Temperatura de um Q9300

Dúvidas, experiências, resultados e entre-ajuda...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Temperatura de um Q9300

Mensagempor El Pibe » Segunda Mai 05, 2008 18:54

Boas pessoal precisava de um a ajudinha vossa, tenho Quad core 9300 c um dissipador da ASUS o silent knight2 li boas cirticas a este dissipador , mas a atemp dos cores anda em idle a volta de 50ºC !!! não será muito? eu penso q seja da falta de alguma massa térmica mas conto com voces pa me darem a certeza é que ja n tinha muita quando instalei isto.

Já agora alguem me explica qual a melhor massa pa por e a maneira correcta de coloca la? é q ja ouvi malta a dizer q era so um pingo outros a dizer q tem q tar mt bem preenchido e já n sei pa onde me virar...

Obrigado a todos
El Pibe
Novato
Novato

Registado: Quinta Abr 17, 2008 22:49

Re: Temperatura de um Q9300

Mensagempor Deadevil » Segunda Mai 05, 2008 20:49

El Pibe Escreveu:Boas pessoal precisava de um a ajudinha vossa, tenho Quad core 9300 c um dissipador da ASUS o silent knight2 li boas cirticas a este dissipador , mas a atemp dos cores anda em idle a volta de 50ºC !!! não será muito? eu penso q seja da falta de alguma massa térmica mas conto com voces pa me darem a certeza é que ja n tinha muita quando instalei isto.

Já agora alguem me explica qual a melhor massa pa por e a maneira correcta de coloca la? é q ja ouvi malta a dizer q era so um pingo outros a dizer q tem q tar mt bem preenchido e já n sei pa onde me virar...

Obrigado a todos

Artic Silver 5 ou a Artic Cooling Mx-2 :wink:

Lê bem este tópico aqui do forum , pode ser que te ajude.
Como Montar um PC. EM MANUTENÇÃO
Deadevil
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Dez 17, 2007 14:09

Mensagempor El Pibe » Terça Mai 06, 2008 21:10

eu vejo a temp no CPU ou em cada core? as dos cores ta em media 10ºC mais alta q a do CPU não sei por onde me guiar... Mas gostava q me ajudassem a tempratura nos cores anda em média a volta dos 51ºC e a do CPU 40ºC em idle, não tenho noção se é mt para este processador o q acham? Obrigado desde já pla ajuda na massa térmica Deadevil.
El Pibe
Novato
Novato

Registado: Quinta Abr 17, 2008 22:49

Mensagempor ReDsOuL » Terça Mai 06, 2008 22:58

El Pibe Escreveu:eu vejo a temp no CPU ou em cada core? as dos cores ta em media 10ºC mais alta q a do CPU não sei por onde me guiar... Mas gostava q me ajudassem a tempratura nos cores anda em média a volta dos 51ºC e a do CPU 40ºC em idle, não tenho noção se é mt para este processador o q acham? Obrigado desde já pla ajuda na massa térmica Deadevil.

a temperatura não está muito alta...mas mesmo assim penso que devia estar mais baixa...

mete pasta termica artic cooler 5, metes uma camada fininha por todo o cpu...espalha com o dedo
Imagem
ReDsOuL
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Out 09, 2006 21:10

Voltar para Overclock e Cooling

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes