Abri este topico para tirar umas duvidas sobre a minha fonte que avariou e discutir sobre a avaria.
Então é assim; hà 12 dias atras comprei uma OCZ StealthExtream 600W, gostei da fonte, barulho= 0 dba, ela praticamente não se ouvia! até as 4 noisblocker x2 80mm ouviam se mais que a fonte! Estava tudo a funcionar bem, mas 9 dias depois a dita morreu.
Naquele dia, (antes de ela morrer) desliguei normalmente o pc e uma hora depois a luz em minha casa foi abaixo, isto ocntece as vezes, passou mais uma hora e eu tentei ligar o pc, mas ele não dava qualquer sinal de vida. Verifiquei o cabo de alimentação e se não havia curto-circuitos na torre, desconectei tudo e voltei a contectar os componentes todos um por um, a ver se o problema estava em algum componente, mas não resutou... depois meti a minha OEM que usava antes e o pc resuscitou!
A seguir experimentei a OCZ no outro pc antigo que tenho em casa e o pc arrancou! mas ao ligar deu uma faisca qualquer no HDD, parece que foi na entrada de alimentação. Eu desliguei a fonte no botão atras e voltei a ligar, mas desta vez tambem deixou de funcionar neste PC!?!?
Eu desconfiu que foi o fusivel...
E mais uma coisa, eu tinha visto num site sobre fontes, que as fontes com PFC activo não é preciso ligar no protector contra picos de corrente (surge protector) e por isso liguei a OCZ directamente a ficha normal, fiz m*e*a???
Se tivesse UPS, isto não acontecia?
Quem quiser ajudar, respondem plz. (Desculpem la o testamento)
Thanks in advance