Como usar 1 router para expandir o sinal de outro router

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor PapaGigas » Quarta Abr 23, 2008 20:45

santalico Escreveu:Sendo assim ficaria Modem -> Router -rj45-> Switch(s) ? (Desculpa a ignorância, mas hub = switch?)

Nada a ver, lol, eu falo é em algo nestes termos:

Código: Seleccionar todos
Modem/Router ADSL

|

HUB

|

HUB

|

Modem/Router Cabo

Desta forma, como podes ver, ficarias com um dispositivo por andar... ;)

PS - Básicamente um HUB é um switch sem a tabela de endereços MAC (fisicos), lol, que engraçado que é fazer a analogia ao contrário... :lol: :lol: :lol:
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor santalico » Quarta Abr 23, 2008 21:03

Ahh ! Já entendo lol. Assim facilmente resolve o problema em qualquer um dos andares.

E deduzo que o HUB fique mais 'em conta' que os switch :D
santalico
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Fev 16, 2005 22:32

Mensagempor ReDsOuL » Quarta Abr 23, 2008 22:25

santalico Escreveu:Ahh ! Já entendo lol. Assim facilmente resolve o problema em qualquer um dos andares.

E deduzo que o HUB fique mais 'em conta' que os switch :D

yah são mais baratos!

os switchs tem a vantagem de teoricamente disponibilizar a mesma velocidade em todas as portas!

enquanto que o hub distribui a velocidade pelas portas existentes, dividindo-a!
Imagem
ReDsOuL
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Out 09, 2006 21:10

Mensagempor PapaGigas » Quinta Abr 24, 2008 0:29

ReDsOuL Escreveu:os switchs tem a vantagem de teoricamente disponibilizar a mesma velocidade em todas as portas!

enquanto que o hub distribui a velocidade pelas portas existentes, dividindo-a!

O que neste caso em especifo é um bocado relativo, lol, visto que ele tenciona usar a rede wireless como rede preferida, e a menos que faça uso da norma 802.11n, não estou a ver onde é que possa ocorrer um botleneck nesse link, lol, no entanto verifica que coloquei ambas as possibilidades sobre a mesa.... acabando por me focar no meu ultimo post na solução mais barata (embora um switch tb não saia nada caro nos dias que correm, lol, mas tambem não quero entrar por ai)... ;)
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor Silver_Razorback » Domingo Abr 27, 2008 18:14

PGigas,tás todo queimado..no exemplo que puseste os ips estão todos na mesma gama para os vários equipamentos... (x.x.1.1)
Silver_Razorback
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Fev 06, 2007 17:49

Mensagempor PapaGigas » Quarta Abr 30, 2008 7:36

Silver_Razorback Escreveu:PGigas,tás todo queimado..no exemplo que puseste os ips estão todos na mesma gama para os vários equipamentos... (x.x.1.1)

Hein? voltei a ler e re-ler o que escrevi, e continuo a não perceber qual é que é o grande problema afinal, lol, será pelo facto de estar tudo na mesma subnet? hummm... e dai? a ideia não é ter 2 subnets distintas, mas uma unica... digo eu em grego (já que só dormi 2 horas e tou aqui que nem posso)..... mas se me quizeres explicar onde é que eu estou errado, sou todo ouvidos (ou todo 'olhos'... neste caso, lol)... :roll:

PS - O unico problema do meu primeiro exemplo é mesmo o facto dos routers não se vêrem no caso de estarem configurados como AP, visto que nenhum dos equpamentos faz uso do WDS (Wireless Distribution System), de resto não vejo onde é que o exemplo esteja errado... mas pronto..... :roll:
PapaGigas
Gurus
Gurus

Anterior

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes