Temperaturas altas??

Dúvidas, experiências, resultados e entre-ajuda...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Lycan » Terça Jul 27, 2004 23:13

yap..esses T-Bred 1700+ têm a fama de serem super-clocáveis
.Opteron 165@2.8Ghz / Abit AN8 Ultra / Aerocool II+SE - 550W
.WaterCooling
.2x512 TCCD
.GeCube X850XT@PE
.TFT Samsung 226BW
.2x80Gb Hitachi Sata II raid0 + WD Caviar 120Gb Sata + Hitachi 320Gb externo
Lycan
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quarta Fev 11, 2004 18:35

Mensagempor x1c0 » Quarta Jul 28, 2004 0:36

HidEaL Escreveu:O teu colega já acha o volcano o limite?.. Devem tar a querer comprar o volcano a preço de ouro... se não é indiscrição diz-me lá a que preço encontras o volcano 12 e o zalman Al-Cu... É que na chiptec (http://www.chiptec.net) a diferença entre os 2 é sensivelmente 3€ e pessoalmente prefiro o zalman...
(ah e quanto a esse 1700+... vê lá se isso é um t-bred, porque se for o teu colega pode ter aí um bicho engraçado... :twisted: )

1. estive a ver as diferenças entre o zalman AlCu e o Volcano12 e para mim(inesperiente :( ) o volcano é melhor
pois é capaz de ser um pouco mais barulhento mas pelas caracteristicas parece conseguir dissipar mais calor... estarei a pensar bem? :?
em relação aos preços tens razão mas qual comprar?

2. como é que eu sei se o processador dele é t-bread?

Obrigado.
x1c0
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Jul 18, 2004 22:10

Mensagempor HidEaL » Quarta Jul 28, 2004 1:10

x1c0 Escreveu:
HidEaL Escreveu:O teu colega já acha o volcano o limite?.. Devem tar a querer comprar o volcano a preço de ouro... se não é indiscrição diz-me lá a que preço encontras o volcano 12 e o zalman Al-Cu... É que na chiptec (http://www.chiptec.net) a diferença entre os 2 é sensivelmente 3€ e pessoalmente prefiro o zalman...
(ah e quanto a esse 1700+... vê lá se isso é um t-bred, porque se for o teu colega pode ter aí um bicho engraçado... :twisted: )

1. estive a ver as diferenças entre o zalman AlCu e o Volcano12 e para mim(inesperiente :( ) o volcano é melhor
pois é capaz de ser um pouco mais barulhento mas pelas caracteristicas parece conseguir dissipar mais calor... estarei a pensar bem? :?
em relação aos preços tens razão mas qual comprar?

2. como é que eu sei se o processador dele é t-bread?

Obrigado.

1. Para mim... TT sucks. Lol... Salvo por 2 dissipadores: o silent boost e akela nova tower. (nao me recordo do nome). Mas há sempre quem goste, e ainda bem, senao tinhamos todos a mesma coisa :wink: no entanto tens a minha opiniao... O Zalman é preferível (volto a salientar: para mim) em qualquer circunstância ao TT. (relaçao silencio/performance). E para além do mais, nao acho o volcano 12 mt seguro... é mt peso para ser somente seguro pelos clips da socket... :? .

2. Podes utilizar o cpu-z, está em http://www.cpuid.com, corres o programa e ves o que está em "Code Name" na secção do CPU.
HidEaL
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Abr 14, 2004 10:05

Mensagempor Crouwe » Quarta Jul 28, 2004 10:03

eu tenho um volcano 12, e gosto dele, mas á que referir que o zalaman é superior em todos os aspectos(excepto no preço), en fim mas tudo depende quanto é que estaz disposto a gastar, se taz avontade de dinheiro então investe é num thermalright
PC in Modding
Crouwe
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Jun 22, 2004 17:17

Mensagempor x1c0 » Segunda Ago 02, 2004 21:39

corri o cpu-z no pc do meu colega e infelizmente não é t-bred mas sim palomino :cry:

Mas de qq maneira ele vai comprar 2 fans(1 á frente a puchar e outra atrás a tirar) e o zalman AlCu.

Acham que depois dá para fazer qq coizita em OC :?:

Obrigado.
x1c0
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor HidEaL » Segunda Ago 02, 2004 21:51

O cpu é um pouco limitado, mas só tentando é que se sabe... :)
HidEaL
Gurus
Gurus

Mensagempor x1c0 » Segunda Ago 02, 2004 22:01

pois...

Que programas de bench devo correr agora e depois para ver as diferenças? :? e tb, e principalmente para testar a estabilidade?

Obrigado.
x1c0
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor HidEaL » Segunda Ago 02, 2004 22:07

Podes correr muitos mesmo... lol. O prime 95 no torture test é bom, o superpi também, com vários calculos sucessivos de 1MB, e dps tens o que eu costumo usar: jogos com alta utilizaçao de cpu. Jogo uns 4 DM's de UT2k4, e como jogo a 800*600 para o máximo de speed, o calculo vai quase todo para o CPU, por isso se se aguentar nisso, aguenta tb no resto... :)
HidEaL
Gurus
Gurus

Mensagempor x1c0 » Quinta Ago 05, 2004 21:09

Pronto! :D já comprámos as fans noisebloker e o cooler Zalman AlCu e as temps agora estão assim:

Idle:
CPU -> ~53ºC
MBO -> ~32ºC

full: (no prime95)
CPU -> ~59ºC
MBO -> ~35ºC

(temps lidas no MBM5)

O que acham?

Será que por algum acaso dá para fazer OC?, eu acho que n pois as temps já estao um pouco altas, pois apesar de ter gasto alguma massa, a caixa n tem o melhor airflow mas aí já se gastava mt + :(

Thanks.
x1c0
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor HidEaL » Quinta Ago 05, 2004 22:58

Que pasta usaste? Se usaste a da Zalman, digo-te já que nao é grande espingarda... :? Se usaste AS5, a pasta demora uns quantos dias de funcionamento até atingir a coesão estrutural necessária para a optima condução térmica. E atençao: (nunca é demais avisar) nao se deve por mais que uma camada MUITO fina de pasta, porque pasta em excesso pode agir como isolante térmico. Mas atenção, as temps nao estão más!.. É um palomino, está numa caixa, que segundo dizes, nao tem o melhor airflow, e para além do mais... é verão. :)
HidEaL
Gurus
Gurus

Mensagempor luis renato » Quinta Ago 05, 2004 23:30

nao tarda nada o cpu esta queimado :cry:
luis renato
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Ago 02, 2004 0:00

Mensagempor luis renato » Quinta Ago 05, 2004 23:32

nao tarda nada o cpu esta queimado :cry:
luis renato
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Ago 02, 2004 0:00

Mensagempor x1c0 » Sábado Ago 07, 2004 0:23

Em relação á pasta usei uma do tipo ceramica e sim pus uma camada mt fina sobre o core.

luis renato Escreveu:nao tarda nada o cpu esta queimado :cry:

epá n dá para fazer melhor :( antes passava com certeza os 70ºC em full 8O e agora n passa os 59ºC
é que a caixa já é antiga e isso tb n ajuda no airflow pq se tirar a tampa o gajo baixa logo -5ºC, mas enfim..... ganhava na temp e aumentava no pó :D

Cumps :wink:
Athlon XP-M 2500+ cooled by SP97
Abit AN7
2x256MB Patriot PC3200
Sapphire 9800 PRO 128
Seagate 120GB SATA e Fonte Enermax Noisetaker 375W
x1c0
Aprendiz
Aprendiz

Anterior

Voltar para Overclock e Cooling