Mudar da Clix para a NetCabo ?????? AJUDA

Os malditos provedores de acesso à Internet, dúvidas, problemas, comentários e porque não: sugestões

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Bad_Cop » Terça Abr 22, 2008 12:44

eu se fosse a ti deixava-me estar mas depende das tuas necessidades:

- tu não sincronizas a 4.4 mbps, sincronizas a 5-5.5 mbps. já ligas-te para lá? se não, aconselho a ligares para lá e eles, muito provavelmente, faram um teste à linha e vão-te dizer, por alto, que a velocidade máxima que consegues. na pior das hipoteses é a que já tens.

- passar de 5 mbps para 6 mbps é significativo? para mim não, para ti não sei. em downloads isso traduz-se num aumento de menos de 100KBps em 500kBps que deve ser, mais ou menos, o que consegues agora. e em aveiro, por exemplo, a netcabo tem dias muito maus. à uns dias o meu irmão andava a sacar a 80kBps numa linha de 6mbps de vários sites (microsoft incluido).

- no telefone, ficas com as mesmas condições? eu penso que a entcabo agora até oferece chamadas, pelo menos ofereceram ao meu irmão, mas no clixe tens, salvo erro, chamadas grátis das 21h às 9h, n é? precisas disso, o que te trás masi ventagens?

- na tv, ficas a ganhar nos canais? a tv tel é digital? precisas ou ias usufruir do serviço digital da tvcabo?

eu tenho clix e estou satisfeito. em casa dos meus pais temos sapo e tambem estou satisfeito. o meu irmão tem netcabo e tambem está satisfeito. depende mesmo é do que tu queres e do que tu precisas. é certo que o clix por vezes é um pouco lento em http, mas os meus torrents andam sempre a bater nos 800kBps, já para não falar dos dowloads do site da MS a 1.2mBps, com 11Mbps na linha.

e o clix agora disponibiliza tarifário 4mbps outra vez.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Jul 28, 2005 11:19

Mensagempor Cr@sh_Ov3rride » Terça Abr 22, 2008 18:21

Netcabo 6Mb

Imagem

mas eu tenho a sorte de ter 2 amplificadores da netcabo perto de casa, um a 35m e o outro a 100m ou pouco mais... daí os valores que representei... mas como já se referiu por aqui as velocidades são lidas ATÉ x...

de cabeça os preços andam entre os 40€ e 50€ (consegui com que me oferecessem descontos, vou ficar com a net entre os 17 e 20€, a tv por 16 ou 17€ e a mensalidade do telefone é-me oferecida durante um ano e tenho chamadas ilimitadas para rede fixa) com net ilimitada (+7.5€)...

Resumo:
Pacote TV: Clássico
Net: Mega (6Mb) - ilimitada
Telefone: Chamadas ilimitadas

Valores: 40€ ~ 50€

Há que jogar com a concorrência e apanhar promoções, porque a oferta da mensalidade do telefone com as chamadas ilimitadas era promoção!
Imagem
Imagem
Imagem
Cr@sh_Ov3rride
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Jan 23, 2005 11:08

Mensagempor mariza_cruz » Quinta Abr 24, 2008 18:38

Eu tambêm tive problemas com a assistencia tecnica da clix que era péssima e mudei para a tvcabo , estou bastante satisfeita as velocidades são mais estaveis e quando tenho problemas ao menos o numero é gratis.
mariza_cruz
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Abr 21, 2008 12:29

Mensagempor banido » Quinta Abr 24, 2008 21:56

mariza_cruz Escreveu:Eu tambêm tive problemas com a assistencia tecnica da clix que era péssima e mudei para a tvcabo , estou bastante satisfeita as velocidades são mais estaveis e quando tenho problemas ao menos o numero é gratis.

... :roll: sem querer desrespeitar as regras do forum... este post, na minha opinião é suspeito de favorecimento da empresa em questão.

So para equilibrar as contas, e porque eu sou sócio da deco:
Eu tive problemas com a assistencia da Netcabo, tantos que me levou a mudar de ISP. Quanto á assistencia da Clix, não me posso pronunciar, nunca liguei para lá. :)
Imagem
banido
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Jul 01, 2005 23:18

Mensagempor mariza_cruz » Quinta Abr 24, 2008 23:48

És engraçado, és, és, normal se estou a gostar deste e não gostei do outro que eu favoreça aquele que melhor satisfaz as minhas necessidades.
Não faz sentido é tentar descredibilizar a minha opinião, sou nova nisto da Net mas uma consumidora com opinião.
Olha que só tu para me fazeres rir a uma hora desta e já agora confesso que fui influenciada por o estudo que a Anacom lançou em como a NetCabo era a mais estável e foi um factor decisivo, sou advogada e tenho de enviar dados, ficheiros e emails diariamente para tribunais e clientes qualquer falha ou problemas com assistências entro em pânico porque nada pode falhar e a NetCabo neste aspecto transmite me confiança, a parte o único problema que tive não paguei a longa chamada e tinha uma equipa técnica uma hora depois em minha casa.
A Clix todos os problemas que tive alem de uma elevada quantia na conta do telefone fiquei com o problema e a titulo de exemplo isto nunca pode acontecer pelo menos com a minha carteira de clientes que é elevada e ilustre.
Fiz uma missiva e consegui uma rescisão por justa causa a muito custo pois não queriam aceitar mesmo com provas flagrantes.
NetCabo se me fizerem isso faço o mesmo, isto é um testemunho da vida real.
mariza_cruz
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor grim » Sábado Mai 03, 2008 16:46

estive a comparar ... realmente o ganho em download seria insignificativo e o upload ate baixava. em relacao aos canais e muito semelhante.
portanto feitas as contas e como as opinioes se dividem entre as duas, acho que me vou manter na clix, evito a anulacao de 2 contractos (clix e tvtel) e quem sabe se ao telefonar para la a queixar-me ate me baixam um bocado o valor mensal
Aerocool ExtremEngine 3T
NOX Pulsar series 750W mod
ASUS P5KPL/1600
C2Q Q9550 E0 - Tuniq Tower LFB 120
HD3870 512MB - Zalman VF-1000
GSkill 2X2GB DDR2-1066 DC
X-Fi Xtreme Gamer Fatal1ty
WD Velociraptor 150GB
Samsung F3 1TB 32MB
grim
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Fev 01, 2005 18:14

Mensagempor grim » Sábado Mai 03, 2008 16:47

muito obrigado a todos
Aerocool ExtremEngine 3T
ASUS P5KPL/1600
WD Velociraptor 150GB
Samsung F3 1TB 32MB
grim
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor grim » Sábado Mai 03, 2008 16:47

..
Editado pela última vez por grim em Sábado Mai 03, 2008 16:49, num total de 1 vez.
Aerocool ExtremEngine 3T
ASUS P5KPL/1600
WD Velociraptor 150GB
Samsung F3 1TB 32MB
grim
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Cr@sh_Ov3rride » Sábado Mai 03, 2008 17:49

Se nada fizerem ou não estiveres para te chatear mais, recorre ao provedor da sonae, é o melhor. Deve ser o único com alguma competência para resolver o que quer que seja...

Neste momento se eu quiser mudar para a clix tenho direito a algumas condições especiais por causa de problemas passados...
Imagem
Imagem
Imagem
Cr@sh_Ov3rride
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Jan 23, 2005 11:08

Mensagempor Silver_Razorback » Sábado Mai 03, 2008 18:15

Opinião pessoal ou expericencia própria não deve ser considerado como favorecimento.

BTW eu sou cliente CLIX e sei por experiencia própria que a assistência geral e técnica SUCKAM nas horas..tempo de atendimento=uma lástima, e ainda por cima uma linha pagante, e tens de pagar a chamada seja o problema do teu lado ou do lado deles, o que não faz sentido.

Mais, tive de reclamar e mandar vir com eles por uma falha deles, e só se dignaram a prestar atenção após mencionar rescisão de contracto por justa causa e apresentação de denúncia à DECO...assim sim o cliente já é importante, contactaram-me imediatamente e vá lá admitiram que a falha era deles e ficou resolvida no dia seguinte, até me contactaram a confirmar se já estava tudo dentro dos conformes.

Passados umas semanas houve uma falha de facturação por parte deles, nova reclamação, deu para entender que a comunicação interna deles é escassa ou inexistente, pois ninguem sabe de nada, como consequência houve nova confusão e tive de mandar o comunicador passar a chamada para um supervisor, pois o rapaz devido estar no primeiro dia de trabalho no call center.

Após tudo isto, desde que o pagamento das facturas seja feito a tempo e horas da minha parte, e tirando eventuais quebras de linha, estou relativamente satisfeito com o serviço (boa velocidades, sem PUAs, trafego ilimitada, mensalidade aceitável).

Apesar de todas as falhas deles, tenciono manter o serviço até novas complicações.
Silver_Razorback
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Fev 06, 2007 17:49

Mensagempor speedmaster » Quarta Mai 07, 2008 20:48

E agora com os novos tarifarios da TVCabo, será que ainda ficas na duvida?

Tarifarios
Imagem
Actualmente: Netcabo 20MB por cabo
speedmaster
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jun 05, 2007 21:32

Mensagempor mariza_cruz » Quarta Mai 07, 2008 23:40

Essa foi forte netcabo arrasou , assistencia gratis mais upload e trafego ilimitado.
mariza_cruz
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor banido » Quinta Mai 08, 2008 22:26

mariza_cruz Escreveu:Essa foi forte netcabo arrasou , assistencia gratis mais upload e trafego ilimitado.

O problema da Netcabo... é que arrasa!

traffic shaping :cry:

Quando eles acabarem com esta politica de mer***, até eu mudo.

Quanto á assistencia... :

Imagem
Imagem
banido
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor koko » Quinta Mai 08, 2008 23:58

para começar gostava de saber o que é : traffic shaping ?

Depois começo por dizer que sou cliente netcabo e que neste momento considero-os numa das operadoras claro tambem pessui um apoio ao cliente de porcaria... e ate há uns meses atraz era paga felizmente deixou de o ser...

E agora veio implementar novos tarifarios que estão bem a medida de muita gente!!!

Esta e a minha opinião estou contente com o serviço mas tambem já fiz algumas queixas como qualquer cliente
koko
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Mai 11, 2007 23:37

Mensagempor banido » Sexta Mai 09, 2008 12:54

koko Escreveu:para começar gostava de saber o que é : traffic shaping ?

Traffic shaping
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Traffic shaping, em informática no contexto de redes de computadores, é o condicionamento do débito de redes, com a finalidade de priorizar o tráfego e gerir a largura de banda disponível.

O termo entrou em voga a partir do uso de programas VoIP, que permitem a conversação telefônica através da internet. Com isso, as despesas de usuário com telefonia podem ser drasticamente reduzidas.

Como o provimento de acesso ao backbone da internet é feito, no Brasil, pelas próprias empresas de telefonia, estas estão aplicando o uso de programas de gestão de dados, onde é feita uma análise do tipo de utilização, e assim uma suposta melhoria do tráfego de pacotes. Na prática, o objetivo é priorizar a navegação, e bloquear/diminuir a qualidade de programas como Skype, VoIP de telefonia via Internet. P2P e FTP também podem ser afetados negativamente.

Após a instalação destes programas de Traffic Shaping, notou-se uma perda importante na viabilidade do uso de programas de telefonia gratuita na Internet, o que obviamente indica uma proteção de mercado pelas telefônicas, usando uma discreta interferência na viabilidade destes programas.

Em alguns casos, utilizadores têm afirmado que tornou-se praticamente inviável o uso de qualquer programa de telefonia que concorra ou tire parte dos lucros das telefônicas.

Os programas de traffic shaping podem ainda fazer logs dos hábitos de utilizadores, capturar informações sobre IPs acedidos, ativar gravações automáticas a partir de determinadas condutas, reduzir ou interferir na transferência de dados de cada utilizador, tudo supostamente "para melhorar a qualidade de navegação". Isto ainda bloqueando redes peer-to-peer (ou P2P), FTP, etc, sempre discretamente, sem que se possa configurar uma agressão ao direito do consumidor, que paga para ter banda larga mas acaba apenas com uma navegação rápida, sem todos outros recursos que a internet propícia.

No Brasil, GVT, Telefônica, Brasiltelecom, ACOM [1],JETCOM [2], Vivax, NET Vírtua e a Wayinternet [3] já o utilizam.

Em Portugal, Netcabo, SGC Telecom [4],Netvisão, Oni, Zapp[5] e Optimus também já utilizam a técnica.

O uso de traffic shaping por parte dos provedores de acesso à internet é facilmente comprovado por vários utilizadores dos serviços. Mas os provedores costumam desmentir o uso de tal técnica.

Em maior ou menor grau, com maior ou menor discrição, com maior ou menor agressividade, quase todos os ISPs lusitanos praticam o estrangulamento de certas portas (ou mesmo a queda da ligação de algumas a bastantes vezes por dia), especialmente quando deparam com a utilização de programas peer-to-peer.
Imagem
banido
Membro de Prata
Membro de Prata

AnteriorPróximo

Voltar para ISPs

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes