Fonte Nova

Computadores em pneus de tractor? É aqui o seu lugar...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Fonte Nova

Mensagempor celicatss » Quinta Abr 24, 2008 23:49

Bem estou a ponderar em comprar esta fonte GIGABYTE ODIN GT 800W FONTE ALIM. MODULAR, ja li umas reviews dessa fonte e gostei bastante.

gostava de saber se alguem tem uma fonte dessas ou se conhece a fonte.

obrigado
celicatss
Novato
Novato

Registado: Segunda Abr 21, 2008 22:43

Mensagempor Nuno_Martins » Sexta Abr 25, 2008 0:39

Não conheço a fonte em particular, aliás, não conheço as fontes da Gigabyte.
Mas tu necessitas mesmo dos 800W?

Uma Corsair HX-620W ou até mesmo uma Corsair HX-520W chegava bem. São fontes fantásticas e muito silenciosas.

De qualquer forma posta ai o teu PC.
Toshiba Portégé M800-103
Nuno_Martins
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Fev 04, 2007 18:46

Mensagempor celicatss » Sexta Abr 25, 2008 10:55

Bem o facto de ter uma fonte de 800W, não quer dizer que a fonte os gaste, e o preço dessas fontes e parecido ao da GIGABYTE, e ja agora deixo o meu sistema.

processador E6400 , que pretendo trocar por outro um quad core
grafica H3870, que pretendo meter outra
watercooling
placa de tv
quatro fans de 12
motherboard ASUS MAXIMUS FORMULA
tres discos
duas drives DVD e DVD RW
leitor de cartões
memorias GSKILL PQ 8000 4 GB
TECLADO LOGITECH G15
RATO LOGITECH G5
MONITOR HP 22 POLEGADAS,
AQUAERO
A fonte que tenho actualmente e uma TERMALTAKE 550W, que quando quero ligar alguma coisa pelas fichas USB, do monitor ou do teclado, diz que não tem energia suficiente, e como quero montar outro pc, alias quando trocar de processador fico com outro pc.
Como tenho que comprar outra fonte pensei nessa pelo menos da para o futuro.
celicatss
Novato
Novato

Mensagempor lucky » Sexta Abr 25, 2008 17:13

As melhores fontes do mercado são as Corsair HX e as Enermax Pro82+, mesmo que vás fazer crossfire uma HX620W ou uma Pro82+ 625W são mais do que suficientes. Depois também tens as Corsair TX que estão relativamente baratas e oferecem uma boa qualidade também.
Imagem

Registado: Quinta Jan 27, 2005 12:58

Mensagempor celicatss » Sexta Abr 25, 2008 18:42

Bem eu não quero andar aqui a discutir o sexo dos anjos.
É perca de tempo e não me interessa se esta é a melhor do mundo ou aquela.
Quando abri este forum pedi opinião sobre essa fonte ou se alguem tinha uma, mas já agora deixo aqui um link de uma comparação, entre esta fonte e uma ENERMAX LIBERTY 620W.

O que me interessa é o produto em si, pq ninguemvai saber na rua qual e a fonte que tenho no pc.

e ja agora a GIGABYTE custa cerca de 155€, o mesmo que as outras que me disses-te.

se poderes dá uma leitura nesta review

Cump
celicatss
Novato
Novato

Mensagempor celicatss » Sexta Abr 25, 2008 18:52

celicatss
Novato
Novato

Mensagempor lucky » Sábado Abr 26, 2008 16:41

Eu conheço bem essa review e não deixo de ter a mesma opinião, não estou aqui a discutir o sexo dos anjos, estou apenas a dar a minha opinião, não percebo a causa do teu aborrecimento... Podes passar por um dos melhores sites do mundo no que se refere a reviews de fontes e compraração para teres uma ideia do que significa uma fonte de qualidade, a Corsair HX620 custa 115€ e não 155€ como a Gigabyte, mas mesmo que fossem ao mesmo preço comprava a Corsair na mesma, podes ver este link do site de que falei para esclarecimentos:

www.silentpcreview.com/article699-page1.html
Imagem

Mensagempor celicatss » Sábado Abr 26, 2008 17:23

Em relação ao preço dessa corsair eu falo que tem preços parecidos, pelo preço que vi la loja de agua que te deixo o link

http://www.aquapc.com/loja/?id=7, pelo menos ai é 147€, mas pronto eu tb não posso conhecer o preço de todas as lojas, mas ja me decidi, que pelo mesmo valor tenho uma fonte que me da para o futuro e tem aproveito o software, que vem com ela, porque em termos de qualidade tem tudo o que eu procuro numa fonte, nomeadamente qualidade de voltagens potencia, boa construção, e não sei ate que ponto não supera essa corsair, mas não podemos gostar todos do amarelo

não estou chateado, epa mas não tenho paciencia para as discusões do tipo ..... sabes ao que me refiro

fica bem
celicatss
Novato
Novato

Mensagempor lucky » Sábado Abr 26, 2008 18:31

Não falando mais das outras hipóteses uma vez que já estás decidido:

A Gigabyte Odin GT é uma excelente fonte e sem dúvida ficas bem servido. Do que já vi dela, tem algumas inovações que considero até excepcionais. É bastante estável e com um rendimento alto. Poderá não ser propriamente silenciosa mas não é barulhenta nem lá perto, pelo menos no sistema de um amigo meu que a teve, claro que o ruido que o resto do sistema faz influencia bastante mas ainda assim deu para ter uma boa ideia.
Imagem

Mensagempor celicatss » Sábado Abr 26, 2008 20:25

Bem era uma pessoa assim que eu queria falar, quando abri este topico era mesmo para isso, para saber a opinião de alguem que teve essa fonte, e para me dar a sua opinião, o que gostou ou o que não gostou, claro que existem outras fontes no mercado, umas melhores outras piores, é normal, mas era sobre essa que eu queria saber, caso essa fonte fosse muito má, pronto é normal que gostasse de saber outras opiniões de outros produtos.

Fica bem
celicatss
Novato
Novato

Voltar para Caixas, fontes de alimentação e mods

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes