Compra de um MAC Topo!!!

Hardware, software, gadgets, Leopard, Macs, iPods e tudo o mais relacionado com este mundo

Moderadores: Administradores, Moderadores

Compra de um MAC Topo!!!

Mensagempor Malhado » Quarta Abr 09, 2008 11:18

Olá Pessoal!

Estou a pensar comprar um Portátil Apple.
Gostaria que me aconselhassem, o meu uso vai ser para:
Internet,Jogos,Mails etc o uso habitual que todos damos e visto estar a tirar engenharia civil e ser desenhador irei utilizar o autoCAD e tb alguns programas de cálculo tipo SAP,tricalc etc.
Vi no site da apple que existe um software no novo Sistema operativo da apple que "emula" o windows o que faz com que a gente consiga correr qualquer programa no MAC, estou certo?
O dinheiro que queria gastar era até 2000€ por isso tinha pensado no MACpro com o novo processador de 2.4 mas gostava de saber a vossa opinião.
O meu maior problema é saber se consigo correr tudo lá.
E já agora se me conseguirem informar onde consigo encontrar sites com informação apple, com dicas etc.
Obrigado pela ajuda!
Malhado
Novato
Novato

Registado: Quarta Abr 09, 2008 11:06

Re: Compra de um MAC Topo!!!

Mensagempor bvmzinho » Quarta Abr 09, 2008 18:55

Malhado Escreveu:Olá Pessoal!

Estou a pensar comprar um Portátil Apple.
Gostaria que me aconselhassem, o meu uso vai ser para:
Internet,Jogos,Mails etc o uso habitual que todos damos e visto estar a tirar engenharia civil e ser desenhador irei utilizar o autoCAD e tb alguns programas de cálculo tipo SAP,tricalc etc.
Vi no site da apple que existe um software no novo Sistema operativo da apple que "emula" o windows o que faz com que a gente consiga correr qualquer programa no MAC, estou certo?
O dinheiro que queria gastar era até 2000€ por isso tinha pensado no MACpro com o novo processador de 2.4 mas gostava de saber a vossa opinião.
O meu maior problema é saber se consigo correr tudo lá.
E já agora se me conseguirem informar onde consigo encontrar sites com informação apple, com dicas etc.
Obrigado pela ajuda!

boas!
o software que falas é o Bootcamp e não emula... o windows corre nativamente. deste modo, tens a possibilidade de instalar programas como o AutoCAD que não roda em MacOS.

na minha opinião, se vais comprar um portátil para estares sempre em windows, para programas como SAP, AutoCAD e jogos, é um erro ires para Apple!

cumprimentos
MacBook Pro 2.2GHz
bvmzinho
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Jan 15, 2005 17:25

Mensagempor Malhado » Quarta Abr 09, 2008 21:14

Sim claro.
Mas Mac é Mac.
E para além disso o meu uso nesses programas não vai ser espero eu muito exaustivo, conheço pessoas que tem um Mac usam o windows e nao tem tido problemas.
Malhado
Novato
Novato

Registado: Quarta Abr 09, 2008 11:06

Mensagempor bvmzinho » Quarta Abr 09, 2008 21:24

Malhado Escreveu:Sim claro.
Mas Mac é Mac.
E para além disso o meu uso nesses programas não vai ser espero eu muito exaustivo, conheço pessoas que tem um Mac usam o windows e nao tem tido problemas.

atenção, não falei em haver problemas... não há! eu próprio tb tenho de recorrer ao windows e funciona tudo como deve.

estava-me a referir ao facto de se calhar ser mal empregue o dinheiro de um Mac para recorrer praticamente só a windows.
contudo, se não é o teu caso, força!

cumps
MacBook Pro 2.2GHz
bvmzinho
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Jan 15, 2005 17:25

Mensagempor JCB.Corp » Quinta Abr 10, 2008 12:12

Macbook PRO
new iMac 24'' proud owner!
JCB.Corp
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Out 20, 2004 18:29

Mensagempor Fresh_fruit » Quinta Abr 10, 2008 13:55

Mac para engenharia ? não obrigado.

Compra uma workstation da HP ou Dell certificada ... ficas muito mais bem servido, então em performance nao tem comparação.
Board Intel Workstation S5000XVN
2 x Processador Intel Xeon Dual Core 5160 8MB@6Ghz
4 x 2GB Memoria HP DDR2 667 C/ ECC REG
PNY Nvidia Quadro FX 4600 PCIE 768 MB GDDR3
2 x 300GB 15000 Rpm SAS 3.5 SP - Raid 0
Monitor TFT HP 24" LP2465
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Abr 26, 2005 15:29

Voltar para Apple

Quem está ligado: