[Introdução]
Boas a todos.
A semana passada decidi mudar de ISP.
Estava com o
Clix 2Mb e com um tarifário desatualizadíssimo e por isso mudei para o
Vodafone Casa Duplex 12Mb.
O Serviço foi activado ontem e como já tinha um router wireless obviamete que não fui comprar outro!
[1º Problema]
Acontece que seguindo os passos normais para reconfigurar o router para o novo ISP não estava a ser possível fazer a conexão.
Ao telefonar para o apoio técnico da vodafone disseram-me que o modelo do router (
EDIMAX AR-7064Sg+) não estava listado como compatível com o ISP nem estava listado como incompatível.
Assim pediram-me para em vez de usar o modo PPoE LLC, com o user e pass da vodafone, para usar o
1483 LLC, que não precisa de user ou pass, e para desactivar as opções relacionadas com o PVC e com o PPoE.
Assim fiz e após vários reboots ao pc lá consegui estabelecer conexão à net que está quase sempre a cair!
[2º Problema]
Ora quando tentei voltar ao menu do router (
http://192.168.2.1) acontece que agora não é possível fazer essa ligação, mesmo sendo possível navegar na net!
Assim fiz um reset ao router e já dava para aceder ao menu, mas depois de fazer a configuração que me tinham recomendado, não dá para ligar à net, só após um reboot ao pc e ao router, após o que volta a não ser possível aceder ao router, apesar de a net já funcionar com quebras de ligação...
[Agradecimentos]
Agradecia muito que me pudessem ajudar, ou pelo menos sugerir algumas dicas.
PS: a conexão usada do pc ao router foi sempre por cabo.