Grossistas de Informatica

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor MetalFatigue » Sexta Abr 11, 2008 11:20

No meio disto tudo há algo que não tem mta lógica... as lojas tipo Mbit com preços baixos vendem pra caramba. Ainda noutro dia o meu irmão comprou lá um portatil e havia mais 2 pessoas à espera de serem atendidas para comprarem o mesmo modelo... quando ele foi atendido perguntaram-lhe "quantos quer?" ... assim um bocado atónito o meu irmão perguntou. "porquê? tem assim tantos?!"; a resposta foi: "mais tivesse mais vendia!"

Espreitei sites de fornecedores grossistas conhecidos e comparei os preços deles com as lojas de preços mais agressivos... bem... os preços são quase iguais!

A Mbit farta-se de vender, a globaldata idem, a chiptec idem aspas

A Mbit reabriu uma loja no Porto e está espalhada por todo o pais, se o negocio não desse dinheiro fechavam!

portanto ou eles compram noutros sitios, ou têm contratos com fornecedores para um fornecimento mais barato uma vez que comprar em grande quantidade...

não sei a resposta... só sei que existe um grupo pequeno de lojas de informatica que não está em crise claramente....
*-ASUS P5K-PRO
-Intel Core 2 Duo E8200
-2x2GB PC6400 Team Elite
-RAID0 2xSeagate SP 500GB + WD Green 1TB
-GF 9600GT
-MSI TV @nywhere Master
*-Toshiba A200-21T

http://souprimeiroministro.pt.vu
MetalFatigue
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Out 20, 2004 14:31

Mensagempor Serial_killer » Sábado Abr 26, 2008 16:08

Sabem de quem é a culpa do mercado estar assim? NOSSA! Todos os user's deste forum e a malta "curiosa" na informática.

Quando é que começamos a pensar em pagar mais 10€ pelo material na loja da terra ou do concelho em vez de pagar mais 10€ de portes a um site? :roll: :roll: Já alguém pensou que esses 10€ de lucro à loja do vizinho rapidamente iriam resultar em lucro para si novamente? Se calhar, voces têm um café (estou a dar um exemplo) e como o vizinho tem lucro vai ao vosso café e dá-vos lucro. Enquanto que se comprarem em sites...

E idem aspas para os supermercados...

Ah e tal, eu vou à mercearia comprar pão e leite, o resto compro no modelo/mini preço etc... Pois claro, o Zé povinho anda a dar dinheiro a quem já o tem, e MUITO, em vez de ajudar quem tem menos e trabalha muitas vezes mais (erro, qualquer numero multiplicado por 0 dá 0, por isso: trabalham muito mais).

Comprem na Worten, comprem na Staples, Vobis, Rádio Popular, Media Mark, etc

Depois vejam quem são os parvos
AMD ATHOLON 64 BITS 3000+ @2,23
ASUS K8V-SE
Nvidia 7600GT
350GB Raid0 WesternDigital
Serial_killer
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Set 04, 2005 16:38

Mensagempor Azarael » Domingo Abr 27, 2008 13:05

Se eu quero fazer caridade, eu faço caridade. Agora, quando vou às compras normalmente o que me interessa é se tenho o melhor, ou pelo menos um bom, preço e um bom atendimento.
E dúvido muito que os utilizadores do fórum optem por mandar vir de fora, se estiver ao mesmo preço na loja local.

PS: Nas lojas como a Worten e assim, a não ser que se apanhe campanhas promocionais ou coisas mal etiquetadas, normalmente as coisas são mais caras.
Por exemplo, há uns tempos atrás precisei de comprar um simples rato, e até me lembrei de ver os preços nas grandes superficies (Worten, Vobis e assim) numa altura em que passei num shopping, a próposito de outra coisa. O mais barato que encontrei e que servia para o que queria custava o dobro do preço do que se comprasse numa daquelas lojas de esquina.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor Serial_killer » Domingo Abr 27, 2008 18:38

Azarael Escreveu:Se eu quero fazer caridade, eu faço caridade. Agora, quando vou às compras normalmente o que me interessa é se tenho o melhor, ou pelo menos um bom, preço e um bom atendimento.
E dúvido muito que os utilizadores do fórum optem por mandar vir de fora, se estiver ao mesmo preço na loja local.

PS: Nas lojas como a Worten e assim, a não ser que se apanhe campanhas promocionais ou coisas mal etiquetadas, normalmente as coisas são mais caras.
Por exemplo, há uns tempos atrás precisei de comprar um simples rato, e até me lembrei de ver os preços nas grandes superficies (Worten, Vobis e assim) numa altura em que passei num shopping, a próposito de outra coisa. O mais barato que encontrei e que servia para o que queria custava o dobro do preço do que se comprasse numa daquelas lojas de esquina.

8O 8O 8O 8O 8O Até estou de boca aberta... 8O Pensei que as pessoas que pensam como tu já não existiam... É verdade o que dizes. A não ser uma ou outra promoção de material que vai sair de tabela, as grandes superfícies acabam por ter preços iguais ou mais altos do que as lojas tradicionais...
E o atendimento é sempre outro... :wink:

Quanto ao tópico... Pah, conforme o sitio... Aposta mesmo é nos serviços porque dá mais lucro uma reparação do que vender um sistema completo :roll: :roll: :roll:
ASUS K8V-SE
Nvidia 7600GT
Serial_killer
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Azarael » Domingo Abr 27, 2008 20:37

Pensei que as pessoas que pensam como tu já não existiam..

Como assim ?

E para não ficar offtopic:
Das opiniões daqui, concordo mais com o SkylineGTR.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor TheRza » Domingo Abr 27, 2008 23:03

Azarael Escreveu:Se eu quero fazer caridade, eu faço caridade. Agora, quando vou às compras normalmente o que me interessa é se tenho o melhor, ou pelo menos um bom, preço e um bom atendimento.

:x2: :x2: :x2:

ora nem mais!! :wink:

entao se muitas vezes através da net, sites online, compro as mesmas coisas que mesmo com os transportes fikam muito mais baratas pk razao iria comprar numa loja de esquina perto de minha casa?!? :roll:

eu quando comprei o meu pc, primeiro fiz as escolha dos componentes e dps vi onde fikava mais barato e comprei! as memórias,a gráfica e a fonte vieram na mesma loja e na altura, mesmo com os transportes de cerca de 9€, poupei cerca de 35/40€ quando comparado com 3 boas lojas relativamente perto de minha casa e bem conhecidas!

agora dizer que a culpa é NOSSA por comprarmos mais barato!??! rotflol rotflol rotflol rotflol

se andas a nadar em dinheiro posso facilmente facultar o meu NIB para resolvermos isso! :wink:

fikem bem! 8)
Imagem
TheRza
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Abr 26, 2005 2:51

Mensagempor vala » Segunda Abr 28, 2008 10:51

Era mais facil se dissesses de inde eras ou a localização da tua loja para te dizer-mos as que ficam mais proximo
vala
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Nov 19, 2007 10:25

Mensagempor lucky » Segunda Abr 28, 2008 11:33

Eu não compro em todas as lojas, tenho 3 ou 4 de eleição, pelas quais sei que sou bem tratado e que me resolvem os problemas quando os há, prefiro pagar mais na compra mas ter menos prejuízo quando os azares acontecem. Se compro online ou na loja mesmo depende do produto, mas não vou comprar numa loja só porque é perto de casa, compro onde for mais barato na minha selecção de lojas. Eu reconpenso a qualidade do serviço que me proporcionam, nada mais.
Imagem

Registado: Quinta Jan 27, 2005 12:58

Mensagempor Dread_Gamer » Segunda Abr 28, 2008 15:07

http://www.fjmpc.pt/

Cumps
Dread_Gamer
C2D E6600@Ninja -/- P5W-DH -/- 1Gb Team Elite
LianLi PC7 rev2 -/- Enermax Liberty 500w
BFG 8800GT -/- TFT Asus vw192s
Logitech MX518 -/- Qpad CT -/- Steelsound 5H v2
Dread_Gamer
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Mar 29, 2005 14:51

Mensagempor Serial_killer » Segunda Abr 28, 2008 20:02

Dread_Gamer Escreveu:http://www.fjmpc.pt/

Cumps
Dread_Gamer

Eu sou cliente deles... :roll: :roll: :roll: Epá, são um fornecedor complementar... Para quem trabalhar bem o modding e refrigeração, é um bom forncedor
ASUS K8V-SE
Nvidia 7600GT
Serial_killer
Membro Diamante
Membro Diamante

Anterior

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes