cumps.
Moderadores: Administradores, Moderadores

nunokas Escreveu:está estável com esse Vcore?eu estou a dual por isso as coisas diferem um pouco (menos volts por mhz), acho que nesses quads a apartir de 400 de bus vais ter que ter em atenção aos incrementos no VTT e respectiva tabela de GTL's, a par das memórias, são esses o prato forte destas boards que quando tweakados como deve de ser fica "bullet proof"por acaso tb são os que mais dores de cabeça dão
![]()
cumps.

nunokas Escreveu:vai mas é já benchar em 3dmark06 e arrancar o sammy sam do 1º lugar pq ele diz que está mt aborrecido![]()
cumps.

tozas1979 Escreveu:nunokas Escreveu:vai mas é já benchar em 3dmark06 e arrancar o sammy sam do 1º lugar pq ele diz que está mt aborrecido![]()
cumps.
DONE!![]()
lucky Escreveu:Uma das primeiras coisas que deves fazer é descobrir o máx fsb, ou pelo menos se chega ao nível que queres, para isso baixas o multi do processador para 7 ou mesmo 6 e o DRAM Frequency para as memórias ficarem sempre abaixo do default, aí começas a subir o fsb, testa com o Prime95 (Blend) por uns 30m para verificar se está relativamente estável, se tiveres erros tens de subir o vNB provavelmente, deixa estar sossegados o VTT e o PLL, comvém consultares as tabelas dos valores do GLT no Anandtech também para fazeres alterações quando necessário.
Quando chegares ao valor de fsb que queres depois manter, não mexes em mais nada sem ser o fsb e o multi do cpu, deixas tudo o resto tal e qual como colocaste para chegar ao tal fsb. Baixas então o fsb para o default e sobes o multi para o default também, a partir daí começas a subir o fsb e corres o Prime95 (Small FFTs), se der erros aumentas o vcore, senão mais fsb. As memórias podem ficar para o fim IMO.
djore4 Escreveu:Eh lah...nem daki a 10 anos temos processadores como esses

tozas1979 Escreveu:Se bem percebi, então o melhor é fazer um "reset" à bios colocar TUDO como default e preocupar-me só com o FSB?
É que já mexi em tanta coisa, que acho para voltar tudo ao normal só mesmo fazendo o reset, porque já nem me lembro dos valores correctos![]()
![]()
Confirmas, então? Reset BIOS, e seguir os passos que indicas?

tozas1979 Escreveu:Era bom era....![]()
![]()
Mas já dá para aguentar uns anitos.![]()
Cumps.

djore4 Escreveu:tozas1979 Escreveu:Era bom era....![]()
![]()
Mas já dá para aguentar uns anitos.![]()
Cumps.
Receio bem k n tenhas percebido... 3100Mhz ou 3,1Ghz e não 3100Ghz

nunokas Escreveu:Toma lá pq diz que o Anando é bacano![]()
http://www.anandtech.com/mb/showdoc.aspx?i=3294&p=2
um bom artigo que dará certamente uma luzes![]()
já agora, que fan meteste no cooler do NB?
cumps.
lucky Escreveu:Uma das primeiras coisas que deves fazer é descobrir o máx fsb, ou pelo menos se chega ao nível que queres, para isso baixas o multi do processador para 7 ou mesmo 6 e o DRAM Frequency para as memórias ficarem sempre abaixo do default, aí começas a subir o fsb, testa com o Prime95 (Blend) por uns 30m para verificar se está relativamente estável, se tiveres erros tens de subir o vNB provavelmente, deixa estar sossegados o VTT e o PLL, comvém consultares as tabelas dos valores do GLT no Anandtech também para fazeres alterações quando necessário.
Quando chegares ao valor de fsb que queres depois manter, não mexes em mais nada sem ser o fsb e o multi do cpu, deixas tudo o resto tal e qual como colocaste para chegar ao tal fsb. Baixas então o fsb para o default e sobes o multi para o default também, a partir daí começas a subir o fsb e corres o Prime95 (Small FFTs), se der erros aumentas o vcore, senão mais fsb. As memórias podem ficar para o fim IMO.

tozas1979 Escreveu:
Uma pergunta se calhar altamente noob, mas como é que aumento só o FSB?
Cumps.

Voltar para Overclock e Cooling
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes