Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio
Moderadores: Administradores, Moderadores
por Fonte » Domingo Ago 08, 2004 16:27
Gostaria que me dissem se era possivel ligar 2 computadores a internet sem ter de comprar um router apenas com placas de rede. A minha ligaçao é SAPOADSL com modem Ethernet Analogico e os computadores que quero ligar sao um Pentium 4 2.56 Ghz com o Windows XP e um AMD K6 333 Mhz com o Windows 98. Gostaria que me ajudassem pois eu de redes entre computadores nao percebo mesmo nada.
-
Fonte
- Aprendiz

-
- Registado: Quarta Dez 24, 2003 13:24
por Junkly » Domingo Ago 08, 2004 17:29
tens que ter um cabo cruzado, eu tambem ando atrás de um é cerca de 5 euros por 4 metros
-
Junkly
- Membro de Prata

-
- Registado: Quinta Ago 05, 2004 19:43
por jaac » Domingo Ago 08, 2004 18:33
Podes ligar por cabo ou por wireless um computador ao outro e depois configuras um computador para que o outro possa aceder à internet a partir dele ( propriedades da ligação se não estou em erro )
I never think of the future... it comes soon enough - Albert Einstein
-
jaac
- Membro de Prata

-
- Registado: Quarta Ago 04, 2004 16:10
por Fonte » Terça Ago 10, 2004 14:55
desculpem a ignorancia mas o para ligar os 2 computadores esse tal cabo cruzado nao é o normal cabo de rede de ligar Pcs(Cabo Rede CrossOver) ou é o cabo que serve para ligar PC-Router (Cabo Rede Switch).
Obrigado
-
Fonte
- Aprendiz

-
- Registado: Quarta Dez 24, 2003 13:24
por rfbgb » Terça Ago 10, 2004 15:11
Fonte Escreveu:desculpem a ignorancia mas o para ligar os 2 computadores esse tal cabo cruzado nao é o normal cabo de rede de ligar Pcs(Cabo Rede CrossOver) ou é o cabo que serve para ligar PC-Router (Cabo Rede Switch).
Obrigado
Como tu proprio dizes Cabo Crossover = cabo cruzado.
É este que serve para ligar dois pc's s/ router
-
rfbgb
- Membro de Ouro

-
- Registado: Terça Jun 08, 2004 7:51
Voltar para Redes Informáticas
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes