Onde compro?

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Onde compra o seu material informático?

Grande Superficie
3
10%
Lojas on-line (sites)
15
50%
Comércio tradicional
12
40%

Total de votos : 30

Onde compro?

Mensagempor Serial_killer » Sábado Abr 26, 2008 16:11

Boas, queria fazer uma votação sobre o local onde compram os vossos componentes de informática :wink:

Respondam e discutam os resultados
AMD ATHOLON 64 BITS 3000+ @2,23
ASUS K8V-SE
Nvidia 7600GT
350GB Raid0 WesternDigital
Serial_killer
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Set 04, 2005 16:38

Mensagempor l2k » Sábado Abr 26, 2008 16:29

Eu diria que qualquer loja de informática que se preze tem o seu site, por isso não estou a ver bem qual a diferença entre a segunda e a terceira opção :roll:
Imagem
l2k
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Abr 08, 2006 12:48

Mensagempor Eddie » Sábado Abr 26, 2008 16:35

A maioria das vezes compro directamente ao balcão, pois tenho algumas lojas relativamente perto. Ás vezes tambem compro via Net., quando a diferença de preço o justifica, ou se o componente pretendido é mais difícil de encontrar.
Não compro em grandes superficies, porque a maioria das vezes, vendem mais caro, e não têm os componentes que pretendo.

Fiquem bem :!: 8)
->DFI Lanparty DK P35-T2RS
->Intel Core2 Duo E8400@4005MHz + Thermalrigth XP-90C
->Western Digital Raptor 150GB
->Sapphire ATI Radeon HD4870 512MB GDDR5
->Team Group Xtream DDRII 800MHz@890MHz (2x1024MB)
->LC-Power Hyperion 700W Modular
Eddie
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Mar 06, 2004 12:29

Mensagempor jotoa » Sábado Abr 26, 2008 18:08

Grandes superfícies estão totalmente fora de questão para componentes.
Periféricos ainda é naquela.
Se calhar o que queres dizer com comércio tradicional é ''a loja da esquina lá do bairro'', não?
Mas quando compro é nas lojas que têm site online, normalmente mando vir pelo correio, para não ter que andar de um lado para o outro.
Imagem
Capitão Moura: Justo! Honesto! Coerente! Imparcial!
O meu computador
jotoa
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Registado: Sábado Jun 17, 2006 18:27

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Sábado Abr 26, 2008 20:21

Nunca comprei nada pela internet. Não me sinto 100% seguro. Prefiro o toma lá dá cá!
Costumo comprar em lojas fora dos centro comerciais porque por norma os produtos são mais baratos. Tirando alguns perifericos por vezes que nas grandes superficies tem bons preços, pois compram as paletes.
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Dez 30, 2005 17:22

Mensagempor jim-lamego » Sábado Abr 26, 2008 20:46

isso depende muito do tipo de produto!

Compro coisas online e nas lojas dependendo do que vou comprar!
Se não os consegues vencer , [(não te juntes a eles)] ....nem sequer tentes.
jim-lamego
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Abr 14, 2005 14:01

Mensagempor Pboavida » Sábado Abr 26, 2008 21:28

Não respondo à questão porque depende do que se vai comprar.

Normalmente uso o Kuantokusta e se o preço é bom e a loja, seja física, seja virtual prefiro a transacção cara-à-cara.

Dou um exemplo: Tive, por razões profissionais que comprar um projector de vídeo. Fui á F***C, Mediam****t, St***es, etc. Tudo muito caro e pouca oferta. No kuantokusta, 2 telefonemas depois, combinei para o dia seguinte encontrar-me com o dono de uma loja virtual no Pão de Açucar de Alverca.

Ele à minha frente deu-me o dito projector e eu fiz-lhe uma transferência para o NIB dele via Multibanco.

Gastei 2 chamadas e gasolina de Lisboa-Alverca e volta.

Poupei cerca de 100 €
OPERA O browser dos operários

Imagem
Pboavida
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Dez 08, 2004 19:11

Mensagempor pagc » Sábado Abr 26, 2008 21:57

Compro praticamente tudo online, tendo comprado muita coisa no último ano e até agora o único problema que tive, foi resolvido de forma exemplar pela loja, tendo o monitor sido levantado 4 horas depois da comunicação. 5 Estrelas

A razão principal para além dos custos, prende-se com a facilidade de compra e de entrega. Entregam tudo transportadora o que poupa imenso tempo em deslocações e escolhas. Escolho o que quero aqui no HCP, descubro quem têm para entrega a encomenda completa (Não discuto alguns euros em cada artigo, as pessoas também têm de ganhar dinheiro) pago por transferência e ela há-de cá vir ter.

Já cheguei a comprar um scanner online às 2 da tarde e às 6 entregaram-mo contra cheque. Gosto no entanto de ter um número de telefone e falar com as pessoas, mas não é um condição.

Serial_killer
Compreendo aquilo que dizes, sobre as consequências dos preços baixos. Tens um filme muito bom sobre esse assunto, o The High cost of Low Price

Mas as compras online, exigem ou conhecimentos daquilo que estás a comprar ou saberes onde pedir ajuda para a compra, o que torna, em ambos os casos, um consumidor mais informado e menos susceptível de ser enganado.

Tudo isto implica um reposicionamento do comercio tradicional, porque me vez de competir com grandes superfícies ou lojas online, na venda produtos, terá de competir na venda de serviços. Um exemplo:

Um amigo meu, comprou ao pé de casa um pc e pagou cerca de 150€ a mais doque podia ter feito, mas disse-me que não se ralava nada, porque se houvesse um problema, (hard ou soft), agarrava na máquina e na loja reparavam-no na hora (dentro da razoabilidade) o que para ele tinha muito valor, porque não ficava encravado sem pc.

Estamos a assistir a uma mudança nos modelos de negócios e temos de nos adaptar.

Cumps
Editado pela última vez por pagc em Domingo Abr 27, 2008 0:47, num total de 1 vez.
Imagem
Software livre é uma questão de liberdade, não de dinheiro
pagc
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Out 06, 2006 9:53

Mensagempor Carlos_4 » Sábado Abr 26, 2008 22:28

Eu subscrevo o que o Eddie disse. Das poucas coisas que comprei pela net (ainda n comprei material informatico) só tive um pequeno problema, que se deveu a incompetencia de alguem dos CTT mas que umas horitas ao telefone resolveram..
Imagem
Imagem
Imagem
Carlos_4
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quarta Jul 28, 2004 18:10

Mensagempor skyruner » Domingo Abr 27, 2008 1:43

Depende muito.
Já comprei vários produtos on-line e até agora apenas tive um problema com um gravador de DVD.
Passado enviei para trás, e passados 2 dias estava um novo, em casa à minha espera.

Material que seja difícil encontrar, ou que compense comprar numa loja que fique distante da minha zona de residência, compro sempre on-line. Nunca opto por um componente mais fraco, por este estar presente numa loja a 2 passos da minha casa.

Nas grandes superfícies por vezes compensa adquirir material, nomeadamente, impressoras, monitores, etc.
Como compram em grandes quantidades, as vezes arranjam-se preços bastante baixos, por terem material parado, e têm de escoar o que possuem.
Satellite A200-1GB | HTC Magic | SE K750i | 360 Elite + Regza AV 32"
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Dez 25, 2004 20:59

Mensagempor SammySam » Domingo Abr 27, 2008 2:18

Eu pessoalmente acho que não há regra, ou não deveria de haver... comprar onde melhor nos servem, e para isso tem de haver concorrência e nada melhor que nunca estagnar numa loja, num site ou seja lá o que for. :wink:
SammySam
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Registado: Quinta Jun 09, 2005 22:25

Mensagempor skorzen » Domingo Abr 27, 2008 10:44

Eddie Escreveu:A maioria das vezes compro directamente ao balcão, pois tenho algumas lojas relativamente perto. Ás vezes tambem compro via Net., quando a diferença de preço o justifica, ou se o componente pretendido é mais difícil de encontrar.
Não compro em grandes superficies, porque a maioria das vezes, vendem mais caro, e não têm os componentes que pretendo.

Fiquem bem :!: 8)

:x2:
skorzen
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Fev 06, 2006 17:02

Mensagempor ghost_matrix » Domingo Abr 27, 2008 13:41

jotoa Escreveu:Grandes superfícies estão totalmente fora de questão para componentes.
Periféricos ainda é naquela.
Se calhar o que queres dizer com comércio tradicional é ''a loja da esquina lá do bairro'', não?
Mas quando compro é nas lojas que têm site online, normalmente mando vir pelo correio, para não ter que andar de um lado para o outro.

Para perifericos até axo preferivel as grandes superficies, devido a grande kuantidade de produtos ke têm imediatamente disponiveis.
ghost_matrix
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Fev 16, 2004 20:29

Mensagempor Serial_killer » Domingo Abr 27, 2008 18:44

jotoa Escreveu:Se calhar o que queres dizer com comércio tradicional é ''a loja da esquina lá do bairro'', não?

Exactamente.

:? :? :? Mariza_Cruz, consideras essas lojas comercio tradicional :? :? :? :?

Eu até admito que os sites sejam o futuro... Compensa muito mais um gajo estar numa vivenda, com a garagem cheia de material informático e com um site online a vender

:lol: :lol: Sai muito mais barato pagar o alojamento e manutenção do que pagar os impostos..
AMD ATHOLON 64 BITS 3000+ @2,23
ASUS K8V-SE
Nvidia 7600GT
350GB Raid0 WesternDigital
Serial_killer
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Set 04, 2005 16:38

Mensagempor skyruner » Domingo Abr 27, 2008 18:55

Serial_killer Escreveu::? :? :? Mariza_Cruz, consideras essas lojas comercio tradicional :? :? :? :?
Eu também considero.
A menos que na mercearia abeira da tua casa vendams dimm PC2-6400. :mrgreen:
Satellite A200-1GB | HTC Magic | SE K750i | 360 Elite + Regza AV 32"
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Dez 25, 2004 20:59

Próximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado: