Tópico Oficial: Futebol !!!

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor MORTAL » Quinta Abr 10, 2008 18:47

tntnt Escreveu:Aqui está um pequeníssimo resumo da corrupção que por aqui anda:

http://vedetadabola.blogspot.com/2008/04/vinte-anos-de-mentira-de-a-z.html

Aqui é para os que vêm com o argumento de q o Salazar era benfiquista e tal:

http://footballdependent.blogspot.com/2008/01/benfica-o-clube-de-salazar.html

cumps

Parabéns pela investigação, muito claro e conciso, só não lê e percebe quem não quer.
Fantástico :!: :!: :!:
Mas infelizmente estas coisas só entristecem, claro que cada um defende o seu clube e só assim é que as competições se tornam interessantes.

Mas quando existe tanta "mafiosisse" envolvida perde-se o interesse e a realidade das coisas.

E no FCP nem que fosse para lá um treinador de futebol de praia, também ganharia títulos, o requisito exigido é concordar com tudo do democrata e presidente do clube, o resto acontece por milagre.
MORTAL
Novato
Novato

Registado: Terça Fev 26, 2008 22:29

Mensagempor SammySam » Quinta Abr 10, 2008 19:09

E pronto.
a verdade meu caro, é que se o FCP fosse uma instituição pública, ou coisa parecida digo do estado... o ninos lá da capital já tinham fechado a instituição, mas como não é vão ter que levar com o FCP e mai nada! :wink:
Vão ter de vêr, com dois olhinhos os jogadores do FCP a levantar as taças, os copos cá dentro lá fora e onde houver competições de futebol o resto é treta de mau perder.
O Mourinho sempre foi, e continua a sêr um pau mandado... :wink:

Já agora uma pergunta, o que é feito do Mkukula? Já retiraram as peças todas pró Mantorras :lol:

Ganhem mas é juizo.
SammySam
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Registado: Quinta Jun 09, 2005 22:25

Mensagempor MORTAL » Quinta Abr 10, 2008 19:38

Uma das coisas que também sempre me fez alguma apatia é o facto de os adeptos do FCP do Porto, serem extremamente bairristas. Não misturem as coisas eu não sou da capital sou beirão, mas sei ver que a melhor localização para a capital de Portugal Continental é Lisboa não só por estar situada junto ao maior rio português (razão que faz com que junte muita população junto aos rios) e não sei se também repararam está mais ao centro de Portugal.
Ou pensas que a partir de Coimbra já só vivem mouros.
Defendam o vosso clube, mas não defendam um indivíduo que tenta dividir um país e arranjar guerras que só ele sabe arranjar, e diz mal de tudo e de todos, trata mal os portugueses, porque aqui ninguém é mouro.
MORTAL
Novato
Novato

Mensagempor SammySam » Quinta Abr 10, 2008 19:46

Já agora uma pergunta, o que é feito do Mkukula? Já retiraram as peças todas pró Mantorras ?

:lol: rotflol
SammySam
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Mensagempor MORTAL » Quinta Abr 10, 2008 20:57

SammySam Escreveu:Já agora uma pergunta, o que é feito do Mkukula? Já retiraram as peças todas pró Mantorras ?

:lol: rotflol

Penso que quem o contratou já conhecia os riscos, por o Makukula ser um jogador de lesões, foi uma contratação de desespero já que o Nuno Gomes não faz uma época inteira.
O Mantorras é um grande jogador com visão de jogo e objectivos claros, teve foi azar na carreira, mas são riscos da profissão, e, mesmo coxo marcou golos decisivos que foi uma das razões que levou o SLB a ganhar o último campeonato.
MORTAL
Novato
Novato

Mensagempor banido » Quinta Abr 10, 2008 21:00

MORTAL Escreveu:... que foi uma das razões que levou o SLB a ganhar o último campeonato.

...outra razão, foram os ordenados em atraso dos jogadores do Estoril. No já celebre jogo do algarve. (numa palavra só: Estorilgate) :lol:
banido
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Jul 01, 2005 23:18

Mensagempor Nuno_Martins » Quinta Abr 10, 2008 21:03

banido Escreveu:
MORTAL Escreveu:... que foi uma das razões que levou o SLB a ganhar o último campeonato.

...outra razão, foram os ordenados em atraso dos jogadores do Estoril. No já celebre jogo do algarve. (numa palavra só: Estorilgate) :lol:

Tal como os do Boavista na época em que o Benfica ganhou o campeonato...
Toshiba Portégé M800-103
Nuno_Martins
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Fev 04, 2007 18:46

Mensagempor ReDsOuL » Quinta Abr 10, 2008 21:03

bem pessoal lá se foi o SCP...

Já que o meu SLB não estava lá ao menos que os Lagartos seguíssem em frente, mas não...

cumpz
Imagem
ReDsOuL
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Out 09, 2006 21:10

Mensagempor banido » Quinta Abr 10, 2008 21:13

tntnt Escreveu:Mas quando existe tanta "mafiosisse" envolvida perde-se o interesse e a realidade das coisas.

Sem fazer muita investigação... e lembrando jogos mais recentes...

Compara lá os jogos que estão a ser investigados pela Sra Doutora Maria José Morgado, que envolvem o Estrela da Amadora e Beira-Mar, com o ultimo jogo para a Taça de Portugal, entre o benfica e o Paços de Ferreira, que ficou 4-1.
E sem muita investigação, tambem... investiga os lances polémicos do Boavista-Benfica deste fim de semana, e os acontecimentos no tunel de acesso aos balnearios.

(Nota: foi só alguns dos mais recentes. Se tiver que investigar, e só na era "simão vai para a piscina aos 90 minutos", temos material para 1 livro.)
banido
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor MORTAL » Quinta Abr 10, 2008 21:40

Um dos jogos fundamentais no último campeonato ganho pelo SLB foi com o Sporting e aquela fífia do Ricardo em que o o SLB ganhou 1-0, e depoi e tiveram descaramento de falar que foi beneficiado, não falam da fífia oferecida. E o Slb não precisava de ganhar o último jogo para ser campeão o FCP fez-nos o favor de empatar o último jogo, desses favores não falam.

Mergulhos na piscina faz parte do tipo de futebol que temos, os jogadores tentam a sorte, nalguns funciona noutros nem por isso.

Ainda gostava de ver um jogador do FCP a ser expulso por simular uma penalidade, como já o foi o Nuno Gomes, vermelho directo. Ou por mandar vir por sofrer uma carga como o Miccoli, que também foi servido com vermelho directo.

Irra grandes arruaceiros
MORTAL
Novato
Novato

Mensagempor banido » Quinta Abr 10, 2008 22:18

Domingo à tarde, no Algarve: o Benfica perde por 0-1, há um canto a favor do Estoril e, nas barbas do árbitro, Ricardo Rocha aplica uma gravata num jogador do Estoril, impedindo-o de saltar à bola e só o largando quando o viu por terra. Passado uma e duas vezes na televisão, o lance só conseguiu deixar dúvidas ao comentador de serviço, que viu os dois jogadores «a agarrarem-se mutuamente». Era penalty e, muito possivelmente, o 0-2. Quem pode garantir que não valeu três pontos ao Benfica?

Pergunto: Quantos cartões ficam por mostrar a jogadores como Petit, Luisão, Katsouranis? (Bynia, tem um capitulo só para ele! 8O )
banido
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor SammySam » Quinta Abr 10, 2008 22:39

também me lembro que nesse ano saíram vários treinadores do estádio da luz (nas entrevistas) em que diziam à boca cheia:
Fomos Roubados! lembro me dum que até contou uma história do seu automóvel ter sido assaltado...
E o mais engraçado é que via os jogos, era de caras... só não via quem não queria, os famosos comentadores isentos :lol:
Por isso, não entendo as Morgados e companhia, aliás até entendo.

lembro me num celebre jogo V Setubal - Benfica em que o Benfica (Nuno Gomes) marca o golo com o braço, :lol: a única camera capaz de esclarecer era a que estava atrás da baliza, cortaram a imagem a meio e nunca mas nunca passou essa imagem!! Pois passaram muitas imagens dessa camera atrás da baliza, e o dito comentador, o mesmo paineleiro que faz os Domingos Desportivos na TVI,l disse:
Ah não não não foi com o braço foi com a parte lateral do peito :lol:

essa época foi uma roubalheira à descarada, e mesmo assim viram se desgraçados para conseguir o campeonato, com o FCP a não jogar nada, portanto, não admira que em circunstâncias normais apanhem 18 pontos de avanço :lol:
SammySam
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Mensagempor MORTAL » Quinta Abr 10, 2008 23:10

E eu que diria que os comentadores caíam mais para os lados dos lagartos. Cá para mim andamos a ouvir coisas a mais ou a querer ouvir a mais.

Continuo a achar que os árbitros, são o ponto chave para um melhor futebol, chega-se a um ponto que não se sabe onde está a razão e se calhar até é isso que se pretende, porque assim também podem apontar o dedo, é que enquanto se aponta o dedo ninguém olha para nós e isso é bom deixa-nos com margem de manobra. Perde-se uma batalha para ganhar a guerra, dá-se um campeonato para ganharmos dez.
Estratégias.

Eu ainda continuo a achar muito estranho aquele campeonato ganho pelo SCP practicamente à custa de penalidades, houve ali mão de quem, ou o campeonato ganho pelo Boavista, em que tudo o que era porrada abaixo da cabeça não era falta, quem anda por detrás destes acontecimentos estranhos? Tem de se por clubes sem moral para discutir o que quer que seja.
Estratégias.
MORTAL
Novato
Novato

Mensagempor SammySam » Quinta Abr 10, 2008 23:19

Eu acho que o ponto chave são todos! A começar pelos dirigentes que têm que dar o exemplo, os próprios jogadores que aqui em portugal atiram se muito p chão... e claro, os árbitros também têm uma qualidade duvidosa.
Mas acima de tudo a mentalidade que por cá se vive em Portugal, só igualavel que me lembre prá aí à Grécia, e assim não vamos longe é um facto. E não nego sei perfeitamente que há muitos interesses, muito dinheiro, e esse, está diretamente dependente das classificações que cada clube atinge no final da época, liga dos campeões taças uefas etc... :wink:
SammySam
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Mensagempor MORTAL » Quinta Abr 10, 2008 23:29

Pode ser que no futuro não seja preciso árbitro e utilize a TV MEO para parar os jogos quando há faltas ou ver lances duvidosos.
Porque só há corrupção se houver alguém corruptível, só há simulações se existirem dualidades de critérios, só há pressões dos dirigentes porque os árbitros podem acabar por ceder, e só há esta mentalidade porque ao fim ao cabo a todos agrada haver um benefício feito pela arbitragem.

Que existem erros é normal que sim, mas isso seria uma coisa mínima no nosso futebol, e os jogadores das simulações acabavam por ser criticados pela opinião pública, os jogadores acabavam por ter outra postura em campo, haveria mais futebol.
MORTAL
Novato
Novato

AnteriorPróximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes