Ruído da fan "extremo"

Novidades, dúvidas, respostas, problemas sobre Processadores, Chipsets, Motherboards, Memórias e assuntos relacionados

Moderadores: Administradores, Moderadores

Ruído da fan "extremo"

Mensagempor Mixed2k » Segunda Abr 28, 2008 14:55

Bem , realmente e preciso dizer ke eu n percebo patavina de hardware mas ora ..
Ha uns tempos para cá ( 1 ano talvez ) o meu pczito la ficou com este problema .. Ora sempre ke inicio algum tipo de aplicaçao , ora seja 1 jogo ou .. ate o media player , normalmente kk aplicaçao "full screen" activa o barulho . Anyways a fan do processador ( axo eu ) fica simplesmente malukinha , bem o pc passa de silencioso a simplesmente produzir o barulho de 1 motor . Ora eu la n me importei muito com isso , phones on e tal , mas eventualmente ficou muito irritante . Lá abri o pc e realmente a fan do cpu estava uma porcaria , a fan e um genero de "cilindro" ke fica por cima do processador , n faço a minima do ke e . Bem o problema la se resolveu ( +/- ) , visto ke ainda em algumas aplicaçoes o ruido persistia . Coisa engraçada e ke a correr a mesma aplicaçao em windowed ja n fazia barulho nenhum ( mesmo eu tendo mto menos performance ).

Bem ha 1 semana o ruido voltou -_-" , la fui eu a fan mas pff limpinha , n tinha problema nenhum . Bem isto esta a ficar realmente muito desagradavel ate porque uma coisa simples como activar o full screen num video youtube faz com ke o pc fike no seu uber speed ou seja la o ke for mode .

Bem .. este problema e normal ? Ker dizer o meu colega ficou meio o0 , do tipo erhm ok n sabia ke a fan reagia as necessidades do pc ou algo do genero . Ora ha algo ke eu possa fazer ?

Bem o processador e 1 Athlon 64 3200+ . axo ke o resto n interessa , ora a motherboard n faço a minima de kual e.
Mixed2k
Novato
Novato

Registado: Segunda Abr 28, 2008 13:26

Mensagempor Danone » Segunda Abr 28, 2008 15:18

Tb pode ser a fan da gráfica. Que gráfica tens?

No enanto, não é pelo facto de as pás de plástico estarem limpas q deixa de haver ruido. Tens de ver o motor electrico q fica no centro da fan, possivelmente tens muita sujidade acumulada na zona dos rolamentos/escovas. Uma boa solução é aqueles sprays de ar comprimido q se compram em qqer lojeca.

Abraços e boa sorte
8086@8MHz com 768k de RAM e 20 MB de HDD
Danone
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Abr 22, 2004 23:55

Mensagempor Mixed2k » Segunda Abr 28, 2008 15:29

Bem kuanto a grafica tenho 1 treta de 6200 turbocache 256 mb -_-"

Axo ke vou ter ke dar outra olhadela aki nisto , n sou la mto fã de mexer onde n devo mas prontos :P
Mixed2k
Novato
Novato

Mensagempor Danone » Segunda Abr 28, 2008 15:40

à partida essa gráfica tb tem fan. Faz-lhe uma limpeza cuidada, assim como à do cpu.

Abraços
8086@8MHz com 768k de RAM e 20 MB de HDD
Danone
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Abr 22, 2004 23:55

Mensagempor Mixed2k » Segunda Abr 28, 2008 16:50

Bem.. "penso" ke ta resolvido o problema , parece ke era da fan pekenita "externa" . So testei co pc aberto mas axo ke ja ta bom

Off-topic .

Pra nao tar a criar outro topico e fazer ganda flood ora deixem-me fazer esta perguntita :

Ora omeu pc e algo do genero : athlon 64 3200 + , 1gb ram ( 2x 512 axo )
vi la na motherboard e apenas o ke sakei e ke e da asus , anyways e a grafica e a tal 6200 turbocache o ke e 1 treta . Se eu sei la , gastasse uns 100€ numa grafica mais ou menos valia a pena ? Ker dizer para alem de poder jogar hl com bons graficos eu n sei se daria pra fazer algo um pouco mais alem tal como cod4 ou assim , mas valia a pena fazer esse pekeno upgrade ?
Mixed2k
Novato
Novato

Voltar para Processadores, Chipsets e Motherboards

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes