Estágios de verão

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Estágios de verão

Mensagempor pagc » Domingo Abr 13, 2008 13:56

Estão abertas as candidaturas até 30 de Abril, para estágios profissionais de verão ao abrigo do PEJENE (Programa de Estágios de Jovens Estudantes do Ensino Superior nas Empresas). Os estágios realizar-se-ão entre Julho e Setembro de 2008.

O PEJENE é um programa de estágios para estudantes a frequentar o penúltimo e último ano do ensino superior (Licenciatura e Mestrado Integrado). Estes estágios não remunerados decorrem em empresas entre Julho e Setembro e têm a duração de 2 ou 3 meses.

Compete às empresas/instituições receptoras e formadoras pagar, no mínimo, mensalmente aos estagiários os subsídios de alimentação e de transporte de igual valor ao atribuído aos trabalhadores dessas entidades. Para além disso, deverão ainda fazer um Seguro de Acidentes Pessoais aos estagiários, coincidente com o período de estágio.

Mais informações em: http://www.fjuventude.pt/pejene2008/

Pode ser que ajude alguém.

Cumps
Imagem
Software livre é uma questão de liberdade, não de dinheiro
pagc
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Out 06, 2006 9:53

Mensagempor jim-lamego » Domingo Abr 13, 2008 14:32

Informação sempre útil.
Pena serem não remunerados.
Mas pronto , a cavalo dado.....
Se não os consegues vencer , [(não te juntes a eles)] ....nem sequer tentes.
jim-lamego
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Abr 14, 2005 14:01

Mensagempor SkylineGTR » Domingo Abr 13, 2008 14:44

Um amigo meu fez o estágio do PEJENE o ano passado.
Foi para uma empresa fazer pesquisas no Google e tirar fotocópias.. :?
i7 920 | ASUS P6T Deluxe V2 | 6GB Corsair Dominator PC3-12800 | BFG GTX285 OC2 | 2x WD 640GB + WD 750GB + Seagate 750GB + Samsung F1 1TB | Corsair HX-620 | HP w2207 | Lian Li PC-V1110B
SkylineGTR
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Dez 28, 2004 22:26

Mensagempor jim-lamego » Segunda Abr 14, 2008 8:38

SkylineGTR Escreveu:Um amigo meu fez o estágio do PEJENE o ano passado.
Foi para uma empresa fazer pesquisas no Google e tirar fotocópias.. :?

E o problema é que no fim eles atestam que tu adquiriste um conjunto de conhecimentos que tu nem imaginas o que são. :lol: :lol:

Faz me lembrar alguns cursos da Universidade.
Se não os consegues vencer , [(não te juntes a eles)] ....nem sequer tentes.
jim-lamego
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Abr 14, 2005 14:01

Mensagempor pagc » Segunda Abr 14, 2008 8:49

Não é bem assim. Tu também fazes um relatório de estágio e se nesse relatório escreveres que não estivestes a fazer nada relacionado com o que era suposto fazeres, a empresa têm problemas.

Temos cá um estagiário que foi colocado num local, que têm pouco a ver com aquilo que ele andou a estudar, ele escreveu-o no relatório de estágio trimestral e o IEFP entrou logo em contacto para saber o que se passava e foram pouco meigos. Como não é no meu departamento, mantenho-me afastado do assunto, e desconheço quais são ou serão os desenvolvimentos, mas da próxima, arriscam o chumbo das candidaturas

Isto dos estágios é sempre uma lotaria, quer para um lado quer para o outro, tanto dá para se ir tirar fotocópias com dá para receber alguém que não sabe um pingo daquilo que era suposto. Mas as alternativas também não são famosas, sem experiência ainda é mais difícil.

Cumps
Imagem
pagc
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Cyrus3v » Segunda Abr 14, 2008 9:09

Pena é este estágios serem só para tipos com cursos superiores, os outros que se lixem :?
Imagem
Imagem
Cyrus3v
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sexta Mar 23, 2007 19:18

Mensagempor pagc » Segunda Abr 14, 2008 9:13

Cyrus3v Escreveu:Pena é este estágios serem só para tipos com cursos superiores, os outros que se lixem :?

Reparaste que eles não recebem nada? Dessa maneira, podes começar amanhã :D :D :D, mas tu andas virado para outro lado. É que vou ter de contratar medidores, devido às alterações no decreto lei das obras públicas.

Cumps
Imagem
pagc
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Cyrus3v » Segunda Abr 14, 2008 9:18

Eu não me importo de não receber nada. Só que não tenho nenhum curso universitário e fico logo de lado nestas situações, apesar de já andar á mais de 5 meses á procura de um estágio em IT.

Desconhecia que havia alterações na lei. É mais uma manobra do governo para dar trabalho?
Imagem
Imagem
Cyrus3v
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor pagc » Segunda Abr 14, 2008 9:41

Cyrus3v Escreveu:Eu não me importo de não receber nada. Só que não tenho nenhum curso universitário e fico logo de lado nestas situações, apesar de já andar á mais de 5 meses á procura de um estágio em IT.

Desconhecia que havia alterações na lei. É mais uma manobra do governo para dar trabalho?

Em IT não te posso ajudar.

As alterações da lei têm a ver com o Estado não querer pagar trabalhos a mais devido às derrapagens nas empreitadas de obras públicas, porque segundo a senso comum, esse dinheiro é para os mafiosos dos empreiteiros, quando na prática a maioria desses trabalhos a mais derivam da porcaria de projectos que vão a concurso, quer devido aos maus projectos, quer devido à pressa que se mete coisas a concurso e ás alterações devidas a essas pressas.

Então aquelas cabecinhas lembraram-se de exigir que quando se apresenta a proposta, se apresente também os erros e omissões do projecto. Isto vai obrigar a duplicar o numero de pessoas nos departamentos de orçamentação da maioria das empresas.

O problema nem é tanto os custos, (os medidores são baratos), mas sim o principio. Todos fazem um mau trabalho e o último é que tem de assumir ou corrigir as asneiras todas.

Cumps
Imagem
pagc
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Cyrus3v » Segunda Abr 14, 2008 9:50

É só para dificultar a vida a uma pessoa. Quanto tive em Alfama as coisas também funcionaram um pouco assim, mas naquele caso estava-se a trabalhar para a Câmara de Lisboa.
Imagem
Imagem
Cyrus3v
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Silvergti » Segunda Abr 14, 2008 11:36

Cyrus3v, não te vou prometer nada, mas envia-me o teu CV. Pode ser que encaixes em algum lado :P

Tens disponibilidade para ir trabalhar para qualquer lado do pais?
Linux isn't a place, a company, a person or a hotdog stand.
Silvergti
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Ago 05, 2006 10:50

Mensagempor Cyrus3v » Segunda Abr 14, 2008 11:39

Obrigadão pela ajuda. :wink:

Bem disponibilidade não tenho. Vou enviar-te um pm.
Imagem
Imagem
Cyrus3v
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor pagc » Segunda Abr 14, 2008 11:46

Cyrus3v Escreveu:Bem disponibilidade não tenho. Vou enviar-te um pm.

Estás a brincar? O meu primeiro emprego depois do curso, foi no Lindoso junto a Ponte da Barca, saia às 10 noite de domingo para lá chegar às 7h00 da manhã, todas as semanas. (Não havia auto estradas).

Trabalha-se onde há trabalho. É a vida

Cumps
Imagem
pagc
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Cyrus3v » Segunda Abr 14, 2008 11:48

pagc Escreveu:
Cyrus3v Escreveu:Bem disponibilidade não tenho. Vou enviar-te um pm.

Estás a brincar? O meu primeiro emprego depois do curso, foi no Lindoso junto a Ponte da Barca, saia às 10 noite de domingo para lá chegar às 7h00 da manhã, todas as semanas. (Não havia auto estradas).

Trabalha-se onde há trabalho. É a vida

Cumps

Sim mas também depende um pouco da vida da pessoa. Eu, por acaso tenho compromissos que por exemplo não me permitem ir para fora de Lisboa. :oops:
Imagem
Imagem
Cyrus3v
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Silver_Razorback » Segunda Abr 14, 2008 19:28

Cyrus já vinhas era trabalhar para a minha empresa..isto anda com falta de pessoal qualificado. 8)
Silver_Razorback
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Fev 06, 2007 17:49

Próximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes