Comprar portátil... ignorante novato

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Zarb » Segunda Mar 17, 2008 23:04

Zarb Escreveu:Mas achas que o desempenho do Sony é pior do que os outros...???

É que realmente é muito mais atrente... mas imagina quilo com um Vista: achas que no Sony se notaria a diferença para os outros? ou por exemplo a abrir PDF de mais de 100 págs?

Agradecia mesmo resposta a esta questão dado que é essencial... trabalho muito com PDF e preciso que abram e gravem rápido... por vezes quero fazer alteração de uma linha no documento PDF e é um documento de 900 págs :S

Por isso abrir, gravar e fechar rápido é muito important para mim (dois minutos parece pouco mas se multiplicarmos isso por 100 vezes ao longo do dia, então são muitas horas de trabalho perdidas :S)

Obrigado pela ajuda
Zarb
Novato
Novato

Registado: Terça Mar 11, 2008 7:04

Re: Comprar portátil... ignorante novato

Mensagempor Zarb » Segunda Mar 31, 2008 20:09

Zarb Escreveu:Vou ser sincero: este é o meu primeiro post e provavelmente o penúltimo (o último será de agradecimento a esta comunidade), por simplesmente não perceber quase nada de hardware (se bem que nestes três dias que ando a ler o site já aprendi muito :)).

Estou à procura de um portátil para o trabalho e das pesquisas que fiz no google acabei por encontrar este fórum. Do que tenho lido, e acreditem que já li muito, fiquei com algumas ideias. De qq forma, como se aproxima a hora da decisão necessito mesmo que me ajudem na decisão de comprar um portátil, o que desde já agradeço.

Neste momento tenho um ACER Travelmate 4500 já com uns aninhos... e não pretendia voltar a ter ACER.

Mas talvez seja mais fácil indicar os "requisitos" obrigatórios do bicho.

1. Estou limitado a um valor máximo de € 1.200 (bem, mais 1 ou 2 saídas com os amigos).

2. Preciso do portátil para trabalhar em cima da secretária metade da semana e para andar no exterior na restante metade. Por isso quero um ecran de 12" ou 13".

3. Preciso daquele sistema de identificação por impressão digital.

4. Pretendo trabalhar com o Vista (se bem que pelo que já li o Vista consome muita RAM e por isso vai obrigar-me a ter um de 2G RAM)... quer dizer, eu não pretendo mesmo o VISTA, pode ser outro qualquer que NÃO o XP. Mas como só conheço o SO do MAC (bem engraçado por sinal, se bem que era bom que descontassem o valor do MACWORD e etc. que não preciso disso para nada, e o preço encolhesse :)) - já agora é possível ver um LINUX a trabalhar... nunca vi, mas pelo que já me disseram é preciso conhecer alguma coisa de informática já que difere daqueles outros SO de que falei.

5. NÃO necessito de HD com grande capacidade.

6. Preferia ter uma RAM com capacidade. É que trabalho muito com o OPEN OFFICE (processador de texto) e por isso a RAM não seria muito necessária... mas dps há sempre aquele programa e aquela instalação que necessita de mais uma RAMzita:)

7. O portátil é para trabalhar e por isso não necessito de placa gráfica para jogos pesados (a não ser que tal seja conveniente para videoconferências).

8. Pretendia um portátil com um look atraente... mas este é o menor dos meus requisitos (não daria mais €100 pelo design).

9. Já agora o que acham da marca Clausus? é uma daquelas marcas boas mas recentes e que não tem projecção no mercado? E a Lenovo vende-se em Portugal (com o € face ao $ até vale a pena)?

E pronto, acho que é tudo. Agradeço todos os conselhos que me puderem dar e de preferência que escolham por mim, ou seja, que me indiquem qual o modelo no mercado que consegue cumprir com estes requisitos e se devia pensar naquilo em vez disto, etc.
Já sabem se algum dia precisarem de um apoio jurídico contem comigo.

[/b]

Aceitam-se mais ajudas... por favor
Zarb
Novato
Novato

Mensagempor santalico » Segunda Mar 31, 2008 21:16

Zarb Escreveu:
Zarb Escreveu:Mas achas que o desempenho do Sony é pior do que os outros...???

É que realmente é muito mais atrente... mas imagina quilo com um Vista: achas que no Sony se notaria a diferença para os outros? ou por exemplo a abrir PDF de mais de 100 págs?

Agradecia mesmo resposta a esta questão dado que é essencial... trabalho muito com PDF e preciso que abram e gravem rápido... por vezes quero fazer alteração de uma linha no documento PDF e é um documento de 900 págs :S

Por isso abrir, gravar e fechar rápido é muito important para mim (dois minutos parece pouco mas se multiplicarmos isso por 100 vezes ao longo do dia, então são muitas horas de trabalho perdidas :S)

Obrigado pela ajuda

Desculpa ter 'esquecido' o tópico mas tive fora do país uma semana e esta última pouco utilizei o computador lol

Epa.. nesse caso concreto não sei bem responder-te... mas neste momento já o fazes? Com que processador/ram no sistema que estás a usar? A diferença ainda é alguma devido as 2Mb de cache L2 do Sony contra o 4Mb dos outros. Se chega a ser assim tanta? hum... é relativo mas não me parece que seja realmente significativo nessa utilização. Contudo, mesmo que optes pelo Sony ficas com excelente portátil para trabalhar.
santalico
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Fev 16, 2005 22:32

Mensagempor santalico » Segunda Mar 31, 2008 21:21

E respondendo realmente a tua questão se o desempenho é inferior aos outros, podes ver aqui alguns dados baseados em benchs comparando uma variedade de processadores e colocando-os em 'ranking'

http://www.notebookcheck.net/Mobile-Pro ... 436.0.html

Procura pelo T7500 e T7250
santalico
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Zarb » Quinta Abr 03, 2008 11:58

santalico Escreveu:E respondendo realmente a tua questão se o desempenho é inferior aos outros, podes ver aqui alguns dados baseados em benchs comparando uma variedade de processadores e colocando-os em 'ranking'

http://www.notebookcheck.net/Mobile-Pro ... 436.0.html

Procura pelo T7500 e T7250

Obrigado pela ajuda... tens sido excelente

Abraço
Zarb
Novato
Novato

Mensagempor santalico » Quinta Abr 03, 2008 16:01

De nada =) Sempre que puder ajudo.te nas questões.

abraço
santalico
Membro Diamante
Membro Diamante

Anterior

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes