[AJUDA]PC NOVO Liga mas nem o Welcome Screen da Bios aparece

Novidades, dúvidas, respostas, problemas sobre Processadores, Chipsets, Motherboards, Memórias e assuntos relacionados

Moderadores: Administradores, Moderadores

[AJUDA]PC NOVO Liga mas nem o Welcome Screen da Bios aparece

Mensagempor Kyrie » Sábado Abr 26, 2008 12:34

Boas

O meu pc finalmente chegou (quarta, dia 23 de Abril)e quando chego a casa e o ligo pra instalar o Windows: nada... 8O

Pensei que era do monitor, mas estava ligado e o cabo DVI bem conectado. Portanto não é do monitor, até porque o tenho ligado ao pc antigo em simultâneo e quando ligo o outro tá tudo ok.

Fui ver um episódio dos Simpsons...

Voltei ao pc, carreguei no POWER e magia, aparece o Welcome screen da Bios. Não sei o que mudou, mas enfim, caguei, fiquei contente, instalei o Windows e tudo mais.

Ontem, sexta dia 25, lá vou eu todo contente dar uns tiros no America's Army ( a assobiar e tudo), quando carrego no POWER, chapéu. A mesma coisa.

É que nem o Welcome Screen da Bios aparece, nem oiço o 'BIP' inicial, nada. Oiço os discos a arrancar e as luzes do pc acendem, portanto não há de ser da fonte certo?

Eu vou telefonar na segunda para a loja. Mas às tantas é uma coisa simples que eu não sei... Alguma sugestão? ( Na minha ignorância desconfio da board)

Esta é a Config:

Caixa- CoolerMaster690
Board- ASUS P5K Pro
Fonte- Corsair 520W
Processador- Q9450
---------------------------------
Mems- Gskill 1000Mhz 2x2GB
Gráfica- Sapphire 3870 Ultimate
HDD- Western Digital 500Gb Sata
Tomada- APC - Surge Arrest
DVD- ASUS
Cooler- Termalright Ultima 90

Obrigado :roll:
Kyrie
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Fev 13, 2008 3:24

Mensagempor Serial_killer » Sábado Abr 26, 2008 13:37

:x2: é um problema comum e que às vezes se resolve do nada :roll: :roll: :roll: Se alguem souber solução...

Eu normalmente aposto em ir substituindo peça a peça até detectar o que está mal... E tentar desmontar e montar tudo novamente
AMD ATHOLON 64 BITS 3000+ @2,23
ASUS K8V-SE
Nvidia 7600GT
350GB Raid0 WesternDigital
Serial_killer
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Set 04, 2005 16:38

Mensagempor Kyrie » Sábado Abr 26, 2008 14:31

Obrigado, eu não sei nada de montar e desmontar sistemas. Veio tudo já montado.
A únicas situações em que abro a caixa é pra por unidades de CD de HDD, placas, limpar, tudo coisas simples...

Não tenho confiança nem conhecimento pra me por a mexer naquilo.

Pergunta:
O que é no fundo uma RMA? Tem passos próprios, ou simplesmente levar lá à loja e dizer isto tá estragado. Incide sobre uma peça em particular ou pode ser sobre um sistema todo?

Se levar o meu pc para arranjar vai sem disco ^^
Kyrie
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor jotoa » Sábado Abr 26, 2008 14:34

Vê se tens uma ficha ligada à gráfica.
Experimenta ligar o monitor directamente a esse pc, já que dizes que o tens ligado em simultâneo a dois.

RMA é quando levas à loja para te mandarem para a fábrica. No fundo é a tradicional Garantia.
No teu caso vai incidir sobre cada peça, pois o teu pc pelo que vejo é montado com peças escolhidas a dedo, portanto se estiver algo danificado, ou te é trocado, se estás dentro dos 15 dias, ou essa peça é enviada para a fábrica, podendo levares o resto do pc para casa ou ficar na loja para depois to montarem quando chegar a peça.
Imagem
Capitão Moura: Justo! Honesto! Coerente! Imparcial!
O meu computador
jotoa
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Registado: Sábado Jun 17, 2006 18:27

Mensagempor Serial_killer » Sábado Abr 26, 2008 15:07

jotoa Escreveu:Vê se tens uma ficha ligada à gráfica.
Experimenta ligar o monitor directamente a esse pc, já que dizes que o tens ligado em simultâneo a dois.

Bem lembrado :wink: E verifica todos os encaixes dos componentes
ASUS K8V-SE
Nvidia 7600GT
Serial_killer
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Kyrie » Sábado Abr 26, 2008 15:42

Parece Bruxedo...

Depois de fazer o post fui tentar mais umas vezes. Abri a caixa, pareceu tudo no sítio :\ Ainda mexi no cabos que vêm da fonte para os diversos componentes pra ver se tava tudo bem ligadinho. Nada... (Mexi no cabo que vem da fonte pra grafica como o jotoa disse. Pergunta: é a gráfica que faz o Bip inicial?)

Em desespero o que é que eu faço? Vou ver mais um episódio do Simpsons (Obrigado PT MEO)

Volto, e não é que o raio do BIP e do Welcome Screen aparecem... ahaha que raio!

Chego ao Windows e o teclado nao funciona desligo e ligo, as 3 luzes acendem e apagam e continua a não dar. Reinicio o pc umas quantas vezes e à 4ª o teclado já funciona, mas só quando entrei no windows.

Enfim, escrevo este post no pc que não arrancava. Mas que raio é que faz isto acontecer? É electrico? É que ficar com um pc novo sem ter a certeza que quando precisar dele ele arranca é chato :S

Obrigado Jotoa e Serial Killer

(Mensagem Subliminar: Os problemas informáticos resolvem-se vendo relaxadamente desenhos animados. Tá provado (pelo menos 2 vezes), é ciência)

Edit: Agora lembrei-me:
A primeira vez que o pc ligou agora a resolução tava 800x600 e quando fui jogar AA as opções de Antialiasing e AF perderam-se. Como se a gráfica tivesse sido instalada agora não?
Se calhar era mm da gráfica...
Editado pela última vez por Kyrie em Sábado Abr 26, 2008 15:50, num total de 1 vez.
Kyrie
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Serial_killer » Sábado Abr 26, 2008 15:47

Não me perguntes a explicação, mas eu tambem estive 4 meses para arranjar o PC da minha irmã (mesmo problema) e ontem foi só ligar os cabos e carregar no botão :S
ASUS K8V-SE
Nvidia 7600GT
Serial_killer
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor jotoa » Sábado Abr 26, 2008 18:05

Não é a gráfica que faz o beep, é a motherboard, aliás, é o speaker que está ligado à board.
Mas isso é muito estranho.
Imagem
Capitão Moura: Justo! Honesto! Coerente! Imparcial!
O meu computador
jotoa
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Registado: Sábado Jun 17, 2006 18:27

Mensagempor Kyrie » Sábado Abr 26, 2008 18:46

Atão e faço o quê? chateio os gajos da loja? Relaxo e guardo todos os episódios dos simpsons na box do Meo para futuros apagões?

Ai caramba...

Ninguém sabe porque é que isto acontece?
Kyrie
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor OldNiquel » Sábado Abr 26, 2008 20:23

Será dos próprios Simpsons? Com o Homer por perto tudo nunca se sabe. Tenta parar de ver os episódios durante um mês e vê o q dá.

Senão apostava nos gajos da loja.
OldNiquel
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Ago 20, 2007 11:02

Mensagempor Pboavida » Sábado Abr 26, 2008 22:05

Se pagaste por um PC completo, então vai á loja e "arma peixeirada".

Não de deixes enganar que "era mau contacto ou...." É logo chamar o gerente e pedir o Livro de Reclamações

Agora se foste tu que o montaste peça por peça aí sim, vai por pequenos passos.

Boa sorte
OPERA O browser dos operários

Imagem
Pboavida
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Dez 08, 2004 19:11

Mensagempor nunokas » Domingo Abr 27, 2008 13:13

Vai à loja, eles têm a obrigação de pôr isso a funcionar,ainda mais foram eles a fazer a montagem dos componentes.

cumps.
C2D E8500 cooled by Tuniq Tower 120
DFI Lanparty LT X38-T2R
2x1gb Transcend AxeRam 1200
2x Seagate Barracuda SP 250gb raid0 + 160gb
Gainward 8800GTS 512mb
Creative X-Fi Platinum
Corsair HX620
All boxed in a lovely CM690 :)
nunokas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Abr 19, 2006 11:01

Mensagempor Serial_killer » Domingo Abr 27, 2008 18:47

Isso é mesmo uma cena muito marada... É sempre complicado arranjar isso, porque pode chegar a loja e funcionar...

Eu tenho um pc lá em casa, que a cliente diz que tem ido abaixo. Fui a ver, aparecia um bluescreen e o pc reiniciava. Re-instalei o windows e até agora nada de bluescreen :? :? E vou devolver à cliente assim? :? :?

Já agora, alguem sabe onde arranjo uma listagem das possiveis causas dos bluescreen?
ASUS K8V-SE
Nvidia 7600GT
Serial_killer
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor R3volution » Domingo Abr 27, 2008 19:10

Isso dos bluescreens poderia ser um problema no próprio windows, conflito de drivers ou programas, e não necessariamente de hardware...

Em relação ao problema do tópico, eu não aconselhava muitas mexidas nos componentes, uma vez que o pc foi montado na loja. É levar como está, ligá-lo la na loja e fazer figas para que na frente dos gajos o problema se verifique.
Imagem
R3volution
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Jun 04, 2005 16:16

Mensagempor alr_tech » Domingo Abr 27, 2008 21:41

boas

algo me diz que isso é conflito com as mem...
quando arrancares faz uma ida á bios e valida os valores das latências e da tensão vdim (no teu caso pode ter uma designação diferente)

reporta

cumps
AMD XP 2400+, ASUS A7N8X-E Deluxe
1 Gb DDR 400, Seagate 80 GB ATA + 120 Gb ATA, ATI 9600 XT
alr_tech
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Fev 17, 2005 18:01

Próximo

Voltar para Processadores, Chipsets e Motherboards

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes