Aceder Remotamente

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Aceder Remotamente

Mensagempor djore4 » Quarta Abr 09, 2008 19:50

Boas!

Tenho montada em casa uma lan e keria evitar estar constantemente a ir (fisicamente) ao servidor. Alem disso gostava de poder aceder, por exemplo, pela faculdade. Tenho um router Netgear DG834G v3. O computador de destino está ligado por cabo e o "remetente" (LOL) por wireless.
Qual é a solução mais acertada? Muito provavelmente vou precisar de alguma ajuda na configuraçao.

Thnks :wink:
djore4
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Fev 15, 2007 12:37

Re: Aceder Remotamente

Mensagempor Mercy_PT » Quarta Abr 09, 2008 20:01

djore4 Escreveu:Boas!

Tenho montada em casa uma lan e keria evitar estar constantemente a ir (fisicamente) ao servidor. Alem disso gostava de poder aceder, por exemplo, pela faculdade. Tenho um router Netgear DG834G v3. O computador de destino está ligado por cabo e o "remetente" (LOL) por wireless.
Qual é a solução mais acertada? Muito provavelmente vou precisar de alguma ajuda na configuraçao.

A solução local é aceder por remote desktop (RDP). Se o "servidor" usar um SO especifico para servidor (Windows Server 2003 ou 2008) esse serviço está automáticamente activo. Caso o "servidor" tenha o XP instalado é necessário activar o acesso remoto nas propriedades do sistema.

Depois disto, e localmente, basta ir aos acessorios e escolher "Ligação Remota (Remote Desktop Connection)" e inserir o nome ou ip do servidor.

O acesso remoto pode ser feito também desta forma basta configurar no router um redirecionamento da porta 3389 para o ip do servidor localmente.

Existem outras soluções para o acesso remoto, mas penso que desta forma o acesso é normalizado.

Ainda assim se preferires outra opção ou não quiseres configurar as portas no router, uma boa solução é usar o LogmeIn
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Re: Aceder Remotamente

Mensagempor djore4 » Quarta Abr 09, 2008 20:24

Mercy_PT Escreveu:Depois disto, e localmente, basta ir aos acessorios e escolher "Ligação Remota (Remote Desktop Connection)" e inserir o nome ou ip do servidor.

Imagem

Da-me este erro. Não consigo introduzir o nome :?
O nome esta bem escrito pk fiz copy-paste..
Estou a fazer alguma coisa mal?

djore4
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Mercy_PT » Quarta Abr 09, 2008 20:34

Não é necessário nada disso. O que é necessário configurar será qual o utilizador a ter acesso e não o nome do computador a ter acesso. Para acederes bastará que o utilizador que pretendas usar para aceder ao servidor exista nele e tenha uma password configurada (geralmente o Administrador). Caso seja o XP nesse écran onde estiveste deves escolher o nome do utilizador que criaste.
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor djore4 » Quarta Abr 09, 2008 20:42

OK! É administrador em ambos, e já submeti.

Agora como faço o redireccionamento da porta 3389 para o ip do servidor localmente?
É um tema k não domino mesmo nada, sorry :?
djore4
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Mercy_PT » Quarta Abr 09, 2008 20:52

Experimenta antes o acesso dentro da rede.

Depois é acederes ao router e deves ter uma opção de port forwarding. Ai deves inserir uma linha em que direcciona a porta 3389 de um ip qualquer, geralmente 0.0.0.0 para o ip do servidor (suponhamos 192.168.0.1) também para a porta 3389.
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor djore4 » Quarta Abr 09, 2008 21:16

Referes-t a isto?

Imagem
djore4
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Mercy_PT » Quarta Abr 09, 2008 23:09

Não....

será algo deste género:

http://kbserver.netgear.com/kb_web_files/N101145.asp
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Nuno_Martins » Quarta Abr 09, 2008 23:20

Só acrescentar uma coisa. Se queres aceder remotamente pela faculdade (ou seja, fora da tua rede) deves necessitar de uma solução deste género:
http://www.dyndns.com/

É o que eu uso para poder fazer acessos remotos a partir do exterior da minha rede. Penso que o que isso faz é manter o IP externo sempre o mesmo, ou uma coisa do género, para o encaminhamento ser sempre feito em condições.
Toshiba Portégé M800-103
Nuno_Martins
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Fev 04, 2007 18:46

Mensagempor Mercy_PT » Quinta Abr 10, 2008 9:21

Nuno_Martins Escreveu:Só acrescentar uma coisa. Se queres aceder remotamente pela faculdade (ou seja, fora da tua rede) deves necessitar de uma solução deste género:
http://www.dyndns.com/

É o que eu uso para poder fazer acessos remotos a partir do exterior da minha rede. Penso que o que isso faz é manter o IP externo sempre o mesmo, ou uma coisa do género, para o encaminhamento ser sempre feito em condições.

Não é bem isso. O que o dyndns faz é manter um registo do ip dinâmico que tens associando o mesmo a um nome, substituindo de certa forma a necessidade de um ip fixo. Mas genericamente sim, resolve o problema de saber qual o IP actual da ligação que tens em casa. Entretanto isto é necessário se o acesso externo for feito por Remote Desktop, com o logmein não é necessário dado que o serviço deles já inclui funcionalidades semelhantes e o acesso é feito via browser.
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes