Teamgroup DDR2 Xtreem PC2-8500 2GB Kit - 60Euros

Novidades, dúvidas, respostas, problemas sobre Processadores, Chipsets, Motherboards, Memórias e assuntos relacionados

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Overclocker » Domingo Mai 11, 2008 16:20

POis......de facto, até nem tenho nada, pois ainda "aguardo" o RMA das mesmas......

Estou com as Team Group 800..........a empréstimo da casa... :cry:

Enfim...... :cry:
Overclocker
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Fev 08, 2006 0:59

Mensagempor d3$tt » Domingo Mai 11, 2008 19:57

Bad_Cop Escreveu:eu não aconselho ninguem a montar os hr-07. por duas razões:

1 - invalida a garantia e as memórias que são um componente relativamente sensivel, principalmente para quem gosta de oc's "puxados" e tem tendencia a abusar um pouco nas voltagens;

2 - não têm ganhos de performance significativos comparativamente a, por exemplo, um dissipador activo da ocz ou da corsair que, quando regulados, conseguem ser bastante silenciosos.

e para mais, se o que queres é mhz, os dissipadores não vão fazer milagres. tal como qq outro componente, se as memórias não forem boas não irao longe, por muito bom cooling que tenham.

no resto, o eddie e o lucky já dissiram tudo.

Pois, perder garantia é mau!

E se por nos HR-07 uma ventoinha de 80mm em cima? De certeza vai dar mais performance do que esse dissipador activo da OCZ! Tas a falar daqueles que têm 3 ventoinhas? (OCZ, Corsair)
d3$tt
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Set 25, 2007 18:59

Mensagempor d3$tt » Domingo Mai 11, 2008 20:05

lucky Escreveu:Bem, em dimms de 2GB não existem Micron D9 que eu saiba, já existem dimms de 2GB com chips micron mas não têm a mesma capacidade de atingir frequências elevadas como as D9 a que estamos acostumados nos dimm de 1GB. De qualquer maneira essas Team Xtreem Dark de 2x2GB devem ser Powerchips, os mesmo que equipam as GsKill PK ou coisa parecida.

Se queres capacidade máxima de oc aconselho-te então as Axeram PC9600, dão de origem DDR1200 e ainda com margem para overclock se a motherboard e as unhas deixarem :mrgreen:

Tambem estava a mirar nestas aXeram, são um bocado caras para a capacidade que têm!
Eu nem sei o que comprar! fds
E se supormos que vou agora comprar umas Team Xtreem PC2-8500, com micron D9, por 60€+-. E depois quando ficar rico compro mais um kit igual.
Elas vão dar a mesma performance que um kit de 2*2GB, Xtreem Dark por exemplo?
Ou vale mais pena ir pelas axeram???
Ajudem plz!
d3$tt
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Eddie » Domingo Mai 11, 2008 20:30

d3$tt Escreveu:
lucky Escreveu:Bem, em dimms de 2GB não existem Micron D9 que eu saiba, já existem dimms de 2GB com chips micron mas não têm a mesma capacidade de atingir frequências elevadas como as D9 a que estamos acostumados nos dimm de 1GB. De qualquer maneira essas Team Xtreem Dark de 2x2GB devem ser Powerchips, os mesmo que equipam as GsKill PK ou coisa parecida.

Se queres capacidade máxima de oc aconselho-te então as Axeram PC9600, dão de origem DDR1200 e ainda com margem para overclock se a motherboard e as unhas deixarem :mrgreen:

Tambem estava a mirar nestas aXeram, são um bocado caras para a capacidade que têm!
Eu nem sei o que comprar! fds
E se supormos que vou agora comprar umas Team Xtreem PC2-8500, com micron D9, por 60€+-. E depois quando ficar rico compro mais um kit igual.
Elas vão dar a mesma performance que um kit de 2*2GB, Xtreem Dark por exemplo?
Ou vale mais pena ir pelas axeram???
Ajudem plz!

Sugiro-te que compres esse Kit Xtream PC2 8500 2x1GB por €60, por agora, e durante mais algum tempo vai chegar, e sobrar. Então, mais tarde compras um Kit igual. :idea:
Ainda considero um exagero comprar Kits 2x2GB :!: 8O
Mas isto sou eu, está claro. :wink:

Fiquem bem :!: 8)
->DFI Lanparty DK P35-T2RS
->Intel Core2 Duo E8400@4005MHz + Thermalrigth XP-90C
->Western Digital Raptor 150GB
->Sapphire ATI Radeon HD4870 512MB GDDR5
->Team Group Xtream DDRII 800MHz@890MHz (2x1024MB)
->LC-Power Hyperion 700W Modular
Eddie
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Mar 06, 2004 12:29

Mensagempor d3$tt » Terça Mai 13, 2008 16:45

E se eu comprar umas mems de 4GB, quais seriam melhores;
As Team Xtreem Dark PC-8500 2*2GB 5-5-5-15 - 108€?
ou
As Mushkin PC8000 4Gb Redline DDR2 XP2 Dual (2x2Gb) 5-5-5-12 - 103€?
cumps.[/b]
d3$tt
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Bad_Cop » Terça Mai 13, 2008 21:04

o melhor é mesmo o que o eddie disse (na grande maioria das boards que se dao bem com 4*1 dimms).

no que toca à performance dos coolers, performance termica tens, ganhos em mhz nao. e se tiveres algum, de certeza que nao te compensa o risco de tao minimo que vai ser. por isso o melhor é juntar o dinheiro dos coolers, da fan e das mems e por algo já melhor como por exemplo as ocz reaper 9200 ou as transcend 9200, imo.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Jul 28, 2005 11:19

Mensagempor d3$tt » Quarta Mai 14, 2008 8:35

Bad_Cop Escreveu:o melhor é mesmo o que o eddie disse (na grande maioria das boards que se dao bem com 4*1 dimms).

no que toca à performance dos coolers, performance termica tens, ganhos em mhz nao. e se tiveres algum, de certeza que nao te compensa o risco de tao minimo que vai ser. por isso o melhor é juntar o dinheiro dos coolers, da fan e das mems e por algo já melhor como por exemplo as ocz reaper 9200 ou as transcend 9200, imo.

Sim, tambem pensei nisso. Mas se eu meter um cooler de ocz ou de corsair, vou poder por mais Vdimm? E logo, posso diminuir os timings não é assim?
Ah, e mais uma coisa; A DFI DK P35-T2RS vai me permitir por as transcend aXeram 9200 ou 9600 a MAX? As OCZ são uma ME*DA! 5-5-5-18 e são mais caras!
cumps.
d3$tt
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor lucky » Quarta Mai 14, 2008 10:46

Só para terem uma noção do verdadeiro impacto de 4GB vs 2GB em jogos recentes, aqui fica um bom teste:

http://www.legitreviews.com/article/709/1/
Imagem

Registado: Quinta Jan 27, 2005 12:58

Mensagempor Nuno_Martins » Quarta Mai 14, 2008 11:25

lucky Escreveu:Só para terem uma noção do verdadeiro impacto de 4GB vs 2GB em jogos recentes, aqui fica um bom teste:

http://www.legitreviews.com/article/709/1/

Bom artigo. A diferença é mínima.
Toshiba Portégé M800-103
Nuno_Martins
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Fev 04, 2007 18:46

Mensagempor Bad_Cop » Quarta Mai 14, 2008 17:01

d3$tt Escreveu:Sim, tambem pensei nisso. Mas se eu meter um cooler de ocz ou de corsair, vou poder por mais Vdimm? E logo, posso diminuir os timings não é assim?
Ah, e mais uma coisa; A DFI DK P35-T2RS vai me permitir por as transcend aXeram 9200 ou 9600 a MAX? As OCZ são uma ME*DA! 5-5-5-18 e são mais caras!
cumps.

já suspeitava que ias por aí.. não é por teres melhor cooling que podes andar a por vdimm à toa.. graças a isso há a quantidade louca de rma's que há e falo por experiencia própria. mais do que 2.2 ou 2.3 volts para o dia a dia é abuso para micron d9 (os powerchip aguentam bem com 2.4v mesmo sem dissipadores) e, por muito bom cooling que tenhas, sujeitas-te a ficar umas semanas sem memórias. mas isso não há maneira de meter na cabeça das pessoas e vai continuar a ser assim até aprenderem da pior maneira.. como já disse aí noutro tópico, desde que vi um individuo a dar 1.675v a um c2d a agua, já acredito em tudo..

se achas que as ocz nao prestam então não fazes a minima ideia do que estás a falar. para alem de serem, muito provavelmente, o melhor kit 2gb do mercado, custam 70€ e as transcend mais de 100€. o mundo não gira à volta do itcomponents nem da meia duzia de lojas mais conhecidas..
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Jul 28, 2005 11:19

Anterior

Voltar para Processadores, Chipsets e Motherboards

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes