Duvida - Compatibilidade MoBo para GPU

Novidades, dúvidas, respostas, problemas sobre Processadores, Chipsets, Motherboards, Memórias e assuntos relacionados

Moderadores: Administradores, Moderadores

Duvida - Compatibilidade MoBo para GPU

Mensagempor Silver_Razorback » Quarta Abr 02, 2008 17:09

Quem diria,um 1o post meu com dúvidas :P

Ok a minha questão é esta,tenho uma Mobo da Gigabyte,e o processor corre a 90nm .. recentemente troquei a gráfica para uma NVidia HD 2600 XT ou GT (depois confirmo) e esta corre a 65nm...a placa foi bem instalada,não deu grandes problemas,e só apresenta anomalias quando puxa pelo 3D..mas acho que isso é falha de alimentação e tenho de trocar de fonte de alimentação....whatever a dúvida é:

é normal o cpu funcar a 90 e o gpu a 65?? Ou há aqui 'something fishy'?
de facto não percebo muito sobre esta questão e posso estar a fazer uma pergunta parva,pelo que se me puderem esclarecer e/ou tiverem algum link para algum site informativo (que não seja google nem wikipédia) agradeço.
Silver_Razorback
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Fev 06, 2007 17:49

Mensagempor lucky » Quarta Abr 02, 2008 17:13

Imagem

Registado: Quinta Jan 27, 2005 12:58

Mensagempor Silver_Razorback » Quarta Abr 02, 2008 17:15

lol coincidências da vida,acabo de te dar os parabens e dizer k nunca falei ktg antes e aqui estás tu a dar-me umas dicas :P

Danke
Silver_Razorback
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Silver_Razorback » Quarta Abr 02, 2008 17:47

Ok,já li o artigo e de facto está muito bom (aplauso de pé ao Hideal) mas apenas apresenta as caracteristicas/propriedades..por outras palavras o que é...agora questiono a relação entre os vários equipamentos com diferentes nms...é relevante a discrepância entre eles,ou a velocidade de cada um independetemente não vai pôr em causa o seu funcionamente simultaneo?
Silver_Razorback
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor HidEaL » Quarta Abr 02, 2008 23:01

Desde já thx pelo comentário do artigo :)

Agora... Se entendeste o processo de fabrico, já entendeste que aquilo a que normalmente referimos como um chip de X nm (nanómetros) são apenas isso: Processos de fabrico. Se isso interferisse com o funcionamento... Bem, terias alguns problemas, já que provavelmente existem muitos chips no teu sistema com diferentes nm (exemplo fictício: CPU de 90nm, GPU de 65nm, DDR de 110nm, Chipset de 55nm...) :P

Resumindo, a relação entre componentes não é feita (nem afectada) pelo processo de fabrico. O caso que eu acho mais flagrante de incompatibilidade, quando acontece, são por controladores de voltagem (motherboard) inadequados ao CPU.

Espero ter esclarecido qualquer coisa :)

Cumps.
HidEaL
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Abr 14, 2004 10:05

Mensagempor Silver_Razorback » Quarta Abr 02, 2008 23:07

Esclareceste e muito.Obrigado
Cumps
Silver_Razorback
Membro Diamante
Membro Diamante