Ligar Asus 8800GTS a TV sony sem hdmi, dvi ou RGB

Novidades, dúvidas, respostas, problemas...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Ligar Asus 8800GTS a TV sony sem hdmi, dvi ou RGB

Mensagempor Bakuras » Domingo Abr 20, 2008 0:50

Oi malta.

Então é assim. Tinha uma asus 9600 XT e aquilo vinha com uma peça, chamada VIVO q era o q usava pra ver os filmes na TV. Agora, com esta placa nova, ainda n atinei pq isto é tecnologia a mais para mim... ;)
Então, a placa tem, duas saidas DVI e uma parecida com s-video. Digo parecida pq os buraquinhos são diferentes dos do cabo s-video q tenho. Uma das DVI tá com adaptador q vem com a placa, e ligado a um monitor VGA. Então, a duvida é: como ver filmes na tv, sendo q ela apenas suporta, s-video, scart e aquela das 2 cores (branca e vermelho para som penso eu... e amarela para video)
Na caixa, com a grafica, vinha ainda um cabo, o tal q não é igual ao s-video pq tem mais ferrinhos, mas parece quase do mesmo tamanho. Mas esse pequeno cabo, tem na outra ponta 3 cores, vermelho, verde e azul... sei q isto é qq coisa RGB ou q é... mas como usar isto na minha tv? Tb já andei a surfar a ver se encontrava adaptadores pra meter isto em scart ou aquele do vermelho, branco e amarelo, mas num atinei em nada com isto...
Alguem me elucida um pouco?
Tks
Bakuras
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Dez 16, 2003 0:01

Re: Ligar Asus 8800GTS a TV sony sem hdmi, dvi ou RGB

Mensagempor NLS___87 » Domingo Abr 20, 2008 18:02

Bakuras Escreveu:Oi malta.

Então é assim. Tinha uma asus 9600 XT e aquilo vinha com uma peça, chamada VIVO q era o q usava pra ver os filmes na TV. Agora, com esta placa nova, ainda n atinei pq isto é tecnologia a mais para mim... ;)
Então, a placa tem, duas saidas DVI e uma parecida com s-video. Digo parecida pq os buraquinhos são diferentes dos do cabo s-video q tenho. Uma das DVI tá com adaptador q vem com a placa, e ligado a um monitor VGA. Então, a duvida é: como ver filmes na tv, sendo q ela apenas suporta, s-video, scart e aquela das 2 cores (branca e vermelho para som penso eu... e amarela para video)
Na caixa, com a grafica, vinha ainda um cabo, o tal q não é igual ao s-video pq tem mais ferrinhos, mas parece quase do mesmo tamanho. Mas esse pequeno cabo, tem na outra ponta 3 cores, vermelho, verde e azul... sei q isto é qq coisa RGB ou q é... mas como usar isto na minha tv? Tb já andei a surfar a ver se encontrava adaptadores pra meter isto em scart ou aquele do vermelho, branco e amarelo, mas num atinei em nada com isto...
Alguem me elucida um pouco?
Tks

Parece que esse cabo esquisito é para EDTV, uma porcaria obsoleta que se usava antes do DVI.

Com essa gráfica, só mesmo com uma TV com HDTV, ou com um adaptador VGA -> entradas da tua TV, ou DVI/HDMI -> tua TV.

E não deve ficar barato...
NLS___87
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Jun 30, 2006 21:47

Mensagempor Ryujin » Domingo Abr 20, 2008 18:55

Esse cabo com 3 cores é um cabo de video por componentes.
As tvs mais recentes têm essa entrada. Agora tens varias opções p ligar a uma tv. Se tens uma tv com entrada DVI é so ligar, se tens com HDMI tens d usar um conversor DVI->HDMI, se nao tens entrada por componentes na tv tens de arranjar um conversor de componentes para composta tal como dissete que andaste a procurar. Eu nunca vi tal coisa á venda mas concerteza que com alguma procuras has d encontrar.
And now.. Something completely diferent.
Ryujin
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Dez 18, 2005 21:57

Mensagempor R3volution » Domingo Abr 20, 2008 22:10

Imagem

isto penso que te resolva o problema. Existe em qualquer superfície comercial da especialidade
Imagem
R3volution
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Jun 04, 2005 16:16

Mensagempor Bakuras » Domingo Abr 20, 2008 22:26

R3volution, tks mas isso n resolve de todo...
Tenho essa peça, e tal como disse, o problema é ter um cabo q tem 3 cores, q não são essas... pq se fossem essas, ligava ou como isso, ou mesmo directamente as 3 cores na frente da tv.. tal qual uma ps2... mas o problema, é q as cores q saem da placa são, verde, vermelho e amarelo...
Bakuras
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Ryujin » Domingo Abr 20, 2008 22:40

Pois, isso nao resolve. Esses tres cabos que tens são todos para o sinal de video. Uma parte para luminancia ( luma ), e duas para cores ( croma ). Somando estes componentes todos obtens o sinal composto que é o vulgar cabo RCA com terminal amarelo.
Precisas apenas de um coversor que faça isso.
No entanto, e correndo o risco de estar errado, a placa deve fornecer um sinal de S-video á mesma. Tenta ligar um cabo normal de s-video da placa grafica á tv já que tens essa entrada.
Outra opção é esperar que algum user com a mm grafica te de uma resposta mais correcta.
Ryujin
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor NLS___87 » Domingo Abr 20, 2008 22:58

Podes é entrar encontrar um adaptador de video em componentes para S-Video ou SCART e depois ligar á televisão.

Mesmo assim, vais perder alguma qualidade, e o conversor, precisa dum circuito. E pode não ficar bem.
NLS___87
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Jun 30, 2006 21:47

Mensagempor melgin » Segunda Abr 21, 2008 9:29

´Tenho essa placa gráfica e uma tv super antiga. Ligo por S-video a uma adaptador como o da imagem mostrada acima, porque a minha tv só tem entrada por Scart.

Configuro o Clone display para uma resolução suportada pela tv e dá perfeitamente.

O único problema, super irritante, é que a imagem dá muito bem, cheia de cor e tudo, mas com as legendas perde muita cor, ou seja, no exacto momento em que aparecem as legendas, a imagem perde alguma cor, e mal desaparecem as legendas, volta a ter a cor total.

Alguém sabe como resolver este problema?
Imagem
melgin
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Mai 01, 2006 0:13

Mensagempor Bakuras » Segunda Abr 21, 2008 12:40

mas ligas o s-video na placa na boa? é q é diferente do s-video da tv penso eu...
Bakuras
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor melgin » Segunda Abr 21, 2008 14:00

Ligo sim!

Nem tinha percebido se era diferente ou não, era a instalação de cabos que já lá tinha antiga, desde a minha 6600 GT, e assim continuou...

Dá perfeitamente bem, excepto o tal pormenor das legendas que ainda não consegui resolver...
Imagem
melgin
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor R3volution » Segunda Abr 21, 2008 19:07

quanto a isso das legendas, já experimentaste outro leitor multimédia?
Imagem
R3volution
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Jun 04, 2005 16:16

Mensagempor Ryujin » Segunda Abr 21, 2008 19:22

Ja tive esse mesmo problema da perda de cor com legendas e só o resolvi mudando de televisao.
Ryujin
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor melgin » Segunda Abr 21, 2008 23:36

R3volution Escreveu:quanto a isso das legendas, já experimentaste outro leitor multimédia?

Já experimentei 30.000

LOL

Tinha a esperança que algum milagroso me ajudasse...
Imagem
melgin
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Bakuras » Segunda Abr 21, 2008 23:54

pois... por aqui, já percebi, q mesmo diferente por ter mais "ferrinhos de encaixe" o cabo s-video pra ligar à tv entra na placa... mas depois n transmite nada para a tv... e sempre usei isto no pc antigo...
grrrrrrrrrr
Bakuras
Membro de Prata
Membro de Prata

Voltar para Placas Gráficas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 16 visitantes