Fazer o update á BIOS num portátil

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

Fazer o update á BIOS num portátil

Mensagempor Nuno Baptista » Terça Abr 29, 2008 21:34

A assistência da Asus enviou-me por mail o ficheiro da Bios(o mais recente)para fazer o update da Bios,para resolver um problema que tenho no Laptop.Um técnico avisou-me para não o fazer,pq é o equivalente a flashar a BIOS, e diz que se não fôr a BIOS correcta,o laptop pode não arrancar mais e depois consertar é uim grande problema,tem que se desmontar,etc!Ele diz que só assume a responsabilidade em desktop´s!Ele está certo?É que tenho todas as instruções,mas realmente pode ser um risco grande!
Nuno Baptista
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quinta Ago 18, 2005 17:53

Mensagempor Defunto » Terça Abr 29, 2008 22:22

Há muita gente que faz disso um bicho de 7 cabeças e eu não entendo porquê...

A coisa mais importante é teres a certeza que o ficheiro é o adequado ao modelo do portátil, a segunda é teres a bateria carregada caso a luz falhe a meio da operação :P

Depois tens de criar uma bootable flash drive que, basicamente, é uma pen de arranque que te dê acesso a uma linha de comandos para poderes flashar a BIOS. De seguida estão 2 sites que explicam bem esse procedimento:

http://www.bootdisk.com/pendrive.htm

http://www.weethet.nl/english/hardware_bootfromusbstick.php

Depois é só colocar os ficheiros que te enviaram na pen e seleccioná-la, na BIOS, como o 1º dispositivo de arranque.
Se tudo funcionar aparece-te uma linha de comandos e depois é só seguir as instruções que vêm com os ficheiros da nova BIOS.

Eu já flashei o meu portátil 2 vezes e correu bem é coisa para 1 min, se tanto, basta seguir as instruções à risca e, em principio, não há probs :wink:
P4 3.0GHz w/ Zalman7000B AlCu
Asus P4P800S-SE / 1GB DDR 400 / WD 250GB SATAII / Asus N6600GT
Levicom Visible Power 450W / Vista Business

Clasus Dynamic SR-512 Compal IFL90
T7500 / 2GB RAM / 8600M GT / 160GB HDD / 1GB ITM / Vista Business
Defunto
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Mai 09, 2005 21:10

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes