Blu-ray não irá reinar no HD

Comente os nossos artigos e as nossas notícias ou coloque aqui as <strong>suas noticias</strong> sobre as novidades informaticas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Blu-ray não irá reinar no HD

Mensagempor razor2 » Sexta Mar 28, 2008 10:53

Algum tempo depois de o HD-DVD ter abandonado a guerra dos formatos de alta definição, e o Blu-ray ter sido dado como vencedor, Laurie Fincham, representante da THX, vem afirmar que esta plataforma não será o futuro da alta definição. E foi mais longe, afirmou que não será o HD-DVD nem o Blu-ray que irá ganhar a guerra da alta definição.

Fincham afirma que o futuro dos conteúdos HD estará no stream, através da internet. Nos dias que correm, para haver uma adesão em massa, seria necessário um produto muito bom, e não desvalorizando o Blu-ray, o DVD normal ainda reina, e muitos utilizadores só irão mudar quando a distribuição de conteúdo digital tiver como padrão a Internet.

Enjoy, Cumpz!
Board: Asus P5LD2-SE
CPU: C2D E6420 2.13Mhz
RAM: 2Gb Teamgroup Elite PC6400
GPU: GeForce 8800GT TurboForce 512MB
Fonte: Corsair HX520
Caixa: Antec SOLO
razor2
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Jul 28, 2007 22:32

Mensagempor skorzen » Sexta Mar 28, 2008 11:27

Fonte?

Se é uma citação, o texto deve estar citado e o título entre aspas, digo eu.

Quanto ao tópico, sou capaz de concordar com o homem. Muito do futuro multimédia (chame-mos-lhe assim) passará pela Internet. Até mesmo a distribuição de música.
skorzen
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Fev 06, 2006 17:02

Mensagempor razor2 » Sexta Mar 28, 2008 11:38

Skorzen Escreveu:Fonte?

Se é uma citação, o texto deve estar citado e o título entre aspas, digo eu.

Epa tirei doutro forum, acho que n e mt correcto estar a por aqui nomes de outros forums e de ond saquei isto nem sequer havia fonte por isso é q n pus nd... :wink:
razor2
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor VBTC » Sexta Mar 28, 2008 13:17

Se me meterem tráfego ilimitado e uma taxa de download decente ainda penso em largar o formato fisico... Mas como eu prefiro ter os meus filmes em DVD com a sua respectiva caixa e capa o streaming a mim não me diz nada.
Procuro Intel C2D E8400 ou E8500.
VBTC
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quarta Mar 08, 2006 23:32

Mensagempor razor2 » Sexta Mar 28, 2008 13:30

VBTC Escreveu:Se me meterem tráfego ilimitado e uma taxa de download decente ainda penso em largar o formato fisico... Mas como eu prefiro ter os meus filmes em DVD com a sua respectiva caixa e capa o streaming a mim não me diz nada.

Ya as cenas vao ter que se adaptar nos tambem n estamos a flr para já ainda vai demorar algum tempo a implementar este sistema (se é que será implementado) eu tbm prefiro cenas fisicas mas tbm há as vantagens de n ter que haver tantos custo na produçao das capas e dos Cd's e n sei kê, isso de certa forma em larga escala pode ate ajudar o ambiente...Acho que sim tem as suas vantagens e desvantagens cm qualque coisa neste planeta
razor2
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Bad_Cop » Sexta Mar 28, 2008 15:31

VBTC Escreveu:Se me meterem tráfego ilimitado e uma taxa de download decente ainda penso em largar o formato fisico... Mas como eu prefiro ter os meus filmes em DVD com a sua respectiva caixa e capa o streaming a mim não me diz nada.

isso passa.. com o mp3 era a mm coisa.. muita gente preferia o cd mas hoje em dia toda a gente tem mp3..

não digo que seja o teu caso, mas para as massas acho que acaba por ser assim.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Jul 28, 2005 11:19

Mensagempor razor2 » Sexta Mar 28, 2008 16:05

Bad_Cop Escreveu:

isso passa.. com o mp3 era a mm coisa.. muita gente preferia o cd mas hoje em dia toda a gente tem mp3..

não digo que seja o teu caso, mas para as massas acho que acaba por ser assim.

Mas a há mt boa gente ainda que compra os Cd's e dps ripa os mesmos para os Mp3, e tbm ha mta gente que ouve musica atraves de aparelhagens de alta fidelidade e preferem em vez dos Mp3 ou afins...

Cumpz!
razor2
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Bad_Cop » Sexta Mar 28, 2008 17:55

essa "muita" boa gente é cada vez menos..

vai ver as vendas de discmans.. vai ver as vendas de aparelhagens sem leitor de mp3, vai ver as vendas de autorádios sem mp3...

tambem há "muita" boa gente que continua a comprar vinil, o problema é que são cada vez menos porque a "onda" é outra. hoje em dia o mp3 é parte integrante das nossas vidas. não conheço ninguem da minha geração que não o use.

e mesmo no video hoje já tens o video-on-demand que até tem tido resultados agradáveis, tens algumas companhias a planear distribuir filmes e séries pela internet.

eu continuo a achar que os formatos fisicos sempre venderão, mas basta ver um qualquer filme em codec de alta defenição para ver que a qualidade é muita.

já hoje tens centenas de pessoas que sacam um filme, vêm e depois apagam ou metem no arquivo para mais tarde ver. porque não vão essas pessoas alugar o filme? ou mesmo comprar? será que é só por ser mais barato? eu acho que não..
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor VBTC » Sexta Mar 28, 2008 18:23

Mas estas a esquecer-te que o MP3 é um formato mais para os dispositivos moveis. Para já não tens dispositivos moveis que façam o total proveito de um filme HD, para já não é um formato que os fabricantes usar nos seus dispositivos moveis porque ainda é muito caro o seu desenvolvimento e miniaturização. O MP3 foi desenvolvido a pensar na miniaturização dos formatos e dispositivos, porque quanto mais pequeno melhor e as pessoas não querem levar uma "Boom Box" ao ombro para ouvir as suas musicas preferidas.

Para já esta-se a ver a introdução do video HD e não estou a ver as pessoas a gastarem neste momento centenas de euros em um sistema HD mais ligação para poder ver o stream dos videos por quem ainda tem que pagar. Sei que depois há aquele enorme espaço em casa que está cheio até ao tecto de caixas de DVDs e CDs, mas quando quiseres ver um filme só tens que ir a esse espaço e escolher, imagina o que era ver um filme HD com as ligações por cabo que neste momento temos cá em Portugal... Ainda estavas tu a tentar ver os primeiros 10 minutos de filmes já eu tinha visto meia hora.

Neste momento isto é impensável, quem vai gastar dinheiro quer ver a sua colecção de "Bolo-Rai" na sua estante para mostrar aos vizinhos e amigos, depois la chega qualquer coisa parecida com o DIVX e ai começa a compressão do formato e mesmo assim não quer dizer nada porque enquanto não houver ligações decentes sem limites de consumo ninguem vai querer pagar várias coisas para ver um filme que depois não vai ter na sua prateleira a apanhar pó.
Procuro Intel C2D E8400 ou E8500.
VBTC
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quarta Mar 08, 2006 23:32

Mensagempor Bad_Cop » Sábado Mar 29, 2008 18:00

ligações decentes sem limites de consumo?

clix 12mb com trafego ilimitado por 37€.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Speed Dragon » Sábado Mar 29, 2008 19:15

Não me parece que seja a internet (ou pelo menos os computadores) e selecionar o metodo de Stream, mas sim, como já há, um genero de Video-on-Demand, onde poderá selecionar o video HD, e ver.

Se der para fazer download para um disco/computador, e gravar em suporte fisico, penso que é boa ideia. (Claro que neste caso, o tráfego para este tipo de utilização é ilimitado, e a velocidade excelente.)
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor xmidt » Sábado Mar 29, 2008 19:38

mp3 tem vantagens de portabilidade, já os formatos de video nem por isso.
Intel E2180 @ 2500Mhz 1.3V :: Gigabyte GA-P31-DS3L :: Corsair 675 @ 806 4-4-4-12 @ 2.0V
Connect3D 3850 512MB :: LC Power SG 550W Green :: Coolermaster Elite 331
Seagate 500GB + WD 640GB:: Asus VW222S :: Creative 5.1 P580
xmidt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Jul 17, 2005 2:38

Mensagempor razor2 » Sábado Mar 29, 2008 22:01

Bad_Cop Escreveu:essa "muita" boa gente é cada vez menos..

vai ver as vendas de discmans.. vai ver as vendas de aparelhagens sem leitor de mp3, vai ver as vendas de autorádios sem mp3...

tambem há "muita" boa gente que continua a comprar vinil, o problema é que são cada vez menos porque a "onda" é outra. hoje em dia o mp3 é parte integrante das nossas vidas. não conheço ninguem da minha geração que não o use.

e mesmo no video hoje já tens o video-on-demand que até tem tido resultados agradáveis, tens algumas companhias a planear distribuir filmes e séries pela internet.

eu continuo a achar que os formatos fisicos sempre venderão, mas basta ver um qualquer filme em codec de alta defenição para ver que a qualidade é muita.

já hoje tens centenas de pessoas que sacam um filme, vêm e depois apagam ou metem no arquivo para mais tarde ver. porque não vão essas pessoas alugar o filme? ou mesmo comprar? será que é só por ser mais barato? eu acho que não..

Pk pa comprar e alugar msm que n seja mais caro (que é) tem que sair de casa para o fzr enquanto que pela net metem o codigo do cartao e sacam tudo sem mexer mais do que uns dedos...
razor2
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Bad_Cop » Domingo Mar 30, 2008 3:22

razor2 Escreveu:Pk pa comprar e alugar msm que n seja mais caro (que é) tem que sair de casa para o fzr enquanto que pela net metem o codigo do cartao e sacam tudo sem mexer mais do que uns dedos...

então porque não há-de o streaming ser o futuro? essa é precisamente a grande vantagem..
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor razor2 » Domingo Mar 30, 2008 10:32

Bad_Cop Escreveu:
razor2 Escreveu:Pk pa comprar e alugar msm que n seja mais caro (que é) tem que sair de casa para o fzr enquanto que pela net metem o codigo do cartao e sacam tudo sem mexer mais do que uns dedos...

então porque não há-de o streaming ser o futuro? essa é precisamente a grande vantagem..

Ent mas eu estou a defender o streaming so acho que n esta é mt correcto o formato fisico desaparecer completamente acho que qualquer pessoa gosta de abrir a Box de um jogo, de um filme ou uma musica e poder ver os manuais e extras que vem la dentro e ter a caixa toda bonitinha e tal :D

cumpz!
razor2
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Próximo