HD 3650 Problemas a instalar.

Novidades, dúvidas, respostas, problemas...

Moderadores: Administradores, Moderadores

HD 3650 Problemas a instalar.

Mensagempor NewHope » Domingo Abr 13, 2008 18:19

Olá :(

Eu tentei procurar aqui pelo fórum se havia alguma threat parecida a esta. Mas não encontrei nada :cry:

Eu comprei uma placa da Ati: HD 3650 pci-e da Gigabyte.

O problema é quando instalo a placa normalmente e depois ligo o computador, o pc liga mas não arranca. Nem o ecrã tem sinal. Pensei que fosse um problema de encaixe ou problema do cabo que ligasse ao ecrã.
Mas depois lembrei-me que o PC fazia um " pii" a ligar. E quando liguei o pc com a placa não fazia "pii" nenhum --'.

Antes tive o mesmo problema com outra placa (9600Pro) e com outra motherboard. Mas tinha 11 anos então o meu pai enviou aquilo para a Worten e eles lá montaram. Mas não queria agora mandar o pc para lá para montarem a placa :X

Ele liga, mas não arranca. Fica ligado. Só.

Pensei também que a placa não fosse compatível com a minha motherboard mas os requesitos são:

Pci-eXpress slot (2.0)

Ao qual a minha placa tem:

Pci-express slot 16x.

Ora eu estive a procurar e pelo que entendi 16X ou 2.0 é a mesma coisa. Além disso no site da Worten diz la nas informações da placa:
Pci-Express 16X (2.0)

portanto o problema não deve ser compatibilidade.

Lembrei-me que pudesse ser do Bios.
Ora, eu não me entendo com isto -.-'

Vim a este site buscar um novo Bios:

http://www.asrock.com/mb/download.asp?Model=P4VM890

Mas tem muitos para escolher em baixo. Não sei qual escolher. O mais recente ?! Mas o mais recente não tem coisas que o mais antigo tem :S

Além de que a data dos Bios são muito antigas --'

Alguem me pode dar um site ou link para um download de uma nova Bios que me possa resolver o meu problema ?!

A minha motherboard é esta:

http://www.asrock.com/mb/overview.asp?Model=P4VM890
(P4VM890 da Asrock. Pelo que li é um Hibrido não sei quê. Não me entendo.)

A placa que comprei é esta :

http://worten.pt/ProductDetail.aspx?pid ... 26|207|&c=

Help plz. :X

Ou mesmo que seja só modificar alguma coisa no Bios alguém me diz como fazer ?!

=X Obrigado a todos os que lerem e obrigado aos que responderem =)
NewHope
Novato
Novato

Registado: Domingo Abr 13, 2008 17:53

Mensagempor layer » Domingo Abr 13, 2008 18:45

bem acho que como não tens assim muita certeza de coisas que acho importantes faz o seguinte, vais a este site http://www.cpuid.com/cpuz.php, sacas isto CPU-Z 1.44.2, está ao cimo do lado esquerdo.
descomprimes o ZIP, executas o cpuz.exe, depois postas um screenshot(imagens só do programa não usem imagens do vosso ecra inteiro) do programa nos separadores CPU, MainBoard e memory. assim ficamos a saber tudo sobre o teu pc.

Bem, acho que a minha mini explicação é desnecessaria porque aposto que ao tirares as memorias e ao encaixares de novo, isso fica bom :P

quanto á bios aconselho-te a fazeres a actualização mas se colocares as coisas que te pedi a cima dirteei logo com a certeza absoluta se é ou não necessário. e sim utilizas a ultima versão, quanto ao "não tem o que as outras têm", ter tem, faz de conta que é como o teu livro de vacinas, não é por todas as vacinas estarem escritas no mesmo quadro que tu não as levaste todas :lol:
99% RoHS
Corsair HX520W
Intel 6550
Sapphire HD3850
2x2GB DDR2 800
Seagate 250GB SP
WD 500GB
Lite-ON 20X
layer
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Jan 08, 2003 1:37

Re: HD 3650 Problemas a instalar.

Mensagempor alexin » Domingo Abr 13, 2008 19:07

NewHope Escreveu:Eu tentei procurar aqui pelo fórum se havia alguma threat parecida a esta. Mas não encontrei nada :cry:

Off-topic:

threat => ameaça 8O
Queres dizer 'thread' :wink:
alexin
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Mar 09, 2008 18:38

Mensagempor NewHope » Domingo Abr 13, 2008 19:28

Bgd bgd bgd bgd bgd bgd bgd bgd bgd *.*

Ah ok toma :

Imagem

Imagem

Imagem

^.^

Olha quanto a isso das memórias.. Tens a certeza ?! =O Só isso ?! É qe tipo eu tiro a placa e uso só a motherboard e dá bem. Mas se puser a gráfica já não arranca x)

Ah já percebi isso das Bios :D Thankkkks :D Olha sabes de algum programa para instalar ? Eu já tirei mas não dá para abrir o ficheiro --'

alexin Escreveu:
NewHope Escreveu:Eu tentei procurar aqui pelo fórum se havia alguma threat parecida a esta. Mas não encontrei nada :cry:

Off-topic:

threat => ameaça 8O
Queres dizer 'thread' :wink:

Sim lol :D É isso ! x) Não faz mal xD a fingir qe este post é uma ameaça ! Se não me ajudam meto-vos num saco de plástico e pego fogo ao saco !

:D

bgd bgd bgd bgd bgd bgd bgd bgd LOL (Desespero --')
NewHope
Novato
Novato

Mensagempor andrefilipe » Domingo Abr 13, 2008 20:08

desligaste a grafica onboard??
andrefilipe
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Dez 16, 2006 18:45

Mensagempor NewHope » Domingo Abr 13, 2008 20:20

andrefilipe Escreveu:desligaste a grafica onboard??

A quê ?! Não percebi.

Ah ps: Fiz Upgrade ao Bios, tirei e voltei a colocar as memorias Ram e ainda não dá =X
NewHope
Novato
Novato

Mensagempor andrefilipe » Domingo Abr 13, 2008 20:23

antes de meteres essa grafica no pc, tinhas la alguma?
andrefilipe
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor NewHope » Domingo Abr 13, 2008 20:26

Não não tinha.

Estou a usar só e apenas a motherboard.

As slots PCI x3; PCI -E e AMR estão vazias.
NewHope
Novato
Novato

Mensagempor andrefilipe » Domingo Abr 13, 2008 20:27

e funcionava normalmente antes de pores essa grafica, n tinhas la nenhuma certo?
andrefilipe
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor NewHope » Domingo Abr 13, 2008 20:30

Funcionava e funciona -.-'

Sem placa.

Quando coloco a HD3650 o pc funciona, mas não arranca. Não faz aqele "BIP" que devia de fazer.

Além disso não aparece nada no ecrã.

Já fiz o Upgrade ao Bios mas mesmo assim não dá.

Omg estou a entrar em depressão.
NewHope
Novato
Novato

Mensagempor andrefilipe » Domingo Abr 13, 2008 20:31

provavelmente tens de ir a bios desligar a grafica onboard
andrefilipe
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor NewHope » Domingo Abr 13, 2008 20:34

Fixe ! =)

E como faço eu isso ?! -.-

Tipo explica como xD O bios não deve ser assim tão diferente. E se não for igual é parecido =)
NewHope
Novato
Novato

Mensagempor layer » Domingo Abr 13, 2008 21:22

já que fizeste o teste das memórias e ficou tudo bem, desliga então a gráfica na bios, entras na bios com a tecla F2 (certo?), depois vais ao segundo menu(advanced), depois nessas opções existe uma que se chama "chipset settings" e depois uma "Primary Graphics Adapter" , colocas nessa opção a definição "[PCI Express]".
carregas na tecla "ESC" até chegares o menu inicial onde vais agora ao menu "Exit" lá tens de escolher a opção "save and exit" á qual confirmas com a tecla ENTER.

PS: como já deves ter chegado a conlusão, as bios da asrock são muito simples de actualizar, basta desligar tudo o que for antívirus e firewall (não é vital mas estes programas utilizam drivers que podem atrapalhar o processo e comprometer o mesmo) e fazer o download da bios que diz "windows".
99% RoHS
Corsair HX520W
Intel 6550
Sapphire HD3850
2x2GB DDR2 800
Seagate 250GB SP
WD 500GB
Lite-ON 20X
layer
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor NewHope » Domingo Abr 13, 2008 21:47

Pois. Fui andar lá pelo Bios. E encontrei isso da PCI-Express como primary driver. Não estava assim, mas estava apenas PCI.

Alterei e o problema continua. Mesmo que fosse esse o problema não era normal a placa dar normalmente ou apenas só para entrar no Windows ?! É qe só liga, não se vê nada nem faz o " BIP "

Olha tirei estas fotos de tudo o que dizia PCI a ver se tenho de alterar alguma coisa :D :

Imagem

Imagem

Imagem

Mais uma vez thanks a lot.

PS: Fiz o upgrade da Bios através de uma disquete. Há algum problema ?! É que só encontrei isso xD
NewHope
Novato
Novato

Mensagempor layer » Domingo Abr 13, 2008 22:03

bem com a opção na bios em Pci-express o pc não liga?? que opções podes escolher na opção "share memory"?
a placa gráfica fica bem encaixada? ela não tem nenhuma ficha para ligar alimentação externa? (é provavel que não mas...)
a tua fonte tem quantos Amperes na linha de 12V? (podes ver no autocolante da fonte)

o update que fizeste foi então via DOS, era mais simples via windows, so tinhas de fazer o download da bios para windows em vez de DOS.

para terminar, desliga todos os cabos da motherbaord, cabos IDE etc, desliga os discos rigidos e gravadores de dvd disquetes etc, deixas mesmo só a board e a grafica e tenta ligar a ver, a pergunta é estupida mas, tu ligas o monitor á grafica? se mesmo assim não der vais a bios, menu exit e escolhe a opção "load defaults" e depois escolhes a opção save and exit. e tenta de novo sem nada ligado a board. em ultimo caso tens aí um "31" devido ao chip da board ser VIA e em ultimoooooo caso a gráfica está pifada!
99% RoHS
Corsair HX520W
Intel 6550
Sapphire HD3850
2x2GB DDR2 800
Seagate 250GB SP
WD 500GB
Lite-ON 20X
layer
Membro de Prata
Membro de Prata