[Problema] Portátil HP G7018ep

Mensagens especificas sobre portáteis HP/Compaq

Moderadores: Administradores, Moderadores

[Problema] Portátil HP G7018ep

Mensagempor _tiaguh » Quarta Mai 07, 2008 20:01

boas pessoal

peço desculpa se parecer mal o meu primeiro post ser um pedido de ajuda, mas e que tou mesmo a precisar da ajuda do pessoal experiente desta casa, e vim para ficar por isso tou aqui tambem para ajudar no futuro aqueles que precisarem !!

eu tenho um portatil destes, e hoje ele pura e simplesmente deixou de funcionar

de manha trabalhei nele, depois arrumei-o na mala, transportei-o as costas para ir almoçar e da parte da tarde quando ia voltar ao trabalho ele n ligava.

depois reparei em 2 coisas :

-->> Com a bateria eu ligo ele, mas passado uns 5/6 segundos ele desliga-se sozinho, e durante o tempo que ta ligado nao faz absolutamente nada, so vejo um ecra preto e oiço a ventoinha arrancar, como habitual.

-->> Ligado a corrente, eu ligo ele, ele permanece ligado, oiço a ventoinha a arrancar e depois nao passa dali, nem faz post, nem arranca po SO , nada

do que eu percebo de computadores, tou a pensar no seguinte :;

--> grafica ate poderia ser, devido a nao dar imagem nenhuma, mas normalmente quando ha problema na grafica, o pc emite uns bips cm o codigo do erro, e entao porque raio o pc se desliga qdo em bateria ??

--> disco tambem nao deve ser, porque mmo que fosse problema do disco ele fazia o post e dp dava erro

ainda pensei que poderia ser problema da fonte de alimentaçao, mas entao se fosse problema da fonte ele nao ligava mmo, certo ?

o que me leva a concluir que podera ser problema de motherboard e se isso se confirmar penso que poderei esquecer este portatil porque como isto traz processador soldado, arranjar uma board para isto nao deve ficar mto barato, e se calhar quase que compensa comprar um novo, ou estou errado ??

convem dizer QUE NAO TENHO GARANTIA...a pessoa que me ofereceu isto perdeu o talao :evil: :evil:

desde ja agradeço a todos aqueles que me possam ajudar neste assunto, dando as suas opinioes ou relatando as suas experiencias de alguns casos iguais/semelhantes que ja tenham assistido !!

cumps
_tiaguh
Novato
Novato

Registado: Segunda Mai 05, 2008 21:09

Mensagempor jmgv » Quinta Mai 08, 2008 11:15

Pois, se n tem garantia acho que mais vale esquecer.

Podes sempre falar com essa pessoa para ir onde comprou e ver se é possivel arranjar uma 2ª via
jmgv
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Dez 10, 2007 10:51

Mensagempor knife » Quinta Mai 08, 2008 15:59

Se a pessoa que to deu souber a loja onde o comprou podem sempre pedir a segunda via do talão/factura basta dáres a loja o serial number do computador em questao. atravéz disso eles conseguem emitir uma segunda via da factura. O serial number em questao está num autocolante debaixo do teu pc com as siglas s/n: ******

Depois ja podes ter garantia again :wink:
knife
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Set 30, 2007 18:13

Mensagempor knife » Quinta Mai 08, 2008 16:02

_tiaguh convém dizer que quanto ao problema nas fontes de alimentação nem sempre acontece o que disseste ( o pc nao ligar mesmo). Se for um condensador por exemplo na fonte de alimentação o pc liga mas como nao tem energia suficiente para ligar todos os componentes desliga-se ou fica sem se mexer. Nao quer dizer que seja isto mas ja vi acontecer ;)
knife
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor _tiaguh » Quinta Mai 08, 2008 22:37

desde ja obrigado pelas respostas :wink:

mas pessoas minhas conhecidas, disseram-me que telefonando para o apoio tecnico da hp de portateis e dando o numero de serie eles dao-me a garantia da marca, porque vendo que o portatil foi fabricado a menos de 2 anos, ainda ta dentro da garantia deles e por isso mandam-me a garantia e reparam-me.

alguem ja teve conhecimento/experiencia de casos destes ??

obrigado knife pela dica, nao sabia que podia acontecer dessas coisas nas fontes :wink:
_tiaguh
Novato
Novato

Registado: Segunda Mai 05, 2008 21:09

Mensagempor knife » Sexta Mai 09, 2008 15:28

_tiaguh Escreveu:desde ja obrigado pelas respostas :wink:

mas pessoas minhas conhecidas, disseram-me que telefonando para o apoio tecnico da hp de portateis e dando o numero de serie eles dao-me a garantia da marca, porque vendo que o portatil foi fabricado a menos de 2 anos, ainda ta dentro da garantia deles e por isso mandam-me a garantia e reparam-me.

alguem ja teve conhecimento/experiencia de casos destes ??

obrigado knife pela dica, nao sabia que podia acontecer dessas coisas nas fontes :wink:

Sim esquecime desse promenor tambem. Atravez da serial do portatil sabem a data de aquisição ;)
knife
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor tmgp » Sexta Mai 09, 2008 18:50

knife Escreveu:Sim esquecime desse promenor tambem. Atravez da serial do portatil sabem a data de aquisição ;)

não exactamente... a data de aquisição nenhuma marca sabe.

a garantia de fábrica é válida desde que ele sai da fábrica, o que pode ser diferente, pois tens de adicionar o tempo de transporte, o tempo em que o produto está na distribuição, o tempo que está nas lojas...

neste caso não se coloca, porque ele saiu de fábrica há dois anos, mas nos últimos meses da garantia, pode acontecer já não estar em garantia de fábrica, e aí só com factura é que se pode provar.
tmgp
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Dez 02, 2004 15:53

Mensagempor knife » Sexta Mai 09, 2008 19:13

tmgp Escreveu:
knife Escreveu:Sim esquecime desse promenor tambem. Atravez da serial do portatil sabem a data de aquisição ;)

não exactamente... a data de aquisição nenhuma marca sabe.

a garantia de fábrica é válida desde que ele sai da fábrica, o que pode ser diferente, pois tens de adicionar o tempo de transporte, o tempo em que o produto está na distribuição, o tempo que está nas lojas...

neste caso não se coloca, porque ele saiu de fábrica há dois anos, mas nos últimos meses da garantia, pode acontecer já não estar em garantia de fábrica, e aí só com factura é que se pode provar.

Nesse caso bastaria pedir a segunda via da factura como referia a cima. Portanto nao penso que seja um caso dificil de resolver o do tiago :wink:
knife
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Voltar para Portáteis HP/Compaq

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes