Olá.. quero comprar um pc novo, só mesmo o cpu. Monitor, rato e teclado já tenho. o meu orçamento é de 700 euros. pronto 750 euros já no limite e queria sugestõe para configurar um pc com este dinheiro. No meu pc velho k está a morrer tenho 1 disco de 10 gb e um de 40 gb que gostava de usar no novo computador..E já agora, estou a pensar daqui a uns meses comprar um gravador de dvd dl por isso este pc agora só vai levar com o meu gravador de cds. Por isso estes 750 euros n são para gastar em gravadores. Gostava de opiniões sobre o melhor pc que posso comprar com estes 750 euros sendo que uso o computador sobretudo para ligar à net (dias e dias ligado..), ver filmes, processamento de texto... jogos mt raramente.
Eu não tenho preferencia por Intel ou AMD nem por nenhum processador em especial. Só quero o computador mais equilibrado possivel com este orçamento. Desde já digo que espero daqui a poucos meses comprar o gravador de dvd DL e acrescentar mais 512 de ram ao pc novo (se ele vier "só" com 512). Por isso queria essencialmente uma boa caixa (a matrix parece que gera consenso e eu tb gosto) uma boa board que aguente uns updates (por isso talvez seja melhor já ter dual channel e SATA axo eu..). A gráfica já sei que pelo menos tenho de comprar a Ati Radeon 9600 XTG (encontrei uma mas era 128 mb e não 256..). Memória pelo menos os tais 512 para depois serem 1024. Quanto ao disco um de 120 ou 16o gigas porque já tenho o tal de 40 do meu velho pc.. Quanto a ser sata ou ide.. eu n percebo muito disso nem de ligar em raid os discos... E o processador, o melhor é ser AMD porque para o uso que lhe vou dar n preciso de grande bomba... o mais caro que encaixe neste orçamento.. lol. já agora como o pc vai ficar o dia todo ligado, é melhor comprar também uns coolers e umas ventoinhas não? Quais ? Obrigado e desculpem o testamento