Boas
Tenho um projecto para gerir um conjunto de dados numa base de dados.
Ao inicio tive a ler sobre como fazê-lo em java e mySql e é preciso usar drivers, os métodos pra obter dados são complexos...
Já trabalhei em Java, mas apenas aplicações simples em BlueJ e nunca soube gravar ficheiros, muito menos operar bases de dados.
De resto tive uma introdução ao C e Pascal...
Tive a explorar a possibilidade Visual J# 2005 express + Microsoft sql server 2005.
Pelo menos no site fala da possibilidade de facilitar a ligação à base de dados mas ainda não encontrei nenhum tuturial sobre como fazê-lo.
Já fiz forms, GUI's desejados para o programa e o pretendido nesta fase é praticamente guardar os dados introduzidos nos forms das janelas nos respectivos campos da BD.
Quanto à base de dados, no caso de usar essa combinação é-me dado a escollher uma base de dados do server sql Microsoft ou uma bd do ms acess. Como serve uma BD residente e o ms acess parece-me simples, penso que será a solução mais produtiva.
Tenho 3 semanas pra por a funcionar uma parte que manipule fichas de pessoas (nome, morada...) aceder, alterar, eliminar...
Gostaria que me auxilia-sem na escolha do software de programação, linguagem de programação, base de dados... indicado e alguns tutoriais que conheçam seriam bem vindos..
Cumprimentos