[dv6149eu] Estou desiludido

Mensagens especificas sobre portáteis HP/Compaq

Moderadores: Administradores, Moderadores

[dv6149eu] Estou desiludido

Mensagempor knife » Quarta Abr 09, 2008 18:31

Ja estou farto de falar do meu portatil aqui.... eu nunca tinha tido um portatil até ha 1 ano atras..

Entao há 1 ano atras (2007) depois de ver muitos portateis... decidi que o meu primeiro portatil seria o HP pavilion dv6149 eu pois tinha todas as caracteristicas que eu precisava (custou-me 960€ na altura).

Hoje o portatil deixou de dar imagem no ecrã.... consiogo continuar a usa-lo mas com um ecrã externo... o LCD do portatil deixou de funcionar nao dá nada a nao ser PRETO!

Aqui fica a lista de avarias que este portatil ja teve (tem 1 ano e 3 semanas de vida).

1º Wireless avariado
2º Board queimada
3º Bsods constantes mesmo após formataçao
4º LCD avariado..

Isto tudo num ano ... estou muito desiludido com a Hp e provavelmente nao voltarei a adquirir produtos desta marca nunca mais :(

Ja agora um aparte: nao sei porque o LCD terá avariado... eu tinha todo o cuidado com ele, na limpeza e manuseamento... nunca abria o LCD pelas pontas para não o torcer pegava sempre pelo meio, etc.... nao percebo porque :cry:

Daqui a 4 dias (14 abril 2008) vou começar o meu primeiro estágio (curso tecnico de multimedia) e agora nao tenho computador para tal... estou muito desiludido, triste e desmotivado por ver todos os meus colegas com os seus computadores (incluido pcs que com 5 anos nunca tiveram uma unica avaria) e eu assim.. neste estado.

Que deverei fazer?
Levar o Pc á loja onde comprei (staple's) ou telefonar para a HP ? (sera que me podiam emprestar um pc para o estagio? caso contrario estou lixado :( preciso muito de um)

:( :( :(
knife
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Set 30, 2007 18:13

Mensagempor SuperMocho84 » Quarta Abr 09, 2008 19:05

Boas!

Trabalho na Staples no serviço de Pós-Venda, e realmente equipamento da HP para reparação é às "toneladas". E em relação aos portáteis, vêm para reparar quase tantos como os Acer (os das linhas mais antigas, a linha branca mais recente está muito boa!), mesmo vendendo bastante menos comparativamente.
Em relação à garantia, é capaz de ser mais rápido ligares directamente para a assistência técnica da HP. Abrindo o processo na Staples, a HP está a demorar em média 8-12 dias para concluir um processo de reparação.

P.S. A HP nem para clientes empresariais arranja portáteis de substituição...
AMD Athlon64 3500+ Winchester
ASUS A8N-SLI Deluxe
ASUS Nvidia GeForce 6800GT 256MB DDR3
4x512MB DDR400 Kingston
Western Digital 250GB SATA II + 200GB SATA + 60GB IDE
Logitech X-230 + Audigy 2
Pioneer 120S + Optiarc 7173AD
LC Power Hyperion 700W
SuperMocho84
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Dez 21, 2004 11:48

Mensagempor knife » Quarta Abr 09, 2008 19:09

Entao que vou fazer? preciso de um PC para segunda feira... quarta no maximo ... suicido-me ?
:(
knife
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor asturmas » Quarta Abr 09, 2008 19:12

Penso que podes encostar a hp à parede ou seja telefonas para eles a dizer todas as avarias que ele ja teve e possivelmente eles ou dão te um novo ou devolvem-te o dinheiro.
E não percebo porque mandaste sempre para a staples..
asturmas
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 14, 2006 16:50

Mensagempor knife » Quarta Abr 09, 2008 19:14

Achas que me dariam um portatil novo apos 1 ano de compra? :cry:
knife
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor SuperMocho84 » Quarta Abr 09, 2008 19:20

asturmas Escreveu:Penso que podes encostar a hp à parede ou seja telefonas para eles a dizer todas as avarias que ele ja teve e possivelmente eles ou dão te um novo ou devolvem-te o dinheiro.

Não quero estar a desmotivar, mas sei de alguns casos em que os clientes pressionaram a HP com a Deco, advogados, reclamações e sei lá mais o quê... e de equipamento novo... nada.

Se precisas do equipamento o mais rápido possível, envia o portátil para reparação. Se te poderes dar ao luxo de ir para a "guerra" com a HP, prepara-te para uma longa batalha.
ASUS A8N-SLI Deluxe
4x512MB DDR400 Kingston
LC Power Hyperion 700W
SuperMocho84
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor knife » Quarta Abr 09, 2008 19:24

SuperMocho84 Escreveu:
asturmas Escreveu:Penso que podes encostar a hp à parede ou seja telefonas para eles a dizer todas as avarias que ele ja teve e possivelmente eles ou dão te um novo ou devolvem-te o dinheiro.

Não quero estar a desmotivar, mas sei de alguns casos em que os clientes pressionaram a HP com a Deco, advogados, reclamações e sei lá mais o quê... e de equipamento novo... nada.

Se precisas do equipamento o mais rápido possível, envia o portátil para reparação. Se te poderes dar ao luxo de ir para a "guerra" com a HP, prepara-te para uma longa batalha.

SuperMocho84, tu que trabalhas na pós venda e tens contacto diário com estas situações podes dizer-me o que achas da HP? como sao eles com os clientes, tempos de reparações, quais as avarias mais comuns, etc..
knife
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor SuperMocho84 » Quarta Abr 09, 2008 19:38

A HP está a demorar em média 8-12 dias a reparar um portátil. Obviamente pode demorar um pouco menos ou um pouco mais, mas tem estado a ser este o tempo médio.

Em relação à qualidade da assistência técnica da HP, por norma os equipamentos vêm bem reparados. De realçar que exceptuando os portáteis e desktops que são sempre reparados, o resto do material HP é normalmente trocado por novo.

Agora quando as coisas não correm bem... não correm mesmo. Posso dizer-te que ainda hoje voltei a enviar um desktop HP com apenas 1 ano para reparação pela... nona vez! Já nem sei o que dizer ao cliente. A HP pura e simplesmente recusa-se a dar uma máquina nova ao cliente.
ASUS A8N-SLI Deluxe
4x512MB DDR400 Kingston
LC Power Hyperion 700W
SuperMocho84
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor axel » Quarta Mar 25, 2009 9:12

Proveitando este tópido sobre este HP. alguêm me pode esclarecer qual o critério que é considerado para a HP considerar um equipamento em garantia? Critério da HP pela data associada ao número de série ou comprovativo de compra
Saudações, Alexandre Cunha

Crise? Qual crise?
axel
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Fev 26, 2004 14:08

Mensagempor jmgv » Quarta Mar 25, 2009 10:17

axel Escreveu:Proveitando este tópido sobre este HP. alguêm me pode esclarecer qual o critério que é considerado para a HP considerar um equipamento em garantia? Critério da HP pela data associada ao número de série ou comprovativo de compra

Comprovativo de compra
jmgv
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Dez 10, 2007 10:51

Mensagempor alr_tech » Quarta Mar 25, 2009 11:01

boas

ò Knife, o que fizeste?
mandaste novamente para RMA ou compraste um novo?

cumps
AMD XP 2400+, ASUS A7N8X-E Deluxe
1 Gb DDR 400, Seagate 80 GB ATA + 120 Gb ATA, ATI 9600 XT
alr_tech
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Fev 17, 2005 18:01

Mensagempor tmgp » Quarta Abr 01, 2009 2:19

SuperMocho84 Escreveu:Trabalho na Staples no serviço de Pós-Venda, e realmente equipamento da HP para reparação é às "toneladas". E em relação aos portáteis, vêm para reparar quase tantos como os Acer (os das linhas mais antigas, a linha branca mais recente está muito boa!), mesmo vendendo bastante menos comparativamente

não sei se foi isso que querias dizer, mas convém dizer que sendo a HP lider de vendas, salvo alguns ataques pontuais da concorrência, é perfeitamente normal que existam mais equipamentos no SPV da HP do que das outras marcas... ao colocar as coisas deste modo dás a entender que HP avaria mais, o que não é exactamente verdade...

quanto às 9 reparações, das duas uma, ou são culpa do cliente, ou a loja não faz valer os seus direitos. também estou em contacto com esse tipo de situações e ao fim de três vezes, se for o mesmo problema, normalmente o cliente é reembolsado pela HP.
Imagem
tmgp
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Dez 02, 2004 15:53

Voltar para Portáteis HP/Compaq

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes