Router DI-624+ que não funciona

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Router DI-624+ que não funciona

Mensagempor rfbgb » Segunda Ago 09, 2004 9:44

Fiz uma actualização do firmware do Router e simplesmente deixou de funcionar. Não consigo aceder às configurações do Router. Alguem sabe o que fazer?

Via wireless não o apanho (já experimentei o netstumbler e nada). Via cabo, ele pisca as luzinhas, mas não dá nada.
rfbgb
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Jun 08, 2004 7:51

Mensagempor João Silva » Segunda Ago 09, 2004 13:57

Experimenta fazer um reset ao router. Mete depois o IP no browser via cabo. Ao actualizar o firmware seguiste todas as recomendações, como por exemplo, ter este ou aquele cabo desligado, etc?
João Silva
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Set 29, 2003 14:52

Mensagempor rfbgb » Segunda Ago 09, 2004 14:05

Eu já fiz o reset varias vezes. Continua a não funcionar. E seguir todas as recomendações?? Não vi recomendações nenhumas. A unica coisa que eu fiz foi no IE executar o update do firmware.
rfbgb
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor João Silva » Segunda Ago 09, 2004 14:39

Falo das instruções porque em relação ao meu D-Link DSL-G604T só encontrei instruções detalhadas no site italiano da D-link, o manual normal não falava disso. No meu caso tive de desligar o cabo ADSL e só deixar ligado o cabo ethernet a partir do qual eu ia fazer a actualização. Além disso no manual principal não faziam referência aos dois ficheiros e à ordem correcta de carregamento. A D-Link parece um bocado trapalhona neste aspecto.

Mas no teu caso pode ser diferente. Verifica se não há firmware para a revisão específica do teu router, por exempo, A ou B. No site italiano tem duas.

Estas a usar o endereço IP correcto no browser? Verifica no manual. No meu caso é 192.168.1.1 e não 192.168.0.1
João Silva
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor rfbgb » Segunda Ago 09, 2004 14:48

Eu não vi nada sobre essas instruções em lado nenhum.... Seja como for só tinha o cabo ethernet ligado. E eu só tinha um ficheiro .bin para actualizar, não tinha dois, logo o problema não deveria ser ordem de ficheiros

A revisão do meu é a A, e foi esse o firmware que coloquei.

Segundo o manual o IP é o 192.168.0.1, mas já corri um programa de busca de IP's e não encontrou nenhum IP vivo (a não ser o do PC em que estava).
rfbgb
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Tretabyte » Segunda Ago 09, 2004 15:08

Boas,
por acaso nao instalaste o firmware da versao 624+ quando tens na realidade o 624 sem o +? é que se foi esse o caso entao podes ter um problema.. ja tentaste fazer um downgrade de firmware para o antigo?

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor rfbgb » Terça Ago 10, 2004 7:49

Bem quero agradecer a ajuda. Mas já consegui resolver o problema. E Tretabyte o tftp não funcionou, pois o IP do router estava mesmo "morto".

Bem mas fica aqui a maneira de reslover este problema: Com o Router desligado da eletrecidade, carrega-se no reset, volta-se a ligar o router, sempre a carregar no reset e mantem-se durante dez segundos. E pronto quando tentamos aceder já conseguimos e dá para carregar o novo firmware.
rfbgb
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor João Silva » Terça Ago 10, 2004 10:39

Ainda bem. Onde é que encontraste esse procedimento?
João Silva
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor rfbgb » Terça Ago 10, 2004 10:45

Falei com a Dlink nos EUA. Sim porque os de Inglaterra e de Espanha nem responderam.
rfbgb
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes