Bons tempos...que já lá vãoooooo...

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor nelugo » Quinta Mai 15, 2008 0:03

Estou a falar independentemente de os EUA terem razão ou não na invasão... É apenas um receio do que se pode vir a passar...

Faziam melhor em gastar dinheiro do petróleo a formar um exercito como deve ser... vamos ver
Imagem
nelugo
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Set 11, 2004 12:09

Mensagempor Azarael » Quinta Mai 15, 2008 0:37

forunista Escreveu:
nelugo Escreveu:Vejo um futuro muito mau...Barril de a $200 no final do ano...Se os EUA sairem de repente do Iraque aquilo pode ficar ainda mais instável e ai e que eles não vão quere saber de vender petróleo parar fora...

Minha nossa sra. Sair do Iraque " de repente " ? Queres que os americanos fiquem mais anos lá ? Mais de 1 milhão de mortos não chegou ? Quem é que causou esta situação ? Quem é que está a destabilizar ? O invasor tem de se retirar! Os americanos não estão a comprar petróleo, estão a roubar!

Como toda a gente sabe foram os EUA que destabilizaram o Iraque, mas vamos lá ser realistas, neste momento se eles de repente se retirassem de lá, aquilo ainda ficaria pior.
E depois não acho que a actual subida dos preços sejam uma questão de maior escassez da oferta.

Mas voltando ao tópico... Há alguns postos de combustiveis que não sobem assim tanto (basicamente aqueles que não são abastecidos pela Galp). Por exemplo, tenho ideia que os da Total, estão algo mais baratos que o resto. Ainda não se compara aos de certos supermercados mas pronto.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor Bad_Cop » Quinta Mai 15, 2008 0:45

Azarael Escreveu:Como toda a gente sabe foram os EUA que destabilizaram o Iraque, mas vamos lá ser realistas, neste momento se eles de repente se retirassem de lá, aquilo ainda ficaria pior.
E depois não acho que a actual subida dos preços sejam uma questão de maior escassez da oferta.

exacto. ficávam iguais a tantos outros países no mundo, principalmente africanos com facções a matarem-se a torto e a direito. o grande problema é que como grandes produtores de petroleo que são têm alguma influência na economia global..

parece que a economia americana começa a dar sinais de recuperaraçao e pode ser que isso ajude o petroleo a descer um pouco. se o petroleo n descer ficamos em maus lençois porque o dollar valoriza..
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Jul 28, 2005 11:19

Mensagempor skyruner » Quinta Mai 15, 2008 1:05

forunista Escreveu:
nelugo Escreveu:Já agora quanto custa a instalação e a partir de que montante compensa investir nesse sistema? Tenho pena que não haja bombas mais perto daqui...

1600 eur.
Quando instalei(Out 2007) o investimento ficava pago em 40 mil kms. Neste momento, com a subida dos combustiveis, o investimento está pago aos 35 mil Kms...
Há muitos postos de abastecimento espalhados pelo país. Mesmo que te falte o GPL, tens a gasolina...Algumas pessoas não sabem mas, instalar GPL não é retirar a gasolina! É sim, ficar com um carro híbrido.
Exactamente.

Vamos lá fazer as contas..

O GPL se não estou em erro, está a 0.67€.
Ora, se o Hyundai Coupé do meu pai andar a fazer uma média de 11L/100Km, ele para fazer esses ditos 100Km necessita de 7.37€.
Sendo o carro um 1.6L com 114cv e que já tem o acréscimo no consumo (tendem a consumir cerca de 10% do que consumiam anteriormente), não está nada mau...
Fica mais barato que andar por aí com, por exemplo, um Clio 1.2 75cv ou algo assim.

Antes, partindo do principio que ele devia consumir uma média de 9.5L com gasolina SC95, ele necessitava de quase o dobro (13.77€) para fazer a mesma distância.

Em pouco tempo vá buscar os quase 1300€ que investiu no equipamento.

Outra coisa, se por algum motivo acabar o GPL do automóvel, o sistema muda automaticamente para gasolina, o que dá para aguentar até ao próximo posto.

Até ver, só vantagens, principalmente para quem queira um carro potente, e que no final, apesar de continuar com os consumos elevados, pesa pouco na carteira.

A maior chatice é só mesmo ter de andar com o dístico do GPL na parte de traz do carro, ou arriscar a andar como muito boa gente faz, com ele dentro do tablier...
Satellite A200-1GB | HTC Magic | SE K750i | 360 Elite + Regza AV 32"
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Dez 25, 2004 20:59

Mensagempor forunista » Quinta Mai 15, 2008 8:31

skyruner Escreveu:(...)
Fica mais barato que andar por aí com, por exemplo, um Clio 1.2 75cv ou algo assim.

É o meu carro :)

skyruner Escreveu:(...)
Até ver, só vantagens, principalmente para quem queira um carro potente, e que no final, apesar de continuar com os consumos elevados, pesa pouco na carteira.

Potente ou mais franco, compensa sempre. Como disse o meu carro é um clio.

skyruner Escreveu:A maior chatice é só mesmo ter de andar com o dístico do GPL na parte de traz do carro, ou arriscar a andar como muito boa gente faz, com ele dentro do tablier...

Para mim é orgulho.
Maior chatice é não poder estacionar em parques subterraneos.
forunista
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Fev 01, 2007 14:53

Mensagempor Sam Dias » Quinta Mai 15, 2008 8:51

O GPL onde eu atesto está a 0.57€ :mrgreen:

Agora aqui perto de casa esta a 0.60€...

GPL Rula :P
Imagem
Sam Dias
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Out 15, 2006 10:50

Mensagempor lucky » Quinta Mai 15, 2008 9:48

Tenho lá em casa um Renault 20 TX 2.2L a GPL, mesmo assim sai caro, gasta no mínimo uns 15L/100Km, está parado à espera de melhores dias :roll:
Imagem

Registado: Quinta Jan 27, 2005 12:58

Mensagempor nelugo » Quinta Mai 15, 2008 10:55

O meu pai tem um laguna 1.8 de 96. A média anda por volta dos 8L se andar regrado. Já tenho visto carros assim a GPL.
O carro anda um pouco menos, certo?
Dá pra reverter a instalação caso mudemos de ideias no futuro?
Imagem
nelugo
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Fresh_fruit » Quinta Mai 15, 2008 11:16

Bons tempos que eu atestava o deposito do "G" com 66€ ...

Agora passa dos 100€ !
Board Intel Workstation S5000XVN
2 x Processador Intel Xeon Dual Core 5160 8MB@6Ghz
4 x 2GB Memoria HP DDR2 667 C/ ECC REG
PNY Nvidia Quadro FX 4600 PCIE 768 MB GDDR3
2 x 300GB 15000 Rpm SAS 3.5 SP - Raid 0
Monitor TFT HP 24" LP2465
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Abr 26, 2005 15:29

Mensagempor God_Like » Quinta Mai 15, 2008 12:59

...O gasóleo custa agora 0,847 cêntimos por litro...

ganda OWNANÇO

e na venezuela? no jornal da tvi disseram que 1 litro de gasolina custava 20x menos que uma garrafa de agua(1.5Litro?)
Editado pela última vez por God_Like em Quinta Mai 15, 2008 13:03, num total de 2 vezes.
God_Like
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Jan 22, 2005 19:03

Mensagempor forunista » Quinta Mai 15, 2008 13:01

nelugo Escreveu:O carro anda um pouco menos, certo?

Nos sistemas aspirados(mais antigos) a perca de potência é maior. Nos sistemas actuais(sequênciais) a perca de potência é quase nula.
No meu carro, perdeu um pouco de força no arranque, mas em velocidade de ponta dá mais!
Mas estamos aqui a falar de 1 ou 2 cv!

nelugo Escreveu:Dá pra reverter a instalação caso mudemos de ideias no futuro?

Basta desligares o GPL que ficas com o carro a gasolina novamente.
Se quiseres mesmo retirar o kit GPL também o podes fazer.
forunista
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Fev 01, 2007 14:53

Mensagempor nelugo » Quinta Mai 15, 2008 13:31

A nível de restrições no uso do carro, segundo dizem não se pode estacionar em parques subterrâneos, o que é aborrecido, imagino. Existe mais alguma limitação?

Tem que se instalar o reservatório(botija?) na mala do carro? ocupa muito?
Imagem
nelugo
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor God_Like » Quinta Mai 15, 2008 13:55

nelugo Escreveu:A nível de restrições no uso do carro, segundo dizem não se pode estacionar em parques subterrâneos, o que é aborrecido, imagino. Existe mais alguma limitação?

se estas a pensar mete-lo na garagem da tua casa tambem podes esquecer como é logico
God_Like
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Danone » Quinta Mai 15, 2008 14:31

nelugo Escreveu:A nível de restrições no uso do carro, segundo dizem não se pode estacionar em parques subterrâneos, o que é aborrecido, imagino. Existe mais alguma limitação?

O ideal é instalar um reservatório tórico q fica no sitio do pneu sobresselente. Terás de andar depois com o sobresselente na mala ou arranjar um kit dereparação e deixar o pneu em casa.
Além da limitação dos parqes não me lembro de mais nenhuma. De referir q essa limitação se deve apenas a uma qeustão de ventilação.
God_Like Escreveu:se estas a pensar mete-lo na garagem da tua casa tambem podes esquecer como é logico

Era o q faltava! Mas onde é q ouviste esta barbaridade?

Abraços
8086@8MHz com 768k de RAM e 20 MB de HDD
Danone
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Abr 22, 2004 23:55

Mensagempor God_Like » Quinta Mai 15, 2008 14:38

Danone Escreveu:
God_Like Escreveu:se estas a pensar mete-lo na garagem da tua casa tambem podes esquecer como é logico

Era o q faltava! Mas onde é q ouviste esta barbaridade?

Abraços

deves estar a gozar? não? da mesma forma que não se pode estacionar em parques subterraneos, não se pode mete-lo na garagem porque se ocorrer uma fugazita infeliz, aí é que é pior
God_Like
Membro Diamante
Membro Diamante

AnteriorPróximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 18 visitantes