me parece.

cumps
-Asus P5K Pro / Q6600 @ 2400 / 4Gb Kingston HyperX 1066MHz / HD3850 256Mb
-Asus A8N-SLI / A64 X2 3800 @ 2500 @ AC Freezer / 2Gb @ 208 / X1900XT 512Mb @ Accelero X2
http://laestoueuadivagar.blogspot.com/
tntnt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Mar 18, 2006 1:13

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Terça Mar 25, 2008 17:20

tntnt Escreveu:melgin, o GPU é o G92.

Continuo a dizer quu não foi má compra.
É que não estamos a falar de uma placa de gama baixa, onde a memória serve apenas para enganar os menos atentos.
É que aqui é um produto de gama alta, bem servido de clocks e capacidade de processamento, onde a memória extra irá ser um bónus num futuro não muito distante.

Quando comprei a minha (da sig), tb era para comprar uma de 256mb, mas optei antes pela 512mb. E agora vamos lá comparar como se porta nos ultimos jogos?? Ainda n tive problemas em nenhum, mas acredito que as de 256mb já lhes custe um bocadinho mais.

Anyway, podia ter ido pelas novas GTS 512mb, mas optou por esta e acho que ficou bem servido.

Também vão dizer que não se deve comprar um Q6600, porque o E6850 tem uma performance superior per core?? Neste momento, não me parece.

cumps

Não estamos a falar de processadores! MAs é verdade, o dual core hoje chega e é mais barato que o quad que mencionaste, mas obviamente no futuro será diferente, quando comprei o meu dual core, não havia ainda aplicações para ele, e hoje em dia um dual core não é nada já fora do comum.
Mas falando na gráfica, e comparando com a GTS, esqueceste que apesar de ambas serem G92, tem algumas diferenças at
e interessantes, alem da GTS ter clock um pouco superior, e os SP? 128 vs 96 tambem.
Por 30 euros de diferença valia muito bem a pena comprar uma GTS 512, ficava melhor servido!
E não, não é placa de gama baixa tudo bem, ninguem disse isso, o que estou a dizer, é que por pouco mais dinheiro, e para quem compra placas destes valores, 30 euros não vai fazer muito estrago certamente! Ou achas que vai? A GTS era a escolha acertada.
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Anterior

Voltar para Placas Gráficas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes