Ubuntu 8.04 LTS

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor skyruner » Quinta Mai 15, 2008 20:15

Nuno_Martins Escreveu:
skyruner Escreveu:
Nuno_Martins Escreveu:
SammySam Escreveu:Já cá mora o CD da 8.04 LTS 64-bit nem uma semana demorou 8O

:yupi:

Que grande sorte. Eu encomendei logo no dia em que saiu e só chegou hoje. Devem ter vindo juntos :lol:

Entretanto já mandei vir o Server Edition :)
Por cá também...
Adoro os autocolantes! :mrgreen:

Yah! O meu portátil quando era vivo tinha lá um (ainda tem :mrgreen: ).
Mas eles agora andam mais forretas. Dantes podias mandar vir muitos mais CDs, agora arriscas-te a rejeitarem. Um amigo meu uma vez apareceu na escola com um caixote cheio de CDs e autocolantes, até fazia impressão :lol:
Cá pra casa também chegaram uns quantos do 6.06LTS :mrgreen:

Agora também dá para pedir vários, uma versão server e outra desktop...
Satellite A200-1GB | HTC Magic | SE K750i | 360 Elite + Regza AV 32"
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Dez 25, 2004 20:59

Mensagempor LMX » Sexta Mai 16, 2008 0:59

Boas..!!
Eu mandei vir logo no dia do lançamento, mas infelizmente ainda nao chegou nada!!!
Continuo a espera.

Cumprimentos
De pé mas...Cansado!!!
LMX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Out 20, 2004 21:16

Mensagempor Nuno_Martins » Sexta Mai 16, 2008 1:16

Já agora, alguém daqui tem experiência no Ubuntu Server Edition?
Estive a tentar instala-lo numa maquina virtual, mas após te-lo instalado, pediu para reiniciar e agora não arranca.

Diz isto:

Starting up . . .
This kernel requires the following features not present on the CPU:
0:6
Unable to boot - please use a kernel appropriate for your CPU.

O meu CPU é um E6750, e versão que instalei foi a x86 que fiz o download do site do ubuntu.

Alguma ideia?
Toshiba Portégé M800-103
Nuno_Martins
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Fev 04, 2007 18:46

Mensagempor Vtech » Sexta Mai 16, 2008 10:02

Boas,

Primeiro, não percebo nada de Linux, mas quero perceber....

Tenho neste momento o Ubuntu 8.04 x64 instalado através do WUBI, só não o estou a usar para o dia a dia, porque não consigo configurar o Dual-Monitor com uma nVidia 8800GT (e quem se habitua a dual monitor não volta atrás), de origem ela até vem instalada e deixa activar o modo de 2 monitores, mas ficam sempre sobrepostos, não consigo deixá-los lado a lado, de seguida parti para o óbvio, site da nVidia e sacar os drivers, e é aqui que a coisa encalhou, alguém explica passo a passo como instalo os drivers ou me deixa um link? Atenção não percebo nada de Linux.
P35-Neo2FR | Q6700 | 4GB D2 800 | 8800GT |
Vtech
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 08, 2005 9:12

Mensagempor Nuno_Martins » Sexta Mai 16, 2008 11:43

Vtech Escreveu:Boas,

Primeiro, não percebo nada de Linux, mas quero perceber....

Tenho neste momento o Ubuntu 8.04 x64 instalado através do WUBI, só não o estou a usar para o dia a dia, porque não consigo configurar o Dual-Monitor com uma nVidia 8800GT (e quem se habitua a dual monitor não volta atrás), de origem ela até vem instalada e deixa activar o modo de 2 monitores, mas ficam sempre sobrepostos, não consigo deixá-los lado a lado, de seguida parti para o óbvio, site da nVidia e sacar os drivers, e é aqui que a coisa encalhou, alguém explica passo a passo como instalo os drivers ou me deixa um link? Atenção não percebo nada de Linux.

Experimenta com o Envy.
Toshiba Portégé M800-103
Nuno_Martins
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Fev 04, 2007 18:46

Mensagempor Ricardo Gonçalves » Sexta Mai 16, 2008 12:01

Boas. Tb me iniciei à pouco tempo no mundo do Linux após mtos anos dedicado ao Windows e já tive oportunidade de testar esta release.
Ligar o pc e ter tudo funcional e tudo o que necessita para um user convencional é optimo. Ter um synaptic que encontra kuase tudo que queremos para o sistema é fantástico.
Os problemas começam é quando queremos instalar aqueles pacotes tar.gz e coisas do genero kuando n encontramos no synaptic.Extrai-se os ficheiros mas por vees para instalar é um cabo dos trabalhos. Ou se arranja um instalador em deb ou perde-se um tempão À procura no google a saber como se instala. Também temos akeles pekenos bugs k vão surgindo que quem não se desenrascar no terminal acaba por ser um pouco aborrecido.
Depois temos os jogos... Não adianta virem com Virtual Machines, Cedegas ou Wines que não é a mesma coisa. Nunca terá a mesma performance do que funcionar nativamente no Linux...só o tempo k se perde a instalar e a configurar e sem 100% certezas que funcion fluido é o tempo k se perde ou até menos a fazer um reboot e a jogar a partir do Windows... Ainda tenho a esperança de não só lançarem os CD/DVD's com instaladores para Windows e Mac e não se eskecerem do Linux... mas aí tb é outro problema, vários tipos de distros no Linux com sistemas de instalação diferentes.
Mas uma coisa temos que dar à palmatoria..em meia hora temos o Ubuntu pronto a bombar e no XP perde-se umas horas a instalar e configurar para o sistema ficar funcionavel e "o mais seguro possivel".
Eu gosto deste Ubuntu, é seguro, funcional , prático, até fácil de usar exceptuando talvez algumas instalações e o terminal, e não estou preocupado com anti virus, anty spywares e firewalls. Já consegui encontrar kuase tudo ke keria mas se calhar mta gente tem a sensação que falta qualquer coisa. Eu axo ke talvez seja a maior facilidade que o windows tem de resolver os problemas.
Mas ainda espero k nos proximos anos o Ubuntu comece a bombar forte e feio.

Cumprs
Ricardo Gonçalves
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Fev 02, 2004 15:25

Mensagempor Bad_Cop » Sexta Mai 16, 2008 13:12

Vtech Escreveu:Tenho neste momento o Ubuntu 8.04 x64 instalado através do WUBI, só não o estou a usar para o dia a dia, porque não consigo configurar o Dual-Monitor com uma nVidia 8800GT (e quem se habitua a dual monitor não volta atrás), de origem ela até vem instalada e deixa activar o modo de 2 monitores, mas ficam sempre sobrepostos, não consigo deixá-los lado a lado, de seguida parti para o óbvio, site da nVidia e sacar os drivers, e é aqui que a coisa encalhou, alguém explica passo a passo como instalo os drivers ou me deixa um link? Atenção não percebo nada de Linux.

http://www.nvidia.com/object/linux_display_amd64_169.12.html

Type "sh NVIDIA-Linux-x86_64-169.12-pkg2.run" to install the driver. NVIDIA now provides a utility to assist you with configuration of your X config file. Please see Chapter 3 of the README or run 'man nvidia-xconfig' for details on usage.

Nota: provavelmente tens de executar como root, ou seja, "sudo sh NVIDIA-Linux-x86_64-169.12-pkg2.run".

isto não resulta?

que raio.. parece que sou o unico gajo neste forum que não precisa de envy's e outras manhas para instalar drivers..

se isso nao resultar vai tenta isto.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Jul 28, 2005 11:19

Mensagempor Vtech » Sexta Mai 16, 2008 13:17

@ Bad_Cop,

Eu já tinha seguido esses passos que está no site da nVidia, e até começou o processo de instalação, mas ou encalhava na cena de ter de executar como "root" ou qualquer coisa com o ter de sair para modo de texto, qualquer coisa desse género, agora só quando chegar a casa é que poderei voltar à carga, depois meto aqui o resultado.

Para já resta-me agradecer aos dois.
Vtech
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Ricardo Gonçalves » Sexta Mai 16, 2008 14:51

Para instalar os drivers da nvidia usa o EnvyNG... Existe aki no forum uma versão do envy mas só consegui instalar com a versão do EnvyNG.... Procur no Synaptic.. Cumprs
Ricardo Gonçalves
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Fev 02, 2004 15:25

Mensagempor Vtech » Sexta Mai 16, 2008 14:54

Ricardo Gonçalves Escreveu:Para instalar os drivers da nvidia usa o EnvyNG... Existe aki no forum uma versão do envy mas só consegui instalar com a versão do EnvyNG.... Procur no Synaptic.. Cumprs

Vou usar a sugestão do Bad_Cop primeiro, gosto de perceber as coisas, mas se não conseguir, paciência antes ter a funcionar sem saber como do que nem sequer ter a funcionar.
Vtech
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Vtech » Sexta Mai 16, 2008 18:16

Nope, depois de iniciar a instalação, reporta um erro a dizer que aparentemente estou a correr um "X Server" e que devo sair do "X" para instalar, help please.
Vtech
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor JrP » Sexta Mai 16, 2008 20:23

O X server é o ambiente gráfico. Para sair do X server abre uma consola e:

Código: Seleccionar todos
sudo /etc/init.d/gdm stop

Mas antes de instalar por esse método é melhor mesmo instalar os drivers através do envyng, que se encontra no synaptic. É muito mais simples e muito mais "à prova de erros".

Só em último caso é que eu tentava instalar à mão.
JrP
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Set 16, 2005 14:22

Mensagempor Bad_Cop » Sexta Mai 16, 2008 22:36

Vtech Escreveu:Nope, depois de iniciar a instalação, reporta um erro a dizer que aparentemente estou a correr um "X Server" e que devo sair do "X" para instalar, help please.

e pelo restricted driver manager tambem nao da?
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Jul 28, 2005 11:19

Mensagempor Vtech » Sábado Mai 17, 2008 9:14

Instalei pelo Envy, mas o meu problema continua, não consigo meter o dual-monitor a funcionar, fui pelo "System\Administration\Nvidia X Server Settings\" Penso que seja por ai que deva activar o segundo monitor, e de facto ele está lá, activo-o tento salvar o ficheiro de configuração, e neste ponto dá um erro a dizer que não consegue salvar o ficheiro....

EDIT: Resolvido, tinha de executar como root o "NVIDIA X Server Settings"
Vtech
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor lucky » Segunda Mai 19, 2008 12:20

Sabem-me informar se o Ubuntu suporta modems 3G como o E220 (Huawei) do Kanguru, vodafone e afins?
Imagem

Registado: Quinta Jan 27, 2005 12:58

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes