Bios Update- P5E

Novidades, dúvidas, respostas, problemas sobre Processadores, Chipsets, Motherboards, Memórias e assuntos relacionados

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor DrunK » Quinta Abr 17, 2008 23:10

A board que tenho é a P5E não a P5B...
A bios ke eu tirei foi mesmo a parte da P5E(pk algumas versoes desta board...tipo P5E Ws...).
Tipo akilo tem la pa escolher pa europa pa asia, global.Eu tirei da europa, será que devia ter tirado a global?
Eu amanha tenho de me levantar cedo, mas quando xegar a casa vou buscar o manual da board entao e tento ver isso.
DrunK
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Fev 07, 2007 20:47

Mensagempor SammySam » Quinta Abr 17, 2008 23:16

pois, :roll: eu troquei o B com o E de qlq forma, mantém se o que eu disse, podes tentar reverter, mas antes um clear cmos n fazia mal nenhum... :wink:
SammySam
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Registado: Quinta Jun 09, 2005 22:25

Mensagempor DrunK » Quinta Abr 17, 2008 23:18

Tive a ver noutros sitios e ha mais pessoal que tem a mesma bios que eu...bem entao amanha vou tentar fazer o Clear CMOS a ver no que dá.
Diz me so uma coisa...tirar a bios da europa ou global dá no mesmo?
DrunK
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor SammySam » Quinta Abr 17, 2008 23:19

SammySam Escreveu:pois, :roll: eu troquei o B com o E de qlq forma, mantém se o que eu disse, podes tentar reverter, mas antes um clear cmos n fazia mal nenhum... :wink:

N sei se te safas com o Inglês...

http://vip.asus.com/forum/view.aspx?id= ... uage=en-us

Fica bem :wink:
SammySam
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Mensagempor SammySam » Quinta Abr 17, 2008 23:24

DrunK Escreveu:Tive a ver noutros sitios e ha mais pessoal que tem a mesma bios que eu...bem entao amanha vou tentar fazer o Clear CMOS a ver no que dá.
Diz me so uma coisa...tirar a bios da europa ou global dá no mesmo?

Sim é a mesma coisa.
SammySam
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Mensagempor DrunK » Quinta Abr 17, 2008 23:28

Bem vou tentar ver isso amanha...senao conseguir vou a loja com isto pa resolver o problema que nao me apetece tar a estragar o pc que inda agora o comprei.
De qualquer maneira obrigado pela ajuda e pelo tempo.amanha dou noticias.

Cumps
DrunK
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor DrunK » Sexta Abr 25, 2008 11:54

Bem eu de ingles nao precebo nda...mas tipo parece me ke estao a falar de fontes e de voltagens das memorias.
A minha fonte(Corsair Hx-620) penso que e mais ke suficiente, e as minha memorias (Kingston 8500 DDR2 HiperX) tb nao me tava a dar problemas antes de mudar de processador.
Já tentei formatar e a board esta agora com a bios ke vem com a board, mas os reboot mantem-se...será um problema de hardware?Será que em vez de por a bios inicial pelo Ez flash e melhor experimentar com Clear CMOS ou mesmo tirar a pilha da board(ainda nao tentei pk estive em frequencias e em avaliacoes)?
Edit: Uma coisa que me eskeci de referir e que aparentemente so em algumas tarefas e ke o pc faz reboot...tipo se tiver no ambiente de trabalho aparentemente nao faz o tal reboot(ontem experimentei deixar o pc no ambiente de trabalho umas 4 ou 5 horas e nao me fez reboot.

Entao alguem me pode ajudar kisto ta me a matar?
:(
DrunK
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor DrunK » Sábado Abr 26, 2008 9:14

Entao ninguem tem ideias ou sugestoes?
DrunK
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor =Inter= » Sábado Abr 26, 2008 13:57

aquele artigo sugere que metas a voltagem da ram manualmente, ve qual é a vram default das tuas memorias e colocas na bios esse valor menos 0.05V. se não resultar só me ocorre que o cpu não esteja a receber volts suficientes pois eu tenho uma mobo igual a essa e uma coisa que me lixava o OC era um Vdrop enorme em load, eram a vontade uns 0.1V (não me enganei), sendo os cpus de 45nm mais sensiveis a voltagem o problema pode vir dai. há uma maneira de resolver isso passando um lapis de grafite em cima de uma resistencia mas antes de te aventurares na bricolage experimenta colocar na bios o valor do Vcore manualmente um pouquinho acima do default em vez de deixar em auto. valida 1o a questão da ram.
cumps
asus p5e
e8400
4GB kingston hyperx@850Mhz 4-4-4-12
en8800gt 512
2 x WD 250 AAKS (raid0)
corsair hx520
CM Centurion 5
http://www.hardware.com.pt/forum/viewtopic.php?t=59676
=Inter=
Membro de Prata
Membro de Prata