Partilha de Net

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Partilha de Net

Mensagempor Spygues » Domingo Abr 13, 2008 10:00

Boas,

Gostava de saber qual a maneira mais prática e barata de partilhar net.
Comprei um pc à pouco tempo e tenho Netcabo (Modem TCM425) e gostava de usar a net no pc velhinho também, como posso fazer?

No pc velho não tenho entrada para cabo ethernel, só line (tipo dos tlfs) e usb.

Consigo fazer alguma coisa??

Cumprimentos,
Spygues
Spygues
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Set 11, 2007 12:02

Mensagempor asturmas » Domingo Abr 13, 2008 16:17

Por RJ11 não tens net nenhuma só vejo como hipotece ou transmitires por wireless e poes um adptador USB mas para isso tens de comprar ou um acess point ou um router wireless
asturmas
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 14, 2006 16:50

Mensagempor Spygues » Domingo Abr 13, 2008 17:57

então e se eu comprar uma placa de rede pro pc velho e depois um switch?? safo-me?
Spygues
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Silver_Razorback » Domingo Abr 13, 2008 18:34

Spygues Escreveu:então e se eu comprar uma placa de rede pro pc velho e depois um switch?? safo-me?

Desconheço até que ponto isso pode ser util..um modem da Netcabo recebe info do ISP e passa o ip publico directamente ao pc..um switch à 1a vista não funciona..

terás de comprar mesmo um router e:

ou compras tambem uma placa de rede,e podes comprar um router só por cabo que é mais barato...

ou compras um router wireless mais uma pen usb (de preferencia que já venha de oferta com o router).é um pouco mais caro,mais já é um investimento para alguns anos.
Silver_Razorback
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Fev 06, 2007 17:49

Mensagempor Spygues » Terça Abr 15, 2008 7:40

thnx
Spygues
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Spygues » Terça Abr 15, 2008 8:51

E se...

Aderir ao MEO e mesmo nao tem entrada ethernel no pc velho, comprar uma wireless usb pen, tipo SMCWUSB-G...

Consigo satisfazer os meus objectivos??
Spygues
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Mercy_PT » Terça Abr 15, 2008 9:01

Para resolveres o problema inicial precisas de 2 placas de rede (supondo que ligas o modem do cabo por RJ45. Metes 1 placa de rede em cada PC e usas o teu pc novo para partilhar a net para o outro.

Se aderires ao Meo, a questão é praticamente a mesma porque o router deles tem wireless, ai precisas apenas da tal pen usb para o pc velho (se ele a suportar) e ficas com internet independente nos 2 pc's, isto é não precisa um estar ligado para o outro aceder a net.
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Mensagempor Spygues » Terça Abr 15, 2008 11:02

Obrigado,

Em principio vou optar pelo MEO, já li que o serviço é bom e apesar de regredir um pouco na velocidade de internet, poupo uns trocos e fico com wireless em casa que dá jeito quando alguém cá vem com portátil ou mesmo para quando eu tiver um :P.

Podem encerrar (se é que é preciso).

Cumprimentos,
Spygues
Spygues
Aprendiz
Aprendiz

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes