Sam Dias Escreveu:joaoreis00 Escreveu:Darkblood Escreveu:Serial_killer Escreveu:Já agora, joaoreis00![]()
se o universo é infinito, não tem centro
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Ele estava a falar do centro da galáxia, não do universo.
ora.. exacto... isso do ser infinito é naquela... segundo parece o Universo esta em expanção... ou seja... devera ser uma especie de "bolha" a inchar... por isso centro (ponto 0) tem sempre
agora pode é/ou nao ficar para sempre em expanção!
Sim o universo está a expandir.....mas vai chegar a um ponto que vai voltar "compactar.se" e vai haver um Big Crush.....depois volta tudo ao princpio.....um novo Big Bang......
Exactamente
Ele queria referir-se à galáxia, mas disse universo por engano e eu
Que o big bang terá realmente acontecido está quase dado como certo, com as provas que já existem. E que o universo (pelo menos o sistema solar) se está a expandir é verdade e está comprovado, a distancia entre os planetas estás a aumentar... Só levanto uma questão: Se o sys solar está a expandir-se, tornará mais difícil a exploração espacial certo?
Quanto a voltar tudo a compactar-se... É o que dizem, pessoalmente acho bastante estranho :S Imaginar uma explosão de um bloco de pedra, em camara lenta, que se expande (espalha) mas que depois vai voltar a juntar-se :S:S:S:S:S Coisa estranha
Que se dane, eu não estou cá nesse dia
Vou ver se pesquiso mais sobre esse acelerador de particulas