Sony BMG apanhada a piratear?

Comente os nossos artigos e as nossas notícias ou coloque aqui as <strong>suas noticias</strong> sobre as novidades informaticas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Sony BMG apanhada a piratear?

Mensagempor lnogueir » Terça Abr 01, 2008 10:33

"Sony BMG apanhada a piratear?
Alegadamente, a Sony BMG, uma das grandes apoiantes da RIAA e do movimento anti-pirataria de música, foi apanhada a usar software pirata nos seus servidores.

Segundo o site ArsTechnica, a PointDev, uma empresa francesa de ferramentas administrativas para Windows, descobriu que a Sony BMG estava a usar cópias pirata dos seus programas. Tudo aconteceu quando a empresa recebeu uma chamada de um empregado da Sony BMG que procurava assistência técnica. Depois de ter sido fornecida uma licença identificada como pirata, a PointDev conseguiu um mandato de busca, que revelou haver software ilegal em quatro dos servidores da Sony BMG. Mas a Business Software Alliance acredita que até 47 porcento do software instalado nos computadores da Sony BMG seja pirateado.

A PointDev pretende agora ser indemnizada em 300 mil euros, num processo que, segundo os próprios, é mais sobre princípios do que dinheiro.

Estas acusações, além de graves, não deixam de ser irónicas, visto que a Sony BMG foi a empresa que chegou ao ponto de instalar rootkits nos seus CDs de música, numa tentativa de controlar o fenómeno da pirataria."

In Exame Informática Online

http://exameinformatica.clix.pt/noticia ... 96836.html

Esta nem sei que comentário me merece!!! Talvez: Faz o que digo e não o que eu faço! :)
lnogueir
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Nov 16, 2006 13:29

Voltar para Artigos e Notícias

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes