peço desculpa se parecer mal o meu primeiro post ser um pedido de ajuda, mas e que tou mesmo a precisar da ajuda do pessoal experiente desta casa, e vim para ficar por isso tou aqui tambem para ajudar no futuro aqueles que precisarem !!
eu tenho um portatil destes, e hoje ele pura e simplesmente deixou de funcionar
de manha trabalhei nele, depois arrumei-o na mala, transportei-o as costas para ir almoçar e da parte da tarde quando ia voltar ao trabalho ele n ligava.
depois reparei em 2 coisas :
-->> Com a bateria eu ligo ele, mas passado uns 5/6 segundos ele desliga-se sozinho, e durante o tempo que ta ligado nao faz absolutamente nada, so vejo um ecra preto e oiço a ventoinha arrancar, como habitual.
-->> Ligado a corrente, eu ligo ele, ele permanece ligado, oiço a ventoinha a arrancar e depois nao passa dali, nem faz post, nem arranca po SO , nada
do que eu percebo de computadores, tou a pensar no seguinte :;
--> grafica ate poderia ser, devido a nao dar imagem nenhuma, mas normalmente quando ha problema na grafica, o pc emite uns bips cm o codigo do erro, e entao porque raio o pc se desliga qdo em bateria ??
--> disco tambem nao deve ser, porque mmo que fosse problema do disco ele fazia o post e dp dava erro
ainda pensei que poderia ser problema da fonte de alimentaçao, mas entao se fosse problema da fonte ele nao ligava mmo, certo ?
o que me leva a concluir que podera ser problema de motherboard e se isso se confirmar penso que poderei esquecer este portatil porque como isto traz processador soldado, arranjar uma board para isto nao deve ficar mto barato, e se calhar quase que compensa comprar um novo, ou estou errado ??
convem dizer QUE NAO TENHO GARANTIA...a pessoa que me ofereceu isto perdeu o talao
desde ja agradeço a todos aqueles que me possam ajudar neste assunto, dando as suas opinioes ou relatando as suas experiencias de alguns casos iguais/semelhantes que ja tenham assistido !!
cumps