Reducao drastica de velocidades

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Reducao drastica de velocidades

Mensagempor leficoma » Quinta Mai 08, 2008 10:30

Bom dia

1-Tenho ligação netcabo a 16Mb com um modem Thomsom TCM425 com a qual atingia velocidades na ordem dos 12Mb/700kbs. Recentemente adquiri um router wireless SMCWBR14S-N2 para aceder sem fios ao pc (atraves duma antena da board Asus) e à ps3 e desde então as velocidades reduziram drasticamente. Passei a ter por wireless cerca de 6Mb e mesmo agora quando ligo por ethernet nao passo dos 8Mb.

2-Como se isto nao bastasse a rede que apanho com a ps3 é muito fraca, variando entre os 30% e os 50% o que me causa alguns transtornos no online e nas actualizacoes. A ps3 encontra-se numa divisao da casa a cerca de 8m da sala, com a cozinha entre as suas divisoes.

Gostaria que me dessem ajuda para estes problemas pois ainda tou a tempo de trocar o router, se for caso disso.

Muito obrigado a todos
P4 540, Chaintec SE6600GT, 2X512DDR2 533mhz, Maxtor 200Gb, numa Asus P5GD2-Deluxe
leficoma
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Nov 05, 2004 22:30

Mensagempor alr_tech » Quinta Mai 08, 2008 16:23

boas

se seguiste os passos do manual, deverias ter, tal como eu, uma velocidade bastante idêntica a uma ligação directa por modem e ethernet.

colocaste aúltima versão do firmware?

onde tens o router, máquinas por perto, telefones sem fios...

testes feitos com o meu até na cozinha apanho wifi.... (evidentemente que o sinal aí é baixo...)
por cabo a velocidade é idêntica...

valida bém a tua configuração...
só ligues o router, depois do modem ter adquirido IP...

cumps
AMD XP 2400+, ASUS A7N8X-E Deluxe
1 Gb DDR 400, Seagate 80 GB ATA + 120 Gb ATA, ATI 9600 XT
alr_tech
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Fev 17, 2005 18:01

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Google [Bot] e 1 visitante