Emigrar para Portugal, Europa.

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor laciport » Quarta Ago 04, 2004 21:29

Alo pessoal...violencia realmente existe aqui no Brasil,mais o amigo do Rio de Janeiro generalizou por demais a situação caótica do paìs,saibam que aqui no Brasil cabe a Europa toda... nem todos os estados brasileiros
tem o mesmo perfíl de um Rio de Janeiro...existe muita páz em outros locais do País não troco o Brasil por nenhum outro do mundo esse é um país em desenvolvimento...um lugar que precisa de muita gente para trabalhar pois está em franca expansão.
A violência é grande no mundo...a tendência tem sido essa nas últimas decadas...mais isso tem sido geral nessa aldeia global que é o mundo.
Agora que já falei do meu país,quero dizer que adoro a Europa principalmente Portugal nosso país irmão e graçãs aos Portugueses Viva o Brasil.
PentiumIV,Adsl,GravadoraLg.

A verdadeira bravura de um homem está em, chegar em casa de madrugada bêbado, ser recebido pela mulher com uma vassoura na mão, e ainda ter peito de perguntar, Vai varrer ou vai voar?"
laciport
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Jul 12, 2004 1:08

Mensagempor NetSynnas » Quinta Ago 05, 2004 0:12

alatakontigu Escreveu:Dizem que nestas zonas mais calmas Ovar, SMF e Espinho se pode andar à vontade? hhmmm de certeza que não conheçes os gunas e os mitras!! :?

Bem, claro que há zonas críticas em todo o lado, até na minha terrinha... Mas não se pode generalizar!!! Face ao nível encontrado no Porto ou em Lisboa, aqui é quase nada...
NetSynnas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Nov 17, 2003 14:43

Mensagempor Rmsalles » Quinta Ago 05, 2004 5:50

laciport Escreveu:Alo pessoal...violencia realmente existe aqui no Brasil,mais o amigo do Rio de Janeiro generalizou por demais a situação caótica do paìs,saibam que aqui no Brasil cabe a Europa toda... nem todos os estados brasileiros
tem o mesmo perfíl de um Rio de Janeiro...existe muita páz em outros locais do País não troco o Brasil por nenhum outro do mundo esse é um país em desenvolvimento...um lugar que precisa de muita gente para trabalhar pois está em franca expansão.
A violência é grande no mundo...a tendência tem sido essa nas últimas decadas...mais isso tem sido geral nessa aldeia global que é o mundo.
Agora que já falei do meu país,quero dizer que adoro a Europa principalmente Portugal nosso país irmão e graçãs aos Portugueses Viva o Brasil.

Generalizei?

Então venha aqui vivenciar no dia-a-dia a insegurança, nos noticiários locais assistir casos e mais casos de assassinato de motoristas que não entregaram seus carros no tempo que o bandido deseja. Ver as vítimas de bala perdida, caso de rebeliao "localizada" no presídio onde morreram 8 detentos (os guardas penitenciários justificaram que foi só um acerto de contas). Realmente, muito simplista, eu que estou vendo pelo lado errado.
Notebook HP Pavilion dv2100T Core 2 Duo 2Ghz, 1 GB Ram, Hd 80Gb, DVDrw, 14.4" WXGA, Video Geforce 7200, Windows XP Media Center, Bluetooth, WiFi.
Microsoft Windows Vista
BetaTester Brazil.
Rmsalles
Novato
Novato

Registado: Quinta Jan 29, 2004 12:32

Mensagempor rfbgb » Quinta Ago 05, 2004 7:45

Rmsalles São Paulo é bem pior que o Rio de Janeiro. Tem muitos mais crimes....
rfbgb
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Jun 08, 2004 7:51

Mensagempor badboi » Quinta Ago 05, 2004 9:50

Se queres sair mesmo dai dou-te dois conselhos...

- Vai para outro estado... Mais pacifico. Não tens o problemas da insegurança fisica. À mil e uma razões para preferires esta.

- Vai para os Palops como muito bem dizeram. Existem empresas a surgir em paises em vias de desenvolvimento e neste momento tu podes ir para la iniciar carreira e seres "rei". Claro que tens que fazer ja os contactos para isso e não te podes mandar às cegas mas se tens qualificações de segurança informatica não deve ser dificil. Não te esqueças de ir às embaixadas informares-te muito bem como são as coisas.

Se quiseres mesmo vir para Portugal tenta informar-te de todas as hipoteses e documentação necessária para ca. Eu sei que para renovar o visto de turista tens que ter numa conta 1500 Euros (+/- 5500 Reais com este dinheiro compras uma vivenda nesses estados mais calmos) que não poderas mexer. Por isso prepara-te para guardares bastante dinheiro.

Pensa em todas as hipoteses que forem surgindo, claro que podes ter toda a sorte de mundo ca em Portugal mas não contes com isso como garantido.

Sem mais,
Badboi
Este fórum é moderado pelo bom senso e é isso que se pede a todos os utilizadores.
Consulte também as regras
badboi
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Jan 15, 2003 17:36

Mensagempor Rmsalles » Quinta Ago 05, 2004 13:58

rfbgb Escreveu:Rmsalles São Paulo é bem pior que o Rio de Janeiro. Tem muitos mais crimes....

Olha o Rio de Janeiro está se comparando a São Paulo, em termo de violência. Você já ouviu falar sobre "Blitz falsa"? melhor especificando, existe todo um aparato policial com carros posicionados e policiais para fazerem vistoria nos carros, acerca de documentação e carros irregulares, essas são as blitzes normais. Agora aqui no Rio de Janeiro existe a Blitz falsa, que é tomada por bandidos, que param todos os carros numa avenida importante, ou ruas, para roubo de pertences e/ou carros.
Aqui no Rio de Janeiro os bandidos assaltam com Fuzil, passou o tempo que bandido roubava com pistolinha 38 (só a polícia o tem). Os bandidos gostam do fuzil pelo alto poder destrutivo. A pouco tempo um político no Rio de Janeiro blindou seu carro - carro médio - para se prevenir da violência, e em pleno horário de rush (7:00 PM), foi abordado por um comboio de bandidos e não seguiu a ordem dos bandidos, os mesmos bandidos crivaram de balas o carro do político, as balas ultrapassaram a blindagem e matou o político.
Bom, eu vejo que em todas as capitais do Brasil, a violência está aumentando, e se os políticos e forças policiais não tomarem ação, chegarão ao mesmo nível de São Paulo e Rio de Janeiro. É uma infelicidade, pois o Brasil é um país bonito, porém carece de pessoas sérias para resolver seus problemas.
Eu digo que problemas de violência também existem em outros países, porém a diferença que muitos tomam medidas preventivas para combatê-la. Aqui no Rio de Janeiro, o Governo do Estado não toma estas medidas eficazes (uma das últimas medidas atuais foi estabelecida pelo secretário de segurança, onde os policiais deverão ficar estacionados com os seus carros de patrulha em pontos na cidade - chamada de operação visibilidade - composto por um carro com um ou dois policiais), e tão pouco não deixa o Governo Federal colocar o exército nas ruas para garantir segurança a população. Estou cansado de ver contribuintes e eleitores morrerem todos os dias em altos números. Estou cansado de ver o jornal local (não é o jornal nacional que abrange todo o país, pois neste jornal as notícias são filtradas) repleto de casos tristes, famílias dizimadas, os policiais sendo mortos em turno de trabalho por comboio de carros de bandidos e alvejados como se fossem tiro ao alvo em plena luz do dia - 7:00 ~ 7:30 AM, assaltos em ônibus com tiroteio, enfim, muitas coisas que já passaram do limite do tolerável.
Notebook HP Pavilion dv2100T Core 2 Duo 2Ghz, 1 GB Ram, Hd 80Gb, DVDrw, 14.4" WXGA, Video Geforce 7200, Windows XP Media Center, Bluetooth, WiFi.
Microsoft Windows Vista
BetaTester Brazil.
Rmsalles
Novato
Novato

Mensagempor Rmsalles » Quinta Ago 05, 2004 14:01

badboi Escreveu:Se queres sair mesmo dai dou-te dois conselhos...

- Vai para outro estado... Mais pacifico. Não tens o problemas da insegurança fisica. À mil e uma razões para preferires esta.

- Vai para os Palops como muito bem dizeram. Existem empresas a surgir em paises em vias de desenvolvimento e neste momento tu podes ir para la iniciar carreira e seres "rei". Claro que tens que fazer ja os contactos para isso e não te podes mandar às cegas mas se tens qualificações de segurança informatica não deve ser dificil. Não te esqueças de ir às embaixadas informares-te muito bem como são as coisas.

Se quiseres mesmo vir para Portugal tenta informar-te de todas as hipoteses e documentação necessária para ca. Eu sei que para renovar o visto de turista tens que ter numa conta 1500 Euros (+/- 5500 Reais com este dinheiro compras uma vivenda nesses estados mais calmos) que não poderas mexer. Por isso prepara-te para guardares bastante dinheiro.

Pensa em todas as hipoteses que forem surgindo, claro que podes ter toda a sorte de mundo ca em Portugal mas não contes com isso como garantido.

Sem mais,
Badboi

Badboi,
Eu agradeço a força e o esclarecimento dado, tanto de você quanto de outros amigos que postaram aqui.
Eu estou avaliando todos os casos, visto que penso não só em mim, mas em minha filha que estou criando.
Microsoft Windows Vista
BetaTester Brazil.
Rmsalles
Novato
Novato

Mensagempor laciport » Quinta Ago 05, 2004 16:34

Países de alto índice cultural,não deixa de ter os seus bandidos e assasinos não é só pobreza que gera bandidagem o ser humano tráz dentro de si o apego pela pelas coisas materiais e mata por isso desde que mundo é mundo o ser humano sempre mostrou tendencia para o mal e acaba fazendo loucuras por isso...o Império Romano quanto matou??
Napoleão quanto matou??Hitler quanto matou??Mussolini quanto matou??
a Bomba Atômica quanto matou?? Maldade,Ganância,Inveja e tendência
ao Poder sempre acaba matando muitos.
Podemos ser pobres...podemos ter um grau baixo de estudo isso é motivo
para matar e roubar...claro que não!!!
Violência é coisa do Espirito Humano.
Queiram desculpar o meu angulo de visão.

Até mais...
PentiumIV,Adsl,GravadoraLg.

A verdadeira bravura de um homem está em, chegar em casa de madrugada bêbado, ser recebido pela mulher com uma vassoura na mão, e ainda ter peito de perguntar, Vai varrer ou vai voar?"
laciport
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Jul 12, 2004 1:08

Mensagempor Rmsalles » Sexta Ago 06, 2004 3:30

Aqui está um exemplo de violência que eu disse acima, se os próprios policiais são caçados e metralhados a qualquer hora do dia...
Este caso de morte de policiais é mais um em 14 dias.
Isto aconteceu próximo a minha faculdade, eu escutei os tiros. A sorte que não sai mais cedo (as 8:45 PM) - hoje sai as 11:00 PM.

Links
http://oglobo.globo.com/online/plantao/145330738.asp
http://odia.ig.com.br/policia/pl060801.htm
http://odia.ig.com.br/policia/pl060802.htm
http://oglobo.globo.com/online/rio/

05/08/2004 - 21h47m
Criminosos atiram em carro da polícia na Avenida Presidente Vargas

Marcelo Dutra - O Globo

RIO - Cinco ocupantes de um Astra de cor prata, sem placa, atiraram contra um carro do 1º BPM (Estácio) na noite desta quinta-feira na Avenida Presidente Vargas, em frente ao Sambódromo. O carro policial está totalmente destruído. Os bandidos, segundo policiais do 1º BPM e testemunhas, roubaram as armas dos PMs, que socorridos por colegas, foram levados para o Hospital Souza Aguiar.

Pelo menos um policial, identificado como soldado Darlan, já chegou morto ao hospital. O outro, identificado como soldado Dias, está sendo atendido mas está em estado gravíssimo. Ele pode ser transferido a qualquer momento para o Hospital Central da Polícia Militar (HCPM), na Rua Frei Caneca. O Astra partiu em direção ao Maracanã. A polícia está em estado de alerta e já vasculha toda a região.
Microsoft Windows Vista
BetaTester Brazil.
Rmsalles
Novato
Novato

Mensagempor oc_nightmare » Sexta Ago 06, 2004 12:01

N_G acabaste o 12º do tec d inf com 17,3 d media?? omg :o
anda aki um gajo com uma media ranhosa de 13-14val e farta-se d estudar.... kual eh o teu segredo? :D
pelo k vi ate hj no curso tecnologico de inf isto esta mto mal principalmente porke somos capazes de acabar o 12º ano sem ver um pc aberto ao vivo e andamos desde o 10º a seguir por manuais k ja sao do tempo da guerra e ensinam a mexer com o DOS e WIN3.11.... a nova reforma neste curso ja devia ter sido feita ah bem mais tempo para k pelo menos no 12º houvesse uma parte de estagio em lojas de material informatico.....

ao menos tou na cisco networking academy e penso k talvez me valha alguma coisa no futuro para o curriculum vitae :P
cascade in developement
oc_nightmare
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jul 24, 2002 14:21

Mensagempor rosas » Sexta Ago 06, 2004 13:37

para os nossos amigos brasileiros
se quiserem discutir probs do vosso país, façam por pm
rosas
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Fev 10, 2004 12:10

Mensagempor rfbgb » Sexta Ago 06, 2004 13:44

rosas Escreveu:para os nossos amigos brasileiros

Também não podes ser assim...além que este topico é para ter as conversas que se quiser. Se não o queres ler não leias.
rfbgb
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Jun 08, 2004 7:51

Mensagempor Rmsalles » Sexta Ago 06, 2004 15:47

rosas Escreveu:para os nossos amigos brasileiros

Acrescentando as afirmaçoes de rfbgb, na qual concordo inteiramente com ele, o assunto principal se refere "Emigrar para Portugal" e o assunto secundário sobre a violência, com alguns links para certos colegas entenderem o nível que estamos aqui, se refere basicamente a justificativa de querer-se emigrar para outro país.

Agradeço a todos pela colaboração.
Um abraço.
Microsoft Windows Vista
BetaTester Brazil.
Rmsalles
Novato
Novato

Mensagempor N_G » Sexta Ago 06, 2004 16:39

oc_nightmare Escreveu:N_G acabaste o 12º do tec d inf com 17,3 d media?? omg

e vdd. e sei de pessoal k acabou o mesmo curso c/ 18 ha uns anos.
segredo... num sei. nc tive xplica e so studava praticamentes nas vesperas...

oc_nightmare Escreveu:pelo k vi ate hj no curso tecnologico de inf isto esta mto mal principalmente porke somos capazes de acabar o 12º ano sem ver um pc aberto ao vivo e andamos desde o 10º a seguir por manuais k ja sao do tempo da guerra e ensinam a mexer com o DOS e WIN3.11....

lol. eu quando la xeguei pensei k me tinha enganado no curso.

tipo eu via os tecnicos a mexer em hardware, etc etc. e xego la, olho pros pcs k tava na sala (inda era pII) e digo pra um colega: tas a ver akilo? akilo deve ser pra nos abrirmos e stragarmos a vontade...

o tanas. eram os pcs de trabalho. so a meio do meu 11º e k vieram uns p4 a 1.8 fornecidos plo estado.

kuanto ao programa: tem coisas boas e uteis, mas tem outras que sao pura perda de tempo(andar um ano inteiro pra dar o office????!!!)
N_G
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Abr 04, 2004 21:51

Mensagempor JB » Sexta Ago 06, 2004 18:31

Rmsalles portugal muitas das vezes dá preferência a pessoal de fora no âmbito da informática.... se dominas bem o inglês então ... ainda melhor ... de resto ... ultimamente até tem aumentado a procura ... estudo em engenharia informática e neste verão até tem aumentado o numero de e-mail's de emprego e também de estágios.
Agora não sei muito bem pois portugal está a ultrapassar um fase má em termos de economia e emprego, mas à uns anos não interessava muito as notas. Muita gente dessa época só agora acabou o curso, é verdade muitos são tratados por engenheiro sem o ser, não por demérit, pelo contrário, conquistaram o mercado e desempenham bastante bem o seu papel.

alguns requisitos que tenho recebido para obter o emprego:
Conhecimentos necessários:
Conceitos básicos da arquitecturas de Sistemas de Informação (Distribuídos)
Programação Orientada por Objectos
Conceitos básicos da linguagem UML e da sua aplicação em processos de Engenharia de Software (p.ex. RUP)
Programação em MS.NET/C# e/ou Java/J2xE
Desenho e concepção de Bases de Dados SQL
Desenvolvimento de clientes Web em tecnologia HTML+JavaScript, ASPX ou JSP
Conhecimentos facultativos:
XML/XSL
Web Services
Macromedia Flash

-----

Experiência com as seguintes linguagens:

- Java (experiência)

- Unix Bash (alguma experiência)

Sistemas Operativos:

- O candidato deverá ser um ~Sexpert~T no que diz respeito a configuração
e manutenção de sistemas Linux.

Outros requisitos desejáveis:

- Conhecimentos de Apache Webserver

- Conhecimentos de Apache Tomcat

- Conhecimentos de MySQL (instalação, manutenção, tunning)

- Conhecimentos aprofundados de J2EE (Servlets, JSP, JMX)

-------------------------

Os requisitos pretendidos são os seguintes:

- Redes TCP/IP
- Inglês
- disponibilidade para viajar.

--------------------------

claro como todos repararam.... dificilmente alguem com o 12ºano terá estes requisitos.....

cumps
AMD Athlon 64 3000+ Venice
DFI LAN Party UT nF4 Ultra-D
TwinMOS SpeedPremium 2x512MB DDR433
Asus N6600 GT 128MB
LC Power 550W
JB
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jul 06, 2004 0:04

AnteriorPróximo

Voltar para Conversa da treta